Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

Roberto...

Estou com uma dúvida também (mais uma).

Eu tenho uma Canon Zr500, comprada no paraguai, e gosto muito dela.

Preciso comprar uma segunda câmera para desenvolver meus projetos e estou com um dilema.

As três opções são:

-Outra Canon Zr500 (R$ 600)

-Panasonic PV-GS85 (R$900)

-Panasonic PV-GS320 (R$1200)

(Valores aproximados)

Agora me diga uma coisa, essa progressão de 300 reais tem um custo/beneficio que vale a pena ??

Ou seja, levando em consideração todos os aspectos (a entrada de micro na ZR500, o OIS das panasonics, qualidade da imagem...tudo), e principalmente o preço, qual delas valem a pena ??

A ZR500 é tão inferior a GS320 a ponto de custar quase a metade ??

A mesma GS320 tem qualidade de imagem MUITO superior ??

No caso, vou usa-la para filmar curtas-metragens, filmagens externas...bem geralzão.

O orçamento é curto (1350 +/-), por isso a minha ideia era a GV85. Poderia comprar junto alguns assessórios. Mas vi num desses review que a qualidade da imagem deixa a desejar um pouco.

Se fosse de outra ZR, daria e sobraria p/ acessórios...Ai lembro do sistema OIS. Dai só aumenta minha confusão...

Então é isso....custo/beneficio, qual é a melhor ??

Obrigado desde já. (De verdade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

tenho uma duvida.

meu gravador de mesa ( panasonic DMR-ES10PL-S ) não tem entrada para conexão FireWire.

as entradas do panasonic são s-video e AV.

neste sentido a unica possibilidade de gravação é pela SAIDA AV DA filmadora.

( ou seja o mesmo cabo que se liga na tv para ver a filmagem. )

quanto a bateria suplementar , já consegui.

grato

fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto...

Estou com uma dúvida também (mais uma).

Eu tenho uma Canon Zr500' date=' comprada no paraguai, e gosto muito dela.

Preciso comprar uma segunda câmera para desenvolver meus projetos e estou com um dilema.

As três opções são:

-Outra Canon Zr500 (R$ 600)

-Panasonic PV-GS85 (R$900)

-Panasonic PV-GS320 (R$1200)

(Valores aproximados)

Agora me diga uma coisa, essa progressão de 300 reais tem um custo/beneficio que vale a pena ??

custo/beneficio, qual é a melhor ??

Obrigado desde já. (De verdade)

João,

Os 3 CCD´s da PV-GS320 devem fornecer cores com melhor qualidade (especialmente em ambientes bem iluminados) do que o CCD único das Canon ZR500 e Panasonic PV-GS85.

O OIS das PV-GS85 e PV-GS320 deve oferecer uma estabilização de imagem superior (e sem degradação da imagem) nas trepidações ao filmar com a filmadora na mão. O OIS deve ajudar bastante (e ser mais efetivo que o EIS) também na estabilização quando filmando com a filmadora na mão utilizando o zoom. (Segundo dizem, o EIS das Sony e Canon são tidos como um dos melhores, mas mesmo assim o OIS é superior).

O gringo abaixo relata que gostou bastante da imagem obtida com a PV-GS80, e na opinião dele, tem a mesma qualidade que ele viu na PV-GS300 (3 CCD´s iguais aos da PV-GS320)...:

http://www.camcorderinfo.com/bbs/t135456.html

Para você se decidir, como você já possui uma Canon ZR500, o ideal seria você ir com ela em alguma loja que venda as PV-GS85 / PV-GS320 e realizar algumas filmagens de teste nas mesmas condições (se possível em boas condições de iluminação e em low light.)

Só assim você poderia ter melhores parâmetros para optar pela qual você considera a melhor para você.

Sobre os modos 4:3 e 16:9:

Como é sabido, a Canon ZR500 grava em widescreen real.

Nela, ao gravar em modo 4:3, o ângulo de abertura é de 42 graus. Ao filmar em 16:9 o ângulo de abertura sobe para 53 graus.

Wide Angle (8.4)

The ZR500 was tested for the width of its field in both 4:3 and 16:9. In 4:3 mode, the wide angle was measured at 42 degrees. In 16:9 mode, the camcorder displayed a wide angle of 53 degrees. This 11 degree expansion of the field when switched to 16:9 proves that the ZR500 possesses true widescreen

Na ZR500 a contagem de pixels aumenta ao passar do modo 4:3 para o modo 16:9:

Video Performance(5.5)

The ZR500 (Review, Specs, $224.8) captures video using a 1/6” CCD with 680K gross pixels. This yields an effective pixel count of 340K pixels in 4:3, 400K in 16:9 with the electronic image stabilization on, and 450K in 16:9 with the image stabilization off.

Na Panasonic PV-GS320, a CamcorderInfo comenta sobre ângulo de abertura de 43 graus (dá a entender que em 4:3 e 16:9):

Wide Angle (8.6)

In order to measure the PV-GS320’s maximum field of view, we set the camcorder to full manual mode, disengaged OIS, and pulled the zoom all the way back. We then mounted the PV-GS320 to a tripod and recorded the field width via a vertical laser. The PV-GS320’s maximum field of view is 43 degrees, which is on the narrow side.

Tendo o mesmo ângulo de abertura para 4:3 e 16:9, o modo widescreen então é "manipulado digitalmente", obtido removendo-se parte do topo e da base da filmagem 4:3.

Isso faz sentido, pois na PV-GS320 a contagem de pixels em 4:3 é maior do que em 16:9:

Video Performance (5.5)

The Panasonic PV-GS320 (Specs, $0) has the same three 1/6” CCDs as last year’s PV-GS300 (Review, Specs, $469.99), which is hardly a detriment. The gross pixel count of each is 800,000 (540,000 in 16:9 and 640,000 in 4:3).

Panasonic PV-GS85 e PV-GS320 possuem a mesma contagem de pixels no modo 16:9, 540k.

Esse valor na PV-GS85 é maior que o modo 4:3, que é de 400k.

Esse valor na PV-GS320 é menor que o modo 4:3, que é de 630k.

Ainda não saiu a análise da CamcorderInfo com a Panasonic PV-GS85, mas como a contagem de pixels aumenta ao passar de 4:3 para 16:9, é provável que ela grave em widescreen real (teria que ser verificado o ângulo de abertura nos 2 modos...):

Panasonic PV-GS85: 400K (4:3); 540K (16:9)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2269613&postcount=2093

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

tenho uma duvida.

meu gravador de mesa ( panasonic DMR-ES10PL-S ) não tem entrada para conexão FireWire.

as entradas do panasonic são s-video e AV.

neste sentido a unica possibilidade de gravação é pela SAIDA AV DA filmadora.

( ou seja o mesmo cabo que se liga na tv para ver a filmagem. )

É Fernando,

A combinação Panasonic DMR-ES10 (ótimo gravador) + Canon ZR500 (ótima filmadora básica) "quebrou as suas pernas" em termos de conexão para obter a melhor qualidade de gravação...

Para o gravador ES10, como ele não possui firewire, o ideal seria que a filmadora digital tivesse saída S-Video para obter a gravação com melhor qualidade...

Para a Canon ZR500, como ela não possui saída S-Video, o ideal seria que o gravador de dvd de mesa tivesse entrada firewire para obter a gravação com melhor qualidade...

quanto a bateria suplementar , já consegui.

grato

fernando

Quanto pagou na bateria Canon BP-2L5?

Onde a encontrou?

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado (mais uma vez) Roberto pela resposta.

Acabei de olhar o review da GS320, feito pela camcorderinfo.

A câmera foi bem criticada, os caras se diziam bem decepcionados.

Review

Vou esperar pelo review da GS85.

Apesar de ter visto no Youtube alguns videos realizados com a GS80, e achei que se saiu super bem. E acredito que não tenha diferença com a GS85.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

A Panasonic vem barateando/simplificando a cada ano a sua linha doméstica de 3 CCD´s de 1/6".

Se compararmos os recursos/conexões da Panasonic PV-GS320 com os recursos/conexões da Panasonic PV-GS250, veremos que a 320 foi bem capada...

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=34027#34027

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

a original eu não encontrei. comprei uma generica a nb2lh que segundo o vendedor no mercado livre é compativel com a canon zr-500.

roberto, você sabe quanto tempo demora a carga de uma bateria para filmadora ? deve-se carrega-la totalmente e só recarrega-la quando a carga acabar ?

fernando

É Fernando,

A combinação Panasonic DMR-ES10 (ótimo gravador) + Canon ZR500 (ótima filmadora básica) "quebrou as suas pernas" em termos de conexão para obter a melhor qualidade de gravação...

Para o gravador ES10, como ele não possui firewire, o ideal seria que a filmadora digital tivesse saída S-Video para obter a gravação com melhor qualidade...

Para a Canon ZR500, como ela não possui saída S-Video, o ideal seria que o gravador de dvd de mesa tivesse entrada firewire para obter a gravação com melhor qualidade...

Quanto pagou na bateria Canon BP-2L5?

Onde a encontrou?

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto...

Aquelas cameras que falei no post's anteriores (ZR500, GS85, GS320), possui o sistema de Camera Raw ?? Em especial White Balance.

Eu não sei direito como funciona esses sistemas, mas andei lendo que facilitam na edição e manipulação dos videos.

Uso o programa After Effects que acho que tem suporte de edição a esses videos.

você sabe alguma coisa a respeito disso ??

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Até onde eu sei RAW é um formato de arquivo de imagem encontrado em alguns modelos de câmeras digitais com recursos mais profissionais...(além do tradicional formato JPEG)

A Panasonic PV-GS320 tem alguns ajustes para balanço de branco (white balance), mas o modo de balanço de branco automático dela é muito bom segundo a CamcorderInfo:

White Balance (5.5)

The white balance controls are also located on page 4 of the manual control joystick menu. There are only four settings: automatic, manual, indoor, and outdoor. The indoor and outdoor settings rarely seemed to match the sort of indoor and outdoor shooting that we tried. Fortunately, the auto white balance is very good. A full manual setting is, of course, going to give you the most accuracy. We found the manual settings to be easy to access and accurate, but almost unnecessary in most lighting.

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-PV-GS320-Camcorder-Review-32895/Auto--Manual-Controls.htm

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

comprei uma generica a nb2lh que segundo o vendedor no mercado livre é compativel com a canon zr-500.

roberto, você sabe quanto tempo demora a carga de uma bateria para filmadora ? deve-se carrega-la totalmente e só recarrega-la quando a carga acabar ?

fernando

Fernando,

Sendo a bateria "genérica", fica difícil saber o tempo estimado de carga...(na Canon oficial deve existir a informação do tempo de carga estimado no manual da filmadora e/ou nos FAQ´s do site da Canon)

Acredito que a grande maioria das baterias para filmadoras hoje em dia não sofram mais de efeito memória, podendo portanto re-carregá-las antes mesmo que elas estejam totalmente descarregadas. (não sei se isso se aplica a essa sua bateria genérica, mas provavelmente sim...)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logo_mini.gif

O formato AVCHD é um formato voltado para modelos "domésticos" de filmadoras, sendo uma alternativa ao formato HDV.

As filmadoras AVCHD atuais tem gravado no máximo com taxa de 15Mb/s (por especificação, o AVCHD pode subir até 24Mb/s), contra 25Mb/s das HDV.

AVCIntra_logo.gif

O formato AVC-Intra é o formato voltado para aplicações profissionais.

Modo HD Full Resolution: 100Mb/s (1920 x 1080 / 4:2:2 @ 10bit)

Modo HD Economy: 50Mb/s (1440 x 1080 / 4:2:0 @ 10bit)

http://www.serv.com.ua/img/zstored/File/AVC_Intra_White_Paper_Ver_1_3.pdf

Filmadora Panasonic AJ-HPX3000:

AJ-HPX3000.jpg

https://eww.pavc.panasonic.co.jp/pro-av/sales_o/p2/ag-hpx3000/index.html

https://eww.pavc.panasonic.co.jp/pro-av/sales_o/p2/ag-hpx3000/AJ-HPX3000GPE_pre.pdf

http://panasonic.biz/sav/p2/index.html

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a duração da carga é em torno de 1 hora roberto.

eu andei gravando algumas coisas na filmadora e passei para o meu gravador de mesa panasonic atraves do cabo av mas ficou muito ruim.

é sempre assim roberto ? porque quando a transferencia é po cabo av a gravação fica ruim ?

qual o gravador de mesa que você recommenda que tenha entrada dv ( FireWire) ?

uma placa FireWire custa 50 reais e eu pergunto a você , que sistema você recomenda que fique melhor a gravação em dvd .

atraves do gravador de mesa que tenha entrada dv ou atraves do computador com placa FireWire ?

acho esse assunto importante pois com a passagem da gravação da filmadora em dvd eu reaproveito a fita minidv.

roberto, fuI a um show DE 3 HORAS e para não ficar trocando a fita toda hora, optei pela gravação em 90 minutos ( se não me encano é EP ) e pergunto a você se a qualidade da gravação cai quando se usa o sistema Ep em vez de SP.

grato

fernando

Fernando,

Sendo a bateria "genérica", fica difícil saber o tempo estimado de carga...(na Canon oficial deve existir a informação do tempo de carga estimado no manual da filmadora e/ou nos FAQ´s do site da Canon)

Acredito que a grande maioria das baterias para filmadoras hoje em dia não sofram mais de efeito memória, podendo portanto re-carregá-las antes mesmo que elas estejam totalmente descarregadas. (não sei se isso se aplica a essa sua bateria genérica, mas provavelmente sim...)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

O Panasonic DMR-ES10 é um excelente gravador.

Como eu havia lhe dito anteriormente, o que te quebrou as pernas foi o fato dele não ter entrada firewire e a Canon ZR500 não possuir saída de vídeo SVideo para aproveitar uma das 3 entradas SVideo do Panasonic DMR-ES10...

Mas mesmo utilizando a conexão de video composto, não deveria ficar tão ruim...(gravou no Panasonic DMR-ES10 em modo SP? (modo 2 horas))

Hoje para pegar um gravador de dvd de mesa com preço máximo de R$500, eu ainda ficaria entre LG DR-175 e Panasonic DMR-ES15:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=706642&postcount=4

Dependendo do hardware do seu PC (especialmente processador e quantidade de memória RAM), você pode fazer a conversão para MPEG2 no PC utilizando bons encoders por software:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2316829&postcount=8

Tendo o gravador de dvd de mesa um chipset com bom encoder (chipset LSI Logic por exemplo), a qualidade da conversão para MPEG2 tende a ser boa.

O modo de 90 min. grava com a mesma qualidade do modo SP. (Um inconveniente desse modo é que uma fita gravada nesse modo na sua filmadora pode apresenter dificuldade em ser reproduzida por outra filmadora. Isso não ocorre no modo de 60min.)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jdfo,

Eu particularmente optaria por pegar a MiniDV Canon ZR500 agora (definição standard em widescreen real) por R$620 para posteriormente investir em uma filmadora de alta definição.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=175313&postdays=0&postorder=asc&start=30

Com a filmagem widescreen real da Canon ZR500 é possível autorar dvd´s com 3 modos de visualização, para serem visualizados no aspecto correto em qualquer tv 4:3 ou 16:9:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=5265&postdays=0&postorder=asc&start=30

Roberto

Roberto,

Acabei comprando uma Sony DCR-SR300 aqui no Promocenter mesmo, por 1900 reais. Fiquei com muita vontade de ter comprado uma de alta definição, após suas dicas, mas teria que ser na B&H, e eu não podia esperar. Olha, eu só filmei dentro de casa, durante o dia e à noite, e o que posso dizer, levando em conta que sou leigo no assunto, é que a qualidade da imagem é muito boa com pouca luz. É exatamente o que dizem os reviews e forums de usuários na CNET e CamcorderInfo. O único problema que estou sentindo é que quando copio os vídeos em formatos MPEG2 para o computador, via USB, a imagem distorce um pouco, variando de computador para computador. Quando reproduzo direto na TV não se nota nada. Você saberia dizer se é problema da câmera ou no computador ? Já vi um gringo comentar esse problema na CamcorderInfo, mas não entendi qual foi a solução.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

a gravação que eu tentei fazer no panasonic foi de um show noturno.

na tela da filmadora se vê bem , mas a gravação em dvd ficou ruim . eu usei o de 4 horas parece que é ep.

mas preciso fazer mais testes em diversas outras situações para tirar uma conclusão melhor.

como disse, estou iniciando.

cometi muitos erros de filmagem no show , a começar não levando um triple.

não se grava um show de 3 horas com a camara na mão .

aprendi com a experiencia.

:huh:

fernando

Fernando,

O Panasonic DMR-ES10 é um excelente gravador.

Como eu havia lhe dito anteriormente, o que te quebrou as pernas foi o fato dele não ter entrada firewire e a Canon ZR500 não possuir saída de vídeo SVideo para aproveitar uma das 3 entradas SVideo do Panasonic DMR-ES10...

Mas mesmo utilizando a conexão de video composto, não deveria ficar tão ruim...(gravou no Panasonic DMR-ES10 em modo SP? (modo 2 horas))

Hoje para pegar um gravador de dvd de mesa com preço máximo de R$500, eu ainda ficaria entre LG DR-175 e Panasonic DMR-ES15:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=706642&postcount=4

Dependendo do hardware do seu PC (especialmente processador e quantidade de memória RAM), você pode fazer a conversão para MPEG2 no PC utilizando bons encoders por software:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2316829&postcount=8

Tendo o gravador de dvd de mesa um chipset com bom encoder (chipset LSI Logic por exemplo), a qualidade da conversão para MPEG2 tende a ser boa.

O modo de 90 min. grava com a mesma qualidade do modo SP. (Um inconveniente desse modo é que uma fita gravada nesse modo na sua filmadora pode apresenter dificuldade em ser reproduzida por outra filmadora. Isso não ocorre no modo de 60min.)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto

na tela da filmadora se vê bem , mas a gravação em dvd ficou ruim . eu usei o de 4 horas parece que é ep.

:huh:

fernando

Fernando,

O problema da qualidade da gravação ter ficado ruim está no modo de gravação utilizado no gravador de dvd de mesa, o modo de 4 horas.

Em modo SP (2 horas), praticamente todos os gravadores tendem a gravar com boa qualidade.

Em modo LP (4 horas), dependendo do chipset utilizado no gravador de dvd de mesa, uns gravam com qualidade boa, outros com qualidade razoável, e outros com qualidade ruim.

Faça o seguinte:

Grave em modo SP (2 horas) em um disco dvd regravável, grave o restante do show em outro disco dvd regravável também em modo SP.

Passe o material dos 2 discos para o PC para criar o dvd.

Procure utilizar o modo SP no gravador de dvd de mesa.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Usuários,

Tenho acompanhado esse fórum há algum tempo para orientar minhas compras de equipamentos eletrônicos em geral. Agora, pretendo adquirir uma filmadora básica para registrar os momentos em família e a única exigência é que seja bastante prática de manusear. Dentre os formatos de gravação existentes, interessei-me pelas filmadoras que gravam em mídia DVD, justamente pela praticidade oferecida, consistente no fato de poder assistir as gravações no dvd player de imediato. Por isso, solicito a ajuda de vocês para que recomendem os modelos que tenham uma boa performance de gravação no referido formato. O que você acham da Panasonic VDR-D210 e Sony DVD-108? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mjuner,

Entre as duas eu ficaria com a Panasonic VDR-D210.

Pontos à favor da Panasonic:

-Sistema de estabilização de imagem ótica (OIS), superior ao sistema de estabilização eletrônico (EIS) da Sony DCR-DVD108

-Resolução:

-340k (4:3)

-460k (16:9)

O aumento de resolução ao passar de 4:3 para 16:9 é um indicativo de gravação em modo widescreen real.

Na Sony DCR-DVD108:

Resolução:

-340k (4:3)

-260k (16:9)

Ou seja, a Sony grava em "widescreen manipulado digitalmente", onde perde-se bastante resolução.

No caso da Panasonic, eu filmaria sempre em modo widescreen.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2269613&postcount=2093

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pierre,

Modelos que filmam em alta definição no formato AVCHD (Panasonic e algumas Sony) tem apresentado performance ligeiramente inferior às que filmam em alta definição no formado HDV utilizando as tradicionais fitas MiniDV.

Leia o ítem "Memória Flash" no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/formatos-filmadoras-digitais-t427720.html

Então por enquanto acho que eu ficaria com as alta definição HDV em MiniDV mesmo...

No link abaixo, um comparativo "pau-a-pau" feito pela CamcorderInfo entre:

Canon HV20 x Sony HDR-HC7 x Panasonic HDC-SD1 x JVC GZ-HD7

Segundo a CamcorderInfo:

No total então, pensando em custo/benefício, Canon HV20 na cabeça.

O comparativo feito pela CamcorderInfo:

http://www.camcorderinfo.com/content/The-Great-HD-Shoot-Out---Canon-HV20-Sony-HDR-HC7-Panasonic-HDC-SD1-JVC-GZ-HD7.htm

Roberto

Roberto,

eu percebi que a HV20 trabalho no Sitema PAL. Teria algum problema comprar essa camera para usar aqui no Brasil. Eu teria que usar algum tipo de transcoder?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jalex2007,

Existem filmadoras PAL europeu e NTSC.

Se quiser pegar uma Canon HV20, opte por uma fabricada para o mercado norte americano por exemplo, que é um modelo NTSC.

Nota:

Vale lembrar sobre a inexistência de suporte a assistência técnica autorizada Canon no Brasil no segmento de filmadoras domésticas. Se quiser autorizada, uma opção é a Sony HDR-HC7...

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado (mais uma vez) Roberto pela resposta.

Acabei de olhar o review da GS320, feito pela camcorderinfo.

A câmera foi bem criticada, os caras se diziam bem decepcionados.

Review

Vou esperar pelo review da GS85.

Apesar de ter visto no Youtube alguns videos realizados com a GS80, e achei que se saiu super bem. E acredito que não tenha diferença com a GS85.

E ae João homer, eu comprei essa filmadora gs320 recentemente, e ja fiz algumas filmagens com ela, a gs85 tem somente 1 ccd, contra 3ccds dessa que tenho, não sugeriria uma filmadora inferior. Tenho feito algumas filmagens, da minha familia mesmo, em varias situações de luz e locais, e achei muito boa a filmagem para uma maquina amadora (quase semi-pro), imagens claras e nenhum ponto a desejar. Eu não sei o que esses caras aqui do forum usam para avaliar as filmadoras, talvez eles comparem com filmadoras profissionais, que provavelmente são melhores que as handycam ( acho eu). Os 3ccds, realmente são um show a parte, o mega ois, então nem se fala, e as lentes leica, deixam as imagens bem nitidas. O que mais você vai querer numa camara amadora?

Esta é somente o meu parecer para te ajudar.

Valeu.... saudações a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joãobaeta,

Seja bem vindo ao fórum e ao tópico sobre filmadoras.

Sem dúvida que a Panasonic PV-GS320 é uma ótima filmadora e fico feliz por ela estar satisfazendo plenamente as suas necessidades, mas se compararmos ela com a Panasonic PV-GS250 por exemplo, veremos que a PV-GS320 acabou ficando bem capada.

Claro, o preço de lançamento da PV-GS320 com certeza é menor que o preço da PV-GS250 na época do lançamento, mas que a PV-GS250 com seus recursos/conexões deixa saudade, deixa.

Os caras da CamcorderInfo devem ter ficado um tanto desanimados com a PV-GS320 por terem acompanhado esse processo de "capação" vindo desde a PV-GS250 para a PV-GS300 e da PV-GS300 para a PV-GS320...

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2313589&postcount=2132

Sobre alguns comentários que você havia feito sobre as PV-GS85 e PV-GS320 no FórumPC´s:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=212795&start=10

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canon HG10 (1 CMOS 1/2.7" AVCHD hard disk 40Gb)

Canon_HG10_Vanity_350.jpg

Essa Canon HG10 se saiu bem na análise da CamcorderInfo, sendo considerada por eles a melhor filmadora hard disk do mercado e o modelo de formato AVCHD que oferece a melhor qualidade de video que eles viram até agora.

A Canon HG10 utiliza o mesmo sensor CMOS de 1/2.7" utilizado na elogiada MiniDV HDV Canon HV20.

If you’re in the market for an HDD camcorder, the Canon HG10 is the best on the market. If you’re in the market for an AVCHD camcorder, the HG10 offers the highest video quality we’ve seen so far. At an MSRP of $1299, you’re certainly paying dearly for the privilege, but if you walk in armed with the pros and cons, we think you’ll be pleased.

http://www.camcorderinfo.com/content/Canon-HG10-Camcorder-Review-33146.htm

Lembrando que em termos de suporte à assistência técnica oficial no Brasil para filmadoras, a Sony leva vantagem em relação à Canon.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!