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Posts recomendados

Darth Vader,

A bateria original que vem com a Panasonic PV-GS85 é a mesma que a da Panasonic PV-GS320:

-Panasonic CGR-DU06

Tenho uma Panasoni PV-GS320, e a bateria dela é a CGR-DU06. Alguém pode me ajudar a saber qual bateria é compatível, só vejo na internet o modelo CGR-DU21...

Preciso de uma bateria extra que dura mais...

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=6068&sid=b526165627aad5c3f5ccb9b2ce5a0b6b

A bateria Panasonic de maior autonomia (até 4 horas de operação) para as Panasonic PV-GS85 e PV-GS320 é a:

-Panasonic CGA-DU21 (existem as CGA-DU21 e CDG-DU21A/1B )

cga-du21a_1b.jpg

gs85batteryte6.jpg

gs320batteryay3.jpg

Uma pesquisa no google em páginas no Brasil trará algumas sugestões de locais onde essas baterias podem ser encontradas.

Roberto

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Exemplo de alguns acessórios na MiniDV HDV Canon HV20:

Microfone shotgun Sennheiser MKE 400 - 200 dólares

shotgundm3.jpg

Iluminador LED Light Litepanels LP-MICRO (Funciona com 4 pilhas AA - 1,5 horas contínuas) +/- 350 dólares - disponível janeiro/2008

litepanelssv2.jpg

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=46798#46798

Roberto

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Obrigado o ROBERTOTOY e O CRAZY pelas informações......... vou conferir o manual da minha bateria e vou providenciar a compra..

Só um detalhe. Crazy, essa loja é confiavel? Achei os preços dos produtos muito abaixo dos preços de mercado.....................Obrigadão!!!

Segue embaixo os modelos constantes do manual do produto:

CGA-DU12 (7.2 V/ 1150 mah)

CGA-DU21 (7.2 V/ 2040 mah)

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Juliana,

Eu particularmente ainda ficaria com uma boa filmadora MiniDV HDV (Sony HDR-HC7 ou Canon HV20 por exemplo) ao invés de uma filmadora AVCHD.

Dúvida entre:

Canon HV10, Canon HV20, Canon HG10, Sony HDR-CX7, Sony HDR-SR8, Sony HDR-SR7:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218360

No pau-a-pau entre as filmadoras de alta definição feito pela CamcorderInfo, a HD7 foi a que teve pior performance em condições de baixa iluminação. Ela é a que utiliza os menores sensores entre as filmadoras avaliadas (3 CCD´s de 1/5") e isso pode ter influenciado negativamente na performance em baixa iluminação:

"A JVC GZ-HD7 foi a menos sensível das 4 filmadoras , produzindo 50 IRE em 17 lux. O maior problema em condições de baixa iluminação com a GZ-HD7 é o ruído. Nós vimos muito em condições de boa iluminação; em condições de baixa iluminação torna-se ainda mais proeminente. É um ruído grande, demasiado, não um ruíno fino que possa ser facilmente ignorado. Nós não pudemos acreditar que uma filmadora deste preço tenha sido lançada com falhas tão obvias em condições de baixa iluminação.":

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=35947

Canon HV20 x Sony HDR-HC7 x Panasonic HDC-SD1 x JVC GZ-HD7

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2206701&postcount=2032

Roberto

Olá Roberto.

Bom realmente a Canon HV20 parece mais atrativa que a sony sr7!

Muito obrigada mesmo pela dica!

Abraços, Juliana

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Sony HDR-HC1 x Sony HDR-HC3 x Sony HDR-HC5 x Sony HDR-HC7

camcorder-modell_bild_3_thumb.jpgcamcorder-modell_bild_4_thumb.jpgcamcorder-modell_bild_22_thumb.jpgcamcorder-modell_bild_23_thumb.jpg

Também links para acessórios e comparações dessas Sony com outras filmadoras.

Especificações técnicas e testes comparativos

Comentários anteriores sobre pau a pau entre os 4 modelos:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=847367&postcount=477

Roberto

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Sony HDR-HC9 (nova MiniDV HDV 2008)

Sony_HDR-HC9_cw_1f.jpgSony_HDR-HC9_side.jpg

Aparentemente utiliza o mesmo sensor CMOS de 1/2.9" (3200k pixels) da HDR-HC7.

Deverá estar disponível ainda no final de janeiro ou início de fevereiro, com preço estimado de 1100 dólares.

Algumas novidades em relação à Sony HDR-HC7:

New features, however, will be passed down from Sony’s professional line, addressing the needs of the serious hobbyists and budget pros that tend towards HDV. Included in these features are a peaking tool, a center mark, and combined Spot Meter + manual focus control that allows for one-touch infinity focusing. The peaking feature, in particular, will come as a relief to those familiar with the HDR-HC5 (Review, Specs, Recent News, $0.00) and HDR-HC7’s disappointing manual focus control. The peaking function colors the in-focus area with red, yellow, or white noise. Initial in-hand testing showed this feature to work well in bright light, but sub-par in low light.

A number of other features will be carried over from the HDR-HC7, including the Cam Control dial on the left side of the body for focus, exposure, shutter speed (1/4 – 1/1000), AE Shift, and WB Shift. Also, the camcorder will include the sharpness, camera color, zebra patterns, a histogram, X.V. Color, and an optical image stabilization. The optical zoom extends to 10x, and the digital zoom to 20x.

The Sony HDR-HC9 will retail for $1099. It is the earliest of the Sony HD models to ship this year, due out in the end of January.

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Offers-a-Single-HDV-Model-for-2008---HDR-HC9-33969.htm

Galeria de fotos da Sony HDR-HC9:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-HC9-News-Photo-Gallery&pic=3&play=1.htm

O anúncio da CamcorderInfo:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Offers-a-Single-HDV-Model-for-2008---HDR-HC9-33969.htm

Lançamentos de filmadoras de vários fabricantes anunciadas na CES 2008:

CCI-BOX-LOGO.jpg

http://www.camcorderinfo.com

Roberto

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MiniDV HDV Canon HV30

Agora além do modo 24p, foi adicionado o modo 30p.

O sensor CMOS aparentemente continua sendo o mesmo da HV20: 1 CMOS de 1/2.7"

Ela deverá estar disponível comercialmente no final de fevereiro.

Será que vai valer pagar 1000 dólares na HV30? (atualmente a HV20 pode ser encontrada por menos de 700 dólares...)

Canon_HV30_van3Q_350.jpg

Canon_HV30_left_350.jpg

O anúncio na CES2008 feito pela CamcorderInfo:

Today at CES, Canon announced the Vixia HV30 ($999 MSRP), the replacement for the popular HV20. The new HDV camcorder features an all-black design, a multi-angle Vivid LCD screen, and the ability to capture in 30P mode. Canon now offers a total of five camcorders in their newly christened “Vixia” high definition line-up.

“With the exception of those features, the product is the same as the HV20. Is it a revolutionary product? No. But it’s a very strong product as the HV20 was a very strong product and we added just a couple of features…to make it even more attractive to a wider range of consumers,” said Mitchell Glick, assistant manager of Product Marketing, Consumer Division for Canon USA. The HV20 was the recipient of four CamInfo Select Awards, including Camcorder of the Year.

http://www.camcorderinfo.com/content/Move-Over-HV20-Here-Comes-the-Canon-HV30-34020.htm

Lançamentos de filmadoras de vários fabricantes anunciadas na CES 2008:

CCI-BOX-LOGO.jpg

http://www.camcorderinfo.com

Roberto

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Os novos modelos Canon anunciados na CES 2008 já estão aparecendo no site da Canon USA:

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ProductCatIndexAct&fcategoryid=173

A Canon VIXIA HV30 no site:

hv30lr9.jpg

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=177&modelid=16206

Especificações técnicas da Canon HV30:

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=177&modelid=16206#ModelTechSpecsAct

Bom saber que para acessórios, os mesmos acessórios da HV20 continuam valendo para a HV30 (por exemplo, mesma rosca de 43mm e mesma sapata universal para acoplar acessórios)

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=177&modelid=16206#SNAModelSuppliesAct

Nas novas filmadoras Canon AVCHD (HF100 e HF10) por exemplo, infelizmente a sapata para acessórios mudou (ficou menor) e passa a aceitar só acessórios Canon (pelo menos inicialmente):

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=931200&postcount=620

Sobre o modo 30p presente na Canon HV30 (além do modo 24p também presente como na HV20)

Modo 30p

30p.jpg

Modo 60i

60i.jpg

30p Progressive Mode

This is a unique feature that only Canon offers in the consumer camcorder market. You would otherwise have to look to professional video cameras in order to have this sophisticated tool at your command. In addition to the standard interlaced video frame rate of 60i, you may choose to set the VIXIA HV30 to capture video in 30p which is (30 progressive frames) particularly useful for footage to be used on the Internet. In addition, this setting gives enhanced quality to still images captured after recording. Excellent for action shots and sports.

Roberto

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Os novos modelos Sony anunciados na CES 2008 já estão aparecendo no site da Sony USA:

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=3556

A Sony HDR-HC9 no site

Sony_HDR-HC9_side.jpg

Pelas especificações técnicas, o sensor CMOS tem as mesmas características do sensor CMOS da Sony HDR-HC7, mas existe uma diferença: Tecnologia EXMOR (pelo menos na HC7 não é comentado sobre essa tecnologia)

Imaging Device

* 1/2.9" ClearVid™ CMOS sensor (with Exmor™ technology)

Sobre a tecnolgia EXMOR:

According to Sony Japan, ""Exmor" is a trademark of Sony Corporation. This "Exmor" is the column parallel AD converter with by the high-speed processing, low noise performance, low power consumption of CMOS sensor excellent." To me this sounds like there is an on-board A/D for each column.

If this is true, in the time that one A/D conversion could occur -- 1920 elements in a row are converted from analog to digital. Now, pure digital values can be output.

Assuming 10-, 12-, or 14-bit converters, there would need to be 10-, 12-, or 14-pins that output 1920 values as they are shifted from the A/D converters. Digital values can be shifted-out far faster than analog values. So a row can be processed far far faster in the digital domain. Likely many times faster than can a row in the V1. (It's possible to increase this performance by outputting multiple digital values per clock tick.)

Not only can't the EX1 EXMOR chips be fairly compared to the V1's CMOS chips, the new Z7/S270 will use 3ClearVid CMOS chips that incorporate EXMOR technology. This will greatly improve S/N ratio. It's not known if more than four values will be fed to the EIP chip per clock tick. Likely not.

http://dvinfo.net/conf/showthread.php?t=109325

A Sony solid state PMW-EX1 é uma que utiliza sensores CMOS com tecnologia EXMOR:

cmos.jpg

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=43082#43082

A tecnologia Exmor™ proporciona uma técnica de conversão analógica para digital em colunas paralelas, com duplo cancelamento de ruídos, que produz sinais digitais de alta qualidade com baixíssimo ruído, semelhantes aos da tecnologia de formação de imagens usada pela câmera PMW-EX1.

http://www.merlin.com.br/novidade/ler.php?id=152

Os sensores Exmor CMOS são os únicos capazes de realizar conversão A/D (analógico-digital) para cada coluna de pixel, resultando em um processamento mais veloz do que outros sensores CMOS convencionais. Isso permite uma grande redução do consumo de energia pela câmera.

http://dvzero.com.br/portal/XDCAM-EX/PMW-EX1/SONY-PMW-EX1-XDCAM-EX.html

O gringo comenta sobre "ClearVid" em filmadoras Sony com sensor CMOS único e sobre "3ClearVid" em filmadoras Sony com 3 sensores CMOS.

Ele comenta também que "futuros chips ClearVid" deverão também usar tecnologia EXMOR.

Bem, é o caso então da Sony HDR-HC9.

"ClearVid" and "3ClearVid" are quite different. ClearVid is for single chip camcorders (HC3 and 10000). 3ClearVid is for three-chip camcorders (V1 and FX7). The FX1 uses three CCDs.

The Z7 uses 3ClearVid with EXMOR tech.

One assumes that future ClearVid chips will also use EXMOR.

http://dvinfo.net/conf/showpost.php?p=787531&postcount=16

Pelas especificações da Sony, a iluminação mínima da Sony HDR-HC9 é de 5 lux (com Auto Slow Shutter ligado e Shutter Speed em 1/30)

Minimum Illumination

* 5 lux (Auto Slow Shutter ON, 1/30 Shutter Speed)

Vamos aguardar por comparativos Sony HDR-HC7 x Sony HDR-HC9...

Sobre a nova linha Handycam Sony 2008:

http://www.handycam2008.com/

http://www.handycam2008.com/download.html

http://www.handycam2008.com/downloads/Handycam_2008_pt.pdf

Roberto

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Sony HDR-SR12 (nova AVCHD 2008)

Comentários prévios da CamcorderInfo sobre a nova AVCHD Sony HDR-SR12 (120Gb)

Sony_HDR-SR12_FI_vanity.jpg

Sobre a AVCHD Sony HDR-SR7 de 2007:

-Sensor CMOS 1/3" (3200k pixels - 2280k efetivos para video)

-1440 x 1080 e bitrate máximo de 15Mbps

Sobre a AVCHD Sony HDR-SR12 de 2008:

-Sensor CMOS 1/3.15" (5660k pixels - 3810k efetivos para video em 16:9 e 2860k em 4:3)

-1920 x 1080 e bitrate máximo de 16Mbps

Nota-se nesse novo sensor CMOS uma pequena diminuição na área do mesmo e um grande aumento na contagem de pixels em relação ao CMOS utilizado na HDR-SR7.

O bitrate máximo também aumentou ligeiramente, de 15 para 16Mbps.

As AVCHD Canon 2008 estão com bitrate máximo de 17Mbps (A especificação AVCHD é de 24Mbps no máximo):

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=931200&postcount=620

A Sony HDR-SR12 utiliza a tecnologia Exmor e o sistema de processamento Bionz:

Sony HDR-SR12

5 Megapixel ClearVid™ CMOS Sensor (with Exmor™ Technology) and BIONZ™ Image Processor

Sony's newly designed CMOS image sensor delivers bright, vivid, and spectacularly detailed 5 megapixel (effective) video footage, as well as 10.2 megapixel still images -- all with prolonged battery life. Exmor™ technology captures images with high resolution and high sensitivity. In addition, the advanced Sony BIONZ™ image processor improves camera response time and screens out noise so the signal from each pixel is as pure as possible.

BIONZ™ Image Processor

The advanced Sony BIONZ™ Image Processor uses hardware-based Large Scale Integrated (LSI) circuitry that improves camera response time, screens out noise before RAW data conversion, handles Dynamic Range Optimization processing, and prolongs battery life.

Exmor™ Imaging Sensor

Exmor™ technology captures video and still photo images with high resolution, high sensitivity, and exceptional detail. Advanced on-sensor A/D conversion yields rich tonal reproduction with high signal-to-noise ratio.

Dynamic Range Optimizer-2

Powered by the exclusive Sony’s BIONZ™ high-speed processing engine, D-Range Optimization preserves image data in bright highlights, such as suppressing “whiteout” in skies. When shooting in backlit settings, D-Range Optimization reveals more detail in shadows, preventing “blackout.” As a result, the captured image appears as natural as the original scene.

Mais comentários sobre a tecnologia Exmor da Sony:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=47042#47042

Imagina-se que essas tecnologias Exmor e Bionz auxiliam na redução de ruídos (mesmo mantendo o tamanho do CMOS parecido com o da SR7, porém com muito mais pixels)

A questão é: Será que essas tecnologias + contagem de pixels bem superior permitirão que a SR12 tenha a mesma performance em low light que a SR7? Vamos aguardar o pau a pau...

Comentários da CamcorderInfo sobre o assunto:

Of course, we don’t have the facilities to perform our usual battery of tests during CES, but we can make some predictions about the performance of the HDR-SR12. Normally, we’d assume that because of the reduced imager size and the increase in pixel density, the noise would increase. However, Sony has made pains to stress that the new Exmor technology on the CMOS chip and the Bionz processing – both borrowed from their Alpha SLR line – will help to contain the noise. We’re not getting our hopes up just because of some fancy, new terminology. At best, we’re hoping that hoping that the noise will only be equal to the noise from last year’s models. If there is, in fact, less noise than previous, we’ll be delighted. If there’s more noise, we’re going to rail against the system (as per usual) that promotes megapixel numbers over image quality.

Low Light Performance

For the same reasons described above, we typically expect low light performance to suffer when imaging chips shrink and pixel density increases. Of course, noise suppression technology also matures a little more every year. This cat and mouse game is cyclical with each new generation of camcorders. We won’t see the real results until we get the HDR-SR12 in our labs, but we tend to err on the side of pessimism. Low light performance, especially in very low light, will probably suffer.

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-SR12-First-Impressions-Camcorder-Review-34178/Performance.htm

As primeiras impressões da CamcorderInfo com a Sony HDR-SR12:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-HDR-SR12-First-Impressions-Camcorder-Review-34178.htm

Roberto

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Panasonic HDC-SD9 e Panasonic HDC-HS9 (novas AVCHD 2008)

A HDC-SD9 grava em cartões SDHC

A HDC-HS9 grava em hard disk (60Gb) e cartões SDHC

Elas continuam utilizando 3 CCD´s de 1/6" (bem que podiam ter voltado a utilizar 3 CCD´s de 1/4" como na HDC-SD1...)

Não possuem entrada para microfone externo nem saída para fones de ouvido.

Esse novos modelos agora possuem modo de gravação "24p"...Bem, mas é um modo para tirar "24 fotos em 1 segundo" (ou 25 fotos em 1 segundo para filmadoras destinadas a regiões PAL):

* 25 frames/sec for PAL area, 24 frames/sec for NTSC area.

02.jpg

A boa notícia é que a gravação em Dolby Digital 5.1ch voltou após a HDC-SD1 (nas SD5 e SX5 a gravação era em Dolby Digital 2.0)

title.gif

01_sd9.jpg

A Panasonic que vinha utilizando 13Mbps como bitrate máximo em suas filmadoras AVCHD agora está permitindo também gravação em 17Mbps, como o modo de gravação HA:

title_hd2.gif

01_sd9.gif

RECORDING SECTION

Video Compression: MPEG-4 AVC/H.264

Recording Mode: HA:17 Mbps/VBR, HG: 13 Mbps / VBR, HX: 9 Mbps / VBR, HE: 6 Mbps / VBR

Playback Mode: HA:17 Mbps/VBR, HG: 13 Mbps / VBR, HX: 9 Mbps / VBR, HE: 6 Mbps / VBR

Picture Size: HA/HG: 1920 x 1080/60i•25p, HX: 1920 x 1080/60i, HE: 1440 x 1080/60i

Audio Recording System: Dolby Digital (Dolby AC3) / 5.1ch

Counter: Yes

Media Remaining Indication: Yes

Thumbnail Display: 8 Scenes / Page

Panasonic HDC-SD9:

products.jpginfo.jpg

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videocamera/hd/global/products/hdc-sd9/index.html

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videocamera/hd/global/products/hdc-sd9/specifications.html

Panasonic HDC-HS9:

products.jpginfo.jpg

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videocamera/hd/global/products/hdc-hs9/index.html

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videocamera/hd/global/products/hdc-hs9/specifications.html

Toda a linha Panasonic 2008:

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videocamera/line-up/index.html

Roberto

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Cartões SDHC de maior capacidade estão ficando com preços mais interessantes...:

sdhc_logo.gif

8Gb - $35 a $62

16Gb - $75 a $125

Nota sobre as velocidades em cartões SDHC:

sd-Speed_03.jpg

http://www.sdcard.com/b2b/TextPage.asp?Page=3

O gringo abaixo é a favor da utilização de cartões de memória nas filmadoras (e contra os modelos híbridos com entrada de cartões de memória + memória solid state ou hard disk magnético embarcado...)

Dual-media camcorders announced on CES 2008 in Las Vegas

The "thing" for 2008 is tapeless dual-memory recording, which means camcorders with both internal non-removable storage in form of a hard drive or flash memory, as well as removable storage in form of memory cards. Tape-based camcorders have been equipped with memory card readers for quite a while, these cameras record video on tape, and still photos onto a memory card. But what is the point of having both internal and external storage for a tapeless camcorder?

Conclusion

I cannot stress this enough: do not even think about non-removable storage if you can get by without it. Built-in solid-state memory is expensive, low in capacity and non-upgreadable. Built-in hard drives are cheaper and store lots of data, but they can crash and you would have to pay pretty penny to replace them. Heck, solid-state memory can get damaged too.

If you are using removable memory cards and your card crashes, all you have to do is pulling it out and sticking another card in. Problem solved.

http://www.elurauser.com/articles/CES2008-dual-flash-camcorders.jsp

Roberto

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Caros,

Finalmente recebí minha GS85. Minhas impressões até agora são as melhores. Maquininha de preço acessível porém mostra bem a que veio. As filmagens diurnas ao sol ou sombra são de excelente qualidade. As fotos também são bem agradáveis, além da função de capturar fotos diretamente das cenas filmadas. Gravei cenas noturnas para sentir o desempenho. Foi uma surpresa só. Imagens nítidas e claras mesmo em ambiente mal iluminado. Somente tenho uma ressalva quanto a filmar com o iluminador ligado. Nessa função a máquina perde velocidade de obturação. Talvez seja alguma regulagem que não saiba ainda. Devo dizer aos compradores desse modelo que aumentem o brilho do LCD para visualizar efetivamente o que se grava. Na regulagem de fábrica a imagem no LCD fica escurecida principalmente em transição de cena (ambiente claro para ambiente sombreado) dando a impressão de que ela não está filmando bem quando não é a verdade. Não sentí nenhum incômodo quanto a ter de tirar a bateria para conectar os cabos. Outra coisa: você sentirá um susto quando abrir a caixa da máquina pois seu tamanho é bem reduzido, concorrendo para uma leveza sem igual, o que te força a ter de educar a mão para não deixar ela oscilar ao filmar. Mesmo assim, as oscilações não são sentidas pois o OIS funciona muito bem. Mesmo bebum você consegue uma filmagem sem oscilações. Espero poder desfrutar dela por muito tempo. Como o colega Darth Vader fiquei também fã da GS-85.

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Darth Vader,

A bateria original que vem com a Panasonic PV-GS85 é a mesma que a da Panasonic PV-GS320:

-Panasonic CGR-DU06

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=6068&sid=b526165627aad5c3f5ccb9b2ce5a0b6b

A bateria Panasonic de maior autonomia (até 4 horas de operação) para as Panasonic PV-GS85 e PV-GS320 é a:

-Panasonic CGA-DU21 (existem as CGA-DU21 e CDG-DU21A/1B )

cga-du21a_1b.jpg

gs85batteryte6.jpg

gs320batteryay3.jpg

Roberto

Segundo o colega Parrilo, a bateria Panasonic CGA-DU21 (autonomia até 4 horas) pode ser encontrada na região da Santa Ifigênia por R$100:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2554116&postcount=12

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2558203&postcount=13

Vamos aguardar os testes dele para verificar a autonomia/confiabilidade da mesma.

Tomara que seja um produto original...

Eu mesmo comprei em 2004 uma bateria Sony NP-FM50 original por R$100 na Sta. Ifigênia, quando a mesma era encontrada em outros locais por até R$300...(a bateria está funcionando 100% até hoje)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2550636&postcount=9

Roberto

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Caro amigo Zaca Filho, fico feliz por ter adquirido e por estar gostando dessa sublime máquina, afinal essa pequenina menina, vale tudo quanto se paga. Também estou muito satisfeito com a minha.

Em relação a filmar a noite utilizando o iluminador, eu também fui alvo, pois utilizei o sistema (iluminador) para filmar a passagem de ano na orla da minha cidade, não esperava que as imagens saissem de forma lenta...... Só percebi isso quando fui passar para o DVD... não tinha conhecimento desse detalhe..........Depois mexendo aqui em casa no manual, percebi que existe três modos.... o 1º - quando você aperta a tecla ligth, a luz acende e fica um pouco mais forte.... Enquanto você grava, não percebe nenhuma diferença, contudo quando você vai passar para o DVD, você vê que as imagens ficaram lentas..........No 2º modo, a iluminação continua forte, porém com um pouco menor de intensidade.... Neste modo tanto na gravação como na reprodução a imagem sai perfeita........ Já no 3º modo temos a opção de desligamento, neste caso é normal que a qualidade baixe por causa da pouca luz......

Lendo e relendo o manual da filmadora, ainda hoje não consegui entender o significado do primeiro modo............. Alguém sabe para que serve o modo 1 da filmadora? Em que situação podemos utilizar esse tipo de iluminação?...

Robertoroy e os amigos, se puderem esclarecer melhor esse sistema utilizado pela Panasonic, ficaria muito agradecido, pois nada melhor que pessoas experientes e conhecedoras para tirar as nossas dúvidas, já que o manual não tece comentarios profundos sobre o assunto..

Abraços a todos!!

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Pessoal,

Li bastante esse topico pois estou pensando em comprar uma filmadora, mais ainda estou na duvida.

Eu estou no EUA, portanto posso pegar praticamente qualquer uma.

Tinha me decidido pela HV20, pois muito se falou da qualidade dela e tudo mais, mais fui em uma loja para ve-la, e pessoalmente ela nao me agradou, a pegada, o formato, o tipo de midia usada na gravacao ( minidv), o display dela nao é touchscreen, ah nao gostei

Minha ideia era gastar no maximo (nem 1 dolar a mais por nada) 1000 dolares em uma maquina que fosse me satisfazer por pelo menus mais 4 anos.

Gostaria da indicacao de vocês de uma camera, e qual o melhor formato para pegar , se ja pego em HDD ou Minidv e tal, que tenha possibilidade de varias e nao somente um Point and film

valeu

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Estou querendo adquirir uma sony DCR HC-28, mas estou com dúvidas. Ela vem com cabo AV (Da para através da câmera transferir vídeo para o PC com este cabo?).Se alguem já possui uma câmera semelhante está satisfeito? Vou utilizá-la para trabalho, ela gera uma boa qualidade de imagen? E onde comprar bateria para esta câmera?

Estou no interior de MG.

Abraços a todos!

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Olá Roberto! Há algum tempo venho querendo comprar uma câmera filmadora digital. Através dos seus relatos aqui no fórum, estou bem inclinada a adquirir uma Panasonic GS-320. Porém, pesquisando nos sites de venda, me interessei por outra panasonic (GS-500), que é de maior definição. Como já percebi que você entende MUITO desses "brinquedinhos", gostaria de pedir a sua opinião. você acha que compensa comprar a GS-500 (a diferença é de + ou - $300)? Minha intenção é fazer filmes caseiros, filmar a família e amigos. Estou preocupada com a qualidade das filmagens noturnas.

Desde já agradeço a sua atenção!

Um abraço

Juliana

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Análise da CamcorderInfo com a nova MiniDV HDV Canon HV30:

Canon_HV30_Vanity_350.jpg

A Canon resolveu manter a mesma fórmula do sucesso da HV20 na HV30.

HV30 na esquerda e HV20 na direita:

Canon_HV30_Vs_HV20_3.jpg

O sensor CMOS de 1/2.7" e o processador Digic DVII são os mesmos da HV20.

Pelos testes da CamcorderInfo a resolução de video e performance em low light foram os mesmos da Canon HV20, ou seja, muito bons.

As mudanças mesmo ficaram por conta da cor preta e da adição do modo de gravação 30p (os modos 60i e 24p já estavam presentes na HV20)

As conclusões da análise da CamcorderInfo:

Conclusion

The Canon HV30, like its predecessor, the HV20, is a very strong camcorder. The HV20 was praised, above all, for its video performance in both bright and low light. That much has remained true. The imaging system is identical. Unless the competition has made big strides forward since last year (and they may have), Canon may hold top honors once again.

The changes on this generation’s model range from the significant to the minor, but they are all improvements. Unlike Sony, Canon has not taken any backwards steps in their HDV line. Each year has built on the previous, with useful additions. The HV30’s biggest upgrade is the 30P frame rate. Canon claims that this will improve video destined for the web. We’ll have a special article putting that to the test very soon. Aside from that use, the 30P mode simply looks great. It has all the aesthetic benefits of 24P motion without quite as much blurring. It also increases sensitivity in low light compared to 1080/60i recording. Smaller upgrades include an improved zoom toggle and a glossy black finish. The new and improved LCD is not larger or of a higher resolution, but viewing the image from angles is easier and the colors appear stronger.

The real question on our minds is this: how much longer can tape-based HDV hang on? In most other aspects – convenience, portability, capacity, and ease of transfer to computer – tape has already lost to HDD and solid state media. The thin margin of victory is in HDV’s superior compression, which will keep the true video nuts in the tape-camp for a little while longer. The Canon HV30 is an excellent reason to stay with HDV for the time being.

A Análise da CamcorderInfo com a Canon HV30:

http://www.camcorderinfo.com/content/Canon-HV30-Camcorder-Review-34401.htm

Nota:

Uma pena que a Canon ainda não resolveu abrir os olhos para o mercado de filmadoras domésticas no Brasil...

Se a venda e suporte técnico de filmadoras Canon estivesse presente no Brasil, seria uma "chuva" ainda maior de suas filmadoras no nosso mercado...

Mas de qualquer forma, o sucesso da HV20 em 2007 deve continuar com a HV30 em 2008.

Vale pegar a HV20 mais barato atualmente no mercado, mas é bom saber que mesmo depois que ela for descontinuada a HV30 estará lá e também ficará mais barata depois de um tempo...

Roberto

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estou bem inclinada a adquirir uma Panasonic GS-320. Porém, pesquisando nos sites de venda, me interessei por outra panasonic (GS-500), que é de maior definição. você acha que compensa comprar a GS-500 (a diferença é de + ou - $300)? Minha intenção é fazer filmes caseiros, filmar a família e amigos. Estou preocupada com a qualidade das filmagens noturnas.

Desde já agradeço a sua atenção!

Um abraço

Juliana

Juliana,

Sem dúvida que a Panasonic PV-GS500 é superior à Panasonic PV-GS320.

Entre várias diferenças, uma das principais é a utilização de CCD´s maiores na GS500 (1/4.7") em relação aos CCD´s da GS320 (1/6").

Para melhor performance em condições de baixa iluminação, quanto maior o CCD ou sensor CMOS, melhor...:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=39263#39263

A PV-GS320 está custando uns R$1200 pelo mercado paralelo. Por quanto viu a PV-GS500?

Dependendo do preço, se o preço da PV-GS500 estiver acima de R$2000, na minha opinião começa a ficar mais interessante partir para uma filmadora de alta definição, como uma Sony HDR-HC5, Sony HDR-HC7 ou Canon HV20 por exemplo...:

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?t=6516&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=47061#47061

Roberto

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Comentários comparativos entre Sony HDR-HC7 ( 3.2 million pixels - 1 / 2, 9" (ClearVID CMOS)) e Sony HDR-HC9 ( 3.2 million pixels - 1 / 2, 9" (CMOS Exmor))

Traduzido do francês para o inglês

Fica a dúvida se na prática a tecnologia EXMOR na Sony HDR-HC9 realmente trará benefícios perceptíveis ou não...:

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=48664#48664

Roberto

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