Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado Originalmente por Akira@21 de junho de 2005, 11:13

Denise,

Se você conseguiu entender o Movie Maker (já é um grande passo para uma iniciante e já vi que você tem jeito pra coisa), tente o Studio9 como o Marcio recomendou. Ele é simples e poderá queimar o DVD a partir da "Linha de Tempo" (Timeline).

Só acho o Studio9 um pouco pesado (o programa de instalação vem em DVD), mas é muito prático e parecido com o Movie Maker.

Você está chegando lá.

Obrigada Akira...

porque o Studio 9 é pesado...o que quer dizer?? Vai ocupar muito espaço no HD??

Eu posso usá-lo independente da marca da minha placa firewire??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DeMagno,

"Se o Studio9 é compatível com qualquer marca de Placa", essa pergunta é pertinente.

Uma vez instalei o Studio9 numa placa DV500 DVD e não consegui faze-lo capturar. Mas acho você pode capturar pelo Movie Maker (me corrija Márcio se estiver errado), importa-lo para o Studio9, editá-lo e construir o seu DVD.

Márcio, qual é tipo de arquivo o Movie Maker capturando converte para o HD?

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demagno@21 de junho de 2005, 12:19

porque o Studio 9 é pesado...o que quer dizer?? Vai ocupar muito espaço no HD??

Quero dizer que ele é grande, mas como você aumentou sua capacidade de armazenamento em HD, isso não vai ser problema.

Foi só um comentário comparativo de quem está usando programa mais leve como o Premiere.

Ainda fica a minha dúvida se o Studio9 roda ou captura a partir de placa firewire, ou é preciso ter uma placa compatível como uma Studio Deluxe da Pinnacle?

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, que eu passo algumas horas longe do Forum e a Galera detona!!!! Tô gostando de ver!! Obrigado aí, Akira por resolver a questão do amigo lá da Hi8.. Olha, posso está enganado mas eu acho que existe uma fita grande, tipo adaptador, que você coloca a 8mm dentro dela e reproduz num VHS normal....Sendo assim, acho que ele não vai precisar comprar uma Filmadora para suporte a 8mm, a não ser para a Hi8...aí não tem jeito!!! Quer um conselho, amigo: compre só uma MiniDV e pronto!!! Fecha a conta!!! Vai está muito bem servido!!!

Quanto a questão do MovieMaker, a extensão é WMV, que é um tipo ASF, proprietário windows, com uma compressão horrível, específico para Internet, mas você pode alterar os pressets de captura em "Configuração->Outros-> AVI DV"....aí, sim, se captura em AVI DV com 720x480, excelente vídeo, que poderá ser importado na maioria dos Programas de Edição .. Quer um conselho, amiga Denise: se já investiu num UpGrade, vale a pena perder um tempo diante desse computador, já melhorado, e aprender o que realmente vale a pena: Premiere Pro, e seus "pobremas se acabaram-se"!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@21 de junho de 2005, 14:09

Quanto a questão do MovieMaker, a extensão é mpeg2(acho que até mpeg1) e AVI DV, o Studio Também!!... Quer um conselho, amiga Denise: se já investiu num UpGrade, vale a pena perder um tempo diante desse computador, já melhorado, e aprender o que realmente vale a pena: Premiere Pro, e seus "pobremas se acabaram-se"!!!!

Obrigada Dinho...

Mas tô querendo começar por um programa mais simples senão desanima...rrssrrs.

você acha q Studio 9 funciona bem???

A minha placa firewire não é da Pinnacle, tem algum problema?? Será q vai funcionar???

Esse programa captura, edita e grava no DVD??

Obrigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Akira,

Sim, você está certíssimo. A ideia éesta mesma, ter um equipamento que eu possa transpor fitas Hi8 e 8mm para o micro afim de editá-las e servir de ponte para as fitas VHS.

Dinho e Akira, deixa eu descrever a minha experiência: Tenho um microcomputador Athlon XP 2.600GHz, com 512 Mb DDR 266, 01 HD 40GB com o sistema operacional e 01 HD de 120GB para armazenar a captura. Todos os dois IDE.

Placa de captura SNAZZI AV.DV DELUXE, hoje subsidiária da Pinnacle, e tenho dito problemas de perdas de frames na captura de vídeo. Utilizo o videocassete Panasonic NV-HV60. Dinho, eu tenho um gravador de mesa Panasonic modelo DMR-E55 e nesse gravador, utilizo o vídeo Philips VR-999 (S-VHS), porém, não dá para editar. Não disponho de filmadora, e me informaram que utilizando uma filmadora como ponte, as perdas de frames irão cessar. Como há muita gente com filmes Hi8 e 8mm desejando transformar em DVDs, pensei que essa filmadora seria uma boa, já que também me informaram que os modelos anteriores, a TRV 460 e a 351, não conseguem ler direito as fitas de 8mm.

Montei um outro micro para melhorar a performance: Pentium IV com 3.000GHz, 01 HD de 120 GB IDE com o sistema operacional e outro HD de 80 GB SATA para armazenar o filme capturado. Utilizo o programa Pinnacle Studio plus 9.4.3 para editar e queimar o DVD. Não sei trabalhar com o Adobe Premiere, se poderem me auxiliar seria o máximo!

Denise, é muito fácil e agradável trabalhar com o Studio. Aconselho pegar essa versão que acima descrevo. Akira, o Studio não é tão pesado como escreveu....é bem mais leve que o Premiere ou o Liquid Edition. Por sinal, tentei trabalhar com o Liquid Edition, mas o achei muito complicado e vejo a interface dos programas da Adobe, muito complicada, por isso que ainda nãoconsegui trabalhar com o Adobe Premiere.

Assim, retorno a pergunta,qualamelhor para mim a Panasonic, PV- GS250, ou a Sony TRV 480?

Desculpe-me, mas sou leigoe estou queendo entrar nessa área de transformar fitas em DVDs.

Desde já agradeço a paciência de vocês!

Adeilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adeilson,

Muitos me procuravam para fazer copias de 8mm e Hi8. Eu não faço porque não tenho tempo. Colegas de trabalho vem a toda semana pra me pedir emprestado uma camera Digital8, empresto mas a muito contra-gosto. As cameras Dig8 reproduzem bem as fitas Dig8, Hi8 e 8mm, essas duas últimas só se forem gravadas em SP, pois em LP e SLP não reproduzem.

Não existem adaptadores para fitas Hi8 e 8mm porque a bitola é diferente da VHS (2.5 vezes mais larga).

Quanto a ponte que você se refere, você não vai precisar da camera para isso. Seu gravador de mesa já faz a conversão. Quanto a perda de frames, pergunte no tópico destacado do Fantasma que acho que haverá solução.

Não sei o que dizer sobre a sua escolha de cameras. Acho as duas úteis: a GS250 pela qualidade que proporciona e a TRV460 por reproduzir 3 tipos de formato de vídeo destinados aos seus clientes que pedem DVD. É como eu disse, o ideal é ter as duas, mas as duas sei que sai caro, não é?

Se você pensa um dia em produzir vídeos de boa qualidade, a opção é GS250.

Se você quiser continuar na transcrição de fitas amadoras para DVD, fique com a TRV460. Mesmo assim, quando um cliente seu te entregar fitas miniDv, você vai ficar em falta com ele, né?

Tá difícil.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Akira,

O meu grande problema, e penso ser da grande maioria da população brasileira, é din din!

Mas com o gavador de DVD de mesa, não tenho como fazer edição.. entende...

Necessito ter um micro para editar!

E por que escreve que não necessito de uma filmadora para melhorar a captura e conseguentemente, ter um resultado melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo afirmando que você ÑÃO precisa de mais nada!!!!! Se você já tem o Gravador da Panasonic....Cara, é só você fazer o DEMUX no VRO gerado no DVDram ou no VOB, gerado no DVDr, com isso você já terá seus arquivos de vídeo e áudio para editar!!!.... Mas se você quer realmente reproduzir Hi8 vai ter que comprar uma Câmera compatível com o formato!! De coração, eu não compraria!!! O Formato MiniDV tem muito mais campo de trabalho, invés de só converter VHS->DV, tem o fato de você poder gerar seus vídeos DV!!

Olha, ...repito: Vale a Pena aprender o Premiere Pro e até mesmo o Liquid Edition, principalmente para quem está fazendo investimento com a intenção de faturar uma graninha....ou simplesmente por qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adeilson,

Como você já tem uma placa de captura, por que precisas de uma câmera como ponte? Eu mesmo respondo: por causa da perda de frames.

Esse problema só pode ser causado por configuração, cabos, interferências de outros programas (AntiVírus, etc) habilitados no momento de captura.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Dinho,

Agora você entornou minhasopa!!! o que é isso!!??: DEMUX no VRO gerado no DVDram

DVD-Ram, tudobem,eu sei... mas o demais ... cara, você apelou para a minhaignorância no ramo!

Aceito e acatarei a sua opinião. Mas há muita gente com filmadoras Hi8 e 8mm... e minha intenção é esse segmento.

Tem razão você e o Akira.O Certo é ter as duas!

Vocês, Dinho e o Akira, poderiam me ajudar no aprendizado do Premiere ou do Liquid Edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um tópico destacado só para o Premiere Pro!!!

Eu te aconselho também ler TODO o tópico do Gravador de DVD Panasonic... Lá ensimanos tudo e mais um pouco!!! Quanto ao DEMUX, isso é o efeito de se retira (separar) áudio e vídeo de um arquivo de vídeo, com a finalidade de Edição. Quando você grava um DVD diretamente no Panasonic, se o fizer através de um DVDr, os arquivos serão gravados como VOBs e se usar a mídia DVDram, os arquivos serão gravados como VRO, porém nos 2 tipos você poderá fazer facilmente um DEMUX usando um programa chamado VOBEdit, gerando arquivos de vídeo (mpeg2= .m2v) e áudio (ac3, wave, pcm), esses arquivos serão importados para seu programa de Edição: Premiere Pro, Liquid Edition , Studio, etc...e aí você fará tranquilamente a Edição, para depois então fazer a AUtoração, que é o processo da criação do DVD!!!

Ou seja, você já tem tudo que precisa...aliás, até demais: pegue sua Placa de Captura e jogue-a o mais longe que puder de você!!! heheheh, não é brincadeira: o Gravador de DVD gera um video advindo do seu VHS superior a ele próprio!!!

Agora, se ainda assim comprar uma GS250...vai pra galera....vai virar brincadeira!!! Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akira, quem sabe sabe!!!! hehehehh!!! Filmar com 4 filmadora um evento, realmente é para quementende!!!! Imagina o casamento Xic que eu fui: O maluco do cinegrafista sozinho com uma GS120...ô, Louco!! O cara estava pulando mais que pipoca...imagina o áudio!!!!

Aconselho ao Quaresma que se ele optar po deixar uma filmadora fixa para a gravação do áudio junto ao Padre e Noivo, que faça isso com um tripé!!!....Agora, para Editar essa sopa é um Tesão!!!! 4 filmadoras gerando imagens para Edição, é um trabalho Lindo!!!!

___________________

E aí, Dinho,

Acho que vou pular como pipoca pra fazer a filmagem do casamento, pois só tenho uma filmadora. A anterior - TRV 330, virou brinquedo de dos meus meninos. Não tem como colocar a filmagem da TRV 330 junto com a da GS 250. Vai estragar o trabalho todo, concorda. Como falei anteriormente, vou "pular como pipoca" e ver o que vai dar.

Akira, mais uma vez obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quaresma, realmente com uma Câmera só vai ser difícil até você escolher depois as cenas para Editar, pois não terá um áudio contínuo. Você precisaria de , no mínimo 2 câmeras!!! Pegue então a sua antiga e deixe-a fixa, para gravar o áudio inteiro, e use a sua MiniDV para fazer as tomadas de vídeo...já vai ficar melhor!!!!!....Quaaresma, depois dá uma encrementada com o áudio Dolby Digital 5.1, é só seguir o Tutorial...aí a galera vai delirar...

Adeilson...Faça isso: Leia o Tópico dos Gravadores de DVD e fique atento no tópico do Premiere Pro que vai crescer bastante.! E para autorar seu DVD há várias opções nos tópicos destacados: MAESTRO, Scenarist, Architect (o maestro tá em letras maiúscula...é uma pequena propaganda....heheheheheheh...brincadeira, todos são muito bons...e ainda falta o Encore)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Quaresma@21 de junho de 2005, 17:43

Acho que vou pular como pipoca pra fazer a filmagem do casamento, pois só tenho uma filmadora. A anterior - TRV 330, virou brinquedo de dos meus meninos.  Não tem como colocar a filmagem da TRV 330 junto com a da GS 250. Vai estragar o trabalho todo, concorda. Como falei anteriormente, vou "pular como pipoca" e ver o que vai dar.

Quaresma, tenho um colega (pipoca) de trabalho que é louco 3/4, o resto de 1/4 é genial. Ele leva duas mas só usa uma câmera e um "bom" microfone Wireles de lapela. Como eu, ele não desliga a camera na igreja e não se distancia muito da parte emissora do microfone.

Ele grava tudo com esmero de enquadramento e movimentos. Nos momentos menos interessantes do casamento, ele grava cenas para inserts (ex. os convidados sentados nos bancos da igreja, elementos da decoração, detalhes de rosto dos pais, daminha esperando a hora da entrada etc).

Para na edição botar o cérebro pra funcionar. Nessa etapa ele separa todos os sons e imagens aproveitáveis, emenda os discursos de modo que fiquem inteligíveis e onde faltar imagens para cubrir, lá estão as imagens feitas para os inserts.

Ouvindo falar assim, parece que é absurdo, também achei. Mas se você visse o resultado, é espantoso! E a grande vantagem: fica um resumo nada cansativo de se assistir.

Esses recursos só podem ser usados no caso de você ter somente uma camera, mas com um pouco de experiência pode dar certo, como dá para esse meu amigo pipoca maluca.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te pedir, poste estas dúvidas lá no tópico dos Gravadores de DVDs pois senão estaremos saindo do assunto das filamdoras.... é bem fácil e você resolverá isso e muito mais.... garanto!!!! Lá, além de mim, existe o Fantasma e o Neka que também postam constantemente, e estes ainda com mais freqüência que eu.....ok?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!