Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Amigos, Acabei de fazer mais um teste de conectividade coma GS250: simplesmente Pluguei a saída vídeo Out da TV (sinal PAL-M) na entrada analógica Vídeo IN da GS250, e adivinha: IMAGEM COLORIDA!!!!! Aproveitei e fiz a ligação firewire da GS250 para o PC, e através do Premiere PRO, capturei COLORIDO a programação da TV!!!!! E todas as especificações desta Filmadora (GS250) a tem como Nativa NTSC!!!

Com isso resolve-se todo e qualquer problema de conversão PAL-M<->NTSC caso a opção da HandyCam seja a GS250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de junho de 2005, 09:32

Amigos, Acabei de fazer mais um teste de conectividade coma GS250: simplesmente Pluguei a saída vídeo Out da TV (sinal PAL-M) na entrada analógica Vídeo IN da GS250, e adivinha: IMAGEM COLORIDA!!!!! Aproveitei e fiz a ligação firewire da GS250 para o PC, e através do Premiere PRO, capturei COLORIDO a programação da TV!!!!! E todas as especificações desta Filmadora (GS250) a tem como Nativa NTSC!!!

Com isso resolve-se todo e qualquer problema de conversão PAL-M<->NTSC caso a opção da HandyCam seja a GS250

Puxa, essa descoberta é importantíssima: Será que alguém poderia fazer o mesmo teste com a HC42?? Isso pode ser decisivo na hora de escolher a filmadora. Ainda não comprei a minha, mas este fator é bastante relevante e vou reavaliar minha intenção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha, estou realmente até agora impressionado com esta façanha da GS250. Ainda na dúvida, desci, foi na outra TV (Philco 32" wide) e setei no Menu em -> Image -> Sistema-> PAL-M....conectei a GS250 na saída e liguei a criança.... A Globo colorida no LCD !!!

Ainda não satisfeito: peguei um VCR de 20 anos atrás, 3 cabeças, mono, transcodificado nas coxas (do canal 1 ao 15 é PAL-M e acima disso NTSC), coloquei no canal 2, liguei na TV--- reproduzido a dita fita PAL-M, resultado -> COLORIDO..... Liguei a GS250 diretamente na saída do vídeo no canal 2 -> COLORIDO, subi os canais para a parte NTSC-> COLORIDO.

Cara, tudo que ligo aqui, fica colorido no LCD da GS250.

Só uma tentativa NÃO funcionou e ficou Preto e branoco, foi quando coloquei o sistema de cor da TV em PAL-N ...eheheheheheh

Não satisfeito, peguei a tal falada fita PAL-M, coloquei numa câmera antiga que eu tenho, Panasonic OminiMovie VHS, e conectei na GS250 -> COLORIDO

O que devo pensar?.... Só não rolou o PAL-N.

A maior certeza foi setar a TV em PAL-M e ficar colorido, aí realmente me rendi..... Tanto PAL-M, ou NTSC o resultado no LCD e na saída é NTSC!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a alegria NÃO é assim TÃO PERFEITA, falando sobre a GS250!!! Verfifiquei que ligada a TV as cores sofrem algumas alterações: O verde fica com uma tendência de vermelho, as demais cores ficam ok!!!

Já a fita VHS as cores ficam perfeitas...

Com referência as TVs fiz testes nos seguintes equipamenteos: Sony 61" retrojeção (pior resultado), duas Toshiba de 28", uma Sharp de 28" e uma Philco 32" Wide. O Melhor resultado foi a da Philco.

Não sei, a impressão é que a GS250 é meio híbrida. A prfeição mesmo ficou por conta da fita VHS PAL-M, essa sim, fica com uma cor perfeita! Tanto sendo reproduzida pelo VCR ou através da TV em PAL-M

Muito louco isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de junho de 2005, 09:32

Amigos, Acabei de fazer mais um teste de conectividade coma GS250: simplesmente Pluguei a saída vídeo Out da TV (sinal PAL-M) na entrada analógica Vídeo IN da GS250, e adivinha: IMAGEM COLORIDA!!!!! Aproveitei e fiz a ligação firewire da GS250 para o PC, e através do Premiere PRO, capturei COLORIDO a programação da TV!!!!! E todas as especificações desta Filmadora (GS250) a tem como Nativa NTSC!!!

Com isso resolve-se todo e qualquer problema de conversão PAL-M<->NTSC caso a opção da HandyCam seja a GS250

Olá pessoal. Como nosso amigo somaníaco disse um post atrás a imagem fica com cor pouca coisa diferente quando Pal-M. Tenho aqui em casa a Directv e pude testar tanto em NTSC como em Pal-M. A diferença é enorme quando você põe o NTSC nativo mesmo. Comparando um com o outro vejo várias cores modificadas. Mas bem ou mal, dá pra só brincar com Pal-m. Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leymar@04 de junho de 2005, 15:58

Cadê o post que eu fiz com minhas impressões sobre a GS250 ? Só retiraram ? Poxa, legal. Fico grato moderador.

Acho que você se equivocou, principalmente com esta resposta. Acho que não há motivo para este sarcasmo. Vamos manter a boa relação e o alto nível do fórum.

você fez uma bela exposição sobre a sua filmadora e eu com certeza não iria simplesmente apagar...

Como o próprio Dinho já colocou, os tópicos que sào fundidos seguem uma ordem de hierarquia. Isto é automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de junho de 2005, 13:35

Só uma tentativa NÃO funcionou e ficou Preto e branoco, foi quando coloquei o sistema de cor da TV em PAL-N ...eheheheheheh

Não satisfeito, peguei a tal falada fita PAL-M, coloquei numa câmera antiga que eu tenho, Panasonic OminiMovie VHS, e conectei na GS250 -> COLORIDO

O que devo pensar?.... Só não rolou o PAL-N.

A maior certeza foi setar a TV em PAL-M e ficar colorido, aí realmente me rendi..... Tanto PAL-M, ou NTSC o resultado no LCD e na saída é NTSC!!!!

Dinho, sou leigo no assunto, mas acho que setar Pal-N na TV só funciona se a transmissão for nesse sistema. A TV deve ter essa opção apenas para poder ser utilizada nos países que trabalham com Pal-N, não significando que ela transcodifica Pal-M para Pal-N na saída. Acho que se você ligar sua TV e sua filmadora na Argentina é capaz de ficar colorido também.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai rapaziada,

estou a fim de comprar uma camera bem compacta para fazer umas filmagens esportivas. fazer uns takes hands free

o que vocês acham desta nova camera da samsung?

o modelo é sc-x105L

estas são as especificações:

Imaging Device: 1/6" 680K pixel CCD

Minimum Visible Illumination: 3 lux

Lens: Optical Zoom Ratio 10X

Digital Zoom Ratio 100x

Monitor: 2.0" Trans-Reflective 211k

Jack: USB

A/V in/out

External MIC

Headphone

Operating System: Windows 98 SE-XP

Mac ver. 9-ver. 10

Net Dimensions: 2.31"(W) x 3.65"(H) x 1.15"(D)

Net Weight: .32 Lbs.

UPC Code: 036725301054

http://product.samsung.com/cgi-bin/nabc/pr...%252fXAAFormat: MPEG4 SP,JPEG, MP3, G.711

10x Optical Zoom/100x Digital Zoom

Provides incredible zooming ability. Variable speed control is activated by automatic sensing of the amount of pressure applied to the zoom tab.

MPEG4 Video Clip Recording

Record an MPEG-4 digital video clip, which has high picture quality and takes up little memory space. Video can be stored directly to your Memory Stick or transferred to your PC via USB.

680K Movie Optimized CCD

Delivers high-resolution video images with superior color resolution and detail. It surpasses the conventional camcorder with digital quality and its high performance PC interface.

Suitable for outdoor activities

Camera body is pocket-size and offers a non-slip surface. The included external remote lens offers wide-angle capabilities, is weather-resistant, and allows for hands-free shooting.

Multi Function Capabilities

MP3 Player, Voice Recorder, Data Storage, webcam.

Electronic Image Stabilization (EIS)

Minimizes unwanted picture shaking caused by hand movement during recording.

Photo Mode Function

Allows for easy picture taking (800 x 600 resolution) and the ability to save still pictures into Memory Stick or Memory Stick PRO.

512MB Built-in Memory

Allows you to take photos and MPEG4 movies more conveniently. Combining built-in memory and Memory Stick PRO allows you to store your still images, MPEG4 movies, and important documents and files allowing you to review them anytime, anywhere.

OUTRA DUVIDA SERIA ESSA GRAVAÇÃO DIGITAL, PELO QUE ENTENDI ELA NÃO UTILIZA O MINIDV,,ESTOU CERTO? ESSE FORMATO MPEG4 É BOM?

E SE ESSA QUALIDADE É MANEIRA?

A OUTRA OPÇÃO QUE ESTOU PEMSANDO É COMPRAR UMA SONY HC-32 OU 42 E UM HELMET CAMCORDER DA VIOS, PORQUE MINHA INTENÇÃO É FAZER UMAS TOMADAS PRATICANDO CANIONISMO OU ALPNISMO ESTANDO DIRETAMENTE EM CONTATO COM A H2O.

VEJAM SÓ:]

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...AMEWA%3AIT&rd=1

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...AMEWA%3AIT&rd=1

AGRADEÇO A EXPLICAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa lista, achei na hora certa!!!! (eu ia comprar a DCR-DVD92)

Pelo que li é o seguinte:

-HC42 é a melhor opção.

-Para transformar as imagens da HC42 em DVD tem que ter somente uma placa FIRE WIRE, um gravador de DVD e um programa para a edição tipo o MOVIEMAKER.

- Pode-se transferir as imagens do antigo videoK7 para o micro através da HC42, tornando-as digitais e assim transformar em DVD.

Agora uma pergunta:

- Pode-se ter no micro esta placa FIRE WIRE e a PCTV juntas?

Alguém pode confirmar minhas afirmativas e responder minha pergunta?

Abraço e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Statute, na faixa de preço da HC42 ela está entre as melhores, embora como você deve ter lido por aqui as melhores mesmo são as panasonic GS-150 e GS-250, mas são mais caras também. Você pode ligar tranquilamente as 2 placas sim, se der algum conflito será de IRQ ou coisa parecida, aí você experimenta em outro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canonismo Brasil, esqueça essa filmadora se sua intenção for qualidade!!! O mpeg4 é um formato extremammente comprimido ideal para internet (Xvid. Divx, mpeg4, Quik time). Se você quiser ter qualidade terá que partir para o formato AV DV, qué o formato das Mini-DV tipo a HC-32 e HC-42, que você citou. Essas realmente vão valer a pena o investimento!!!

Essas micro filmadoras são na realidade opções para você ter um dispositivo de gravação de vídeo meio que na emergência!! A Sony tem uma Micro-DV, com fita que é show de bola e grava em AV-DV. Talvez seja uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU SOMANIACO,

então A MELHOR OPÇÃO É A SONY, E QUANTO A ESSE DISPOSITIVO PARA GRAVAR HANDS FREE E APROVA D´AGUA FUNCIONA BEM?

A MINHA intenção É FAZER UMAS TOMADAS EM PROMEIRA PESSOA DESCENDO VERTICAIS, você ACHA QUE É COMPATIVEL COM ESSA CAMERA?

VALEU AS INFORMAÇÕES!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é contigo, Brother....meu esporte é motovelocidade, uma vez tentei usar uma câmera no meu capacete...vê se advinha o que aconteceu?.... Estão até hoje juntando os pedaços dela. Foi no Autódromo de Cascavel, um cinegrafista louco que apareceu por lá...

Não conheço desses acessórios, muito menos dessas técnicas ensandecidas de filmagem, ou até mesmo das normais.... Putz, não entendo é nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sou bom explicador como a maioria de vocês, mas vamo lá:

Balanço de branco funciona igual desde as câmeras analógicas até às digitais.

É o ajuste que se faz, considerando uma determinada fonte de luz que ilumina o ambiente ou local externo.

Dentro das nossas casas, basicamente (temo em usar este termo, pois vocês são caras detalhadamente abrangentes), existem 3 tipos de luzes: incandescentes, fluorescentes e a luz do sol , aquela que entra pela janela. Todas incidem luzes de côres diferentes. As incandescentes = amarela, fluorescentes = verde, e a do sol = branca azulada. E para cada espaço iluminado por essa ou outra fonte de luz, é necessário corrigir a predominância destas côres, incidentes nos objetos e pessoas que farão parte da imagem.

As nossas cameras por si só não reconhecem esta variação de predominância nas côres oriundas das fontes de luz que nos objetos e ambientes incidem. Portanto cabe a nós usarmos o recurso WB para obtermos o melhor resultado na qualidade da captação.

A minha teoria é que um Balanço de Branco bem feito, nos dá uma "verdade gráfica", que nem mesmo os nossos olhos conseguem corrigir ou enxergar.

Balanco de Branco é a primeira providênca a ser tomada antes mesmo de se enquandrar o assunto a ser gravado.

Balanço de Branco é feito somente em modo manual e se faz com a câmera apontada para uma superfície branca, lógicamente com a luz do ambiente, seja interna ou externa, refletida nela.

Pode-se criar efeitos usando o recurso WB. Vou dar como exemplo o filme ET de Spielberg: nas imagens diurnas feitas dentro da casa, utilizaram-se duas fontes de luz diferentes, uma halógena = amarela para dar côr ao ator e aos objetos do interior da casa; a outra luz vinda das janelas que é a fonte de luz do sol = azul. Lógico que não se utilizaram de cameras de vídeo digitais e sim de filmadoras de películas (não é necessário Bater o Branco), mas se orientaram com prioridade à côr da pele do personagem. Se fosse o caso de utilizarem cameras de vídeo para se criar o mesmo efeito, bateriam o branco pela luz amarela. Resultado: A luz difusa que entra pela janela é totalmente azul, enquanto o personagem manteve as côres naturais de sua pele e de sua roupa. Este mesmo efeito foi utilizado também pelo mesmo diretor de fotografia, em "Poltergeist", para criar aquele clima fantástico.

Embora este exemplo se refira a uma produção de película cinematográfica, servirá da mesma forma para algumas tomadas a serem criadas com a cameras de vídeo que possuem.

Dica: se quizerem que haja predominância de azul, é só bater o branco em uma folha de papel amarela na luz do sol e gravar em ambiente externo, com a própria luz do sol.

Se quizerem predominância de amarelo, é só batr o branco com luz incidente azul (do sol) em folha de papel azul e gravar em ambiente externo. Para se criar esse efeito devemos fazer experimentos com várias tonalidades de côr de papel, desta forma teremos resultados de imagens diferentes na sua tonalidade, até chegarmos no que se pretende com o efeito climático.

Observe que uma imagem amarelada tende a criar um clima mais quente e intimista. Enquanto que a azulada, tende a ser mais fria e menos aconchegante.

Um Balanço de Branco exato, demontra a realidade como ela é, como nos documentários da vida animal. Não tem clima, é só o qeu é.

De modo geral, o importante é termos como referência a côr da pele das pessoas que estarão na frente da sua câmera, já que para se dar "vida" a uma imagem, é imprescindível a presença da figura humana.

Me perdoem se não fui muito claro.

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, Akira (japa, Brazuca) Tu não pode ficar longe daqui não não, ô meu!!!!

É tudo que estava faltando aqui no Forum como eu falei antes!!!!

Matou a pau... É isso que precisamos.....Show de bola....

Bom, Galera, O Akira já foi eleito o MAGO do vídeo e não vai poder mais ficar longe daqui.....

Bom, o WB foi bem... é até bem fácil fazer e entender... Acho que era a única coisa que sabia além de PLAY!!!

Bom e o Focus? O tal do Speed shuter (nem sei se é assim que escreve), a Iris, quando mexer o obturador?

Agora se prepara, vou tirar teu coro!!!!! heheheheh

Obrigado, amigo!! Precisamos disso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shutter: Obs, só pode ser usado em assuntos bem iluminados (de preferência na luz do sol).

Como nas câmeras fotográficas o recurso shutter trata da velocidade de Obturação da camera de vídeo. É a variação na velocidade do "click" de cada frame gravado pela sua câmera.

Em modo Normal a camera de vídeo estará em 1/60 de segundo, acima ou abaixo disso, criar-se-á efeitos diferentes.

Note que se congelarmos um frame de vídeo onde a camera se movimenta de maneira brusca em velocidade de 1/60, vamos ter um frame congelado "borrado". Com o uso do shutter em alta velocidade (acima de 1/250), teremos frames mais detalhadas.

Com o shutter ajustado para 1/500 por exemplo, você terá frames de assuntos esportivos tão perfeitos que se poderá "congelar" um frame com imagem sem "borrão".

Faça um teste: Com shutter a 1/500, grave em "dia claro de sol", a sua esposa regando o seu jardim. Faça imagens dos detalhes do jato d'agua saídas do bico da mangueira, descarreguem no computador e crie uma seqüencia em slow-motion e depois me respondam o que acharam. Vai ser lindo.

Nas nossas cameras, abaixo de 1/60, só em modo "GAIN-UP" (ganho de luz, através da obturação da camera de vídeo), que só pode ser usado quando há falta de luz. Acesse o botão PIC.E ou DIG.E e procure pelo GAIN-UP. Veja que o resultado, são imagens totalmente borradas. É um efeito bonito, mas depende do que se pretende com ele. Se a qualidade de imagem não for importante, dá pra usar. Senão,....

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal....agora, Akira, eu até dei uma mexida no shutter, claro que não sabia assim como você explicou.... Mas eu não vi diferença ao reproduzir o vídeo... Ou seja, essa diferença na velocidade de gravação dos Frames aumenta a definição do vídeo quando reproduzido ou só se vê essa diferença no momento de Editar e lê frame a frame?

Era por isso que muitas vezes para fazer Menu de filmes que eu baixava da Internet, eu "fotografava" um frame e acabava abandonando justamente por ficar desfocado!!! Legal isso...

Você é o cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi somaniaco, vou ter que fazer uma correção na sua correção (kkkk, não leve a mal): eu não disse que a 150 tinha entrada analógica, eu quis dizer que era melhor que a HC-42 mais pela qualidade dos 3 ccd's, controles manuais, entrada de microfone e etc. Parabéns ao Akira, as dicas estão ótimas!! Alguém por favor diga como são as fotos tiradas pela gs-250 em modo foto de 3.1 megapixel. Estou pensando em comprar 1 cartão mas quero saber se a qualidade vale a pena. Pergunto porque a minha ainda não chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Erik, apenas falei que a GS150 não fazia a conversão, pois era essa a características mais importante lá para o cara que perguntou, pois ele queria comprar uma filmadora especificamente para isso, sendo assim alertei que a GS150 não fazia a conversão, o que de cara, já descartava essa opção para ele!!!

Quanto as fotos, esqueça!!! Se você tem uma máquina fotográfica, as fotos são bem melhores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!