Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir portas no D-Link DSL500G


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema no meu modem D-Link DSL 500G, de Firmware R2.01.B18.LA.

Ao tentar abrir portas em NAT RULE ENTRY, ele volta com a mensagem:

Fails to perform the specified action...

Error: Invalid command

E agora o que é que eu faço??!? Bato no modem? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Primeiramente, desabilite todos os programas de proteção que estão sendo executados em seu computador (programas como anti-vírus, firewall, etc.). Em seguida, caso o modem esteja conectado a um hub ou switch, desconecte-o e faça a conexão do modem diretamente com um computador, apenas no momento da configuração. Logo após, execute novamente os procedimentos para liberação da porta. Ao criar as regras, verifique se já existem regras criadas, e estabeleça um Rule ID diferente para cada uma delas. Também não é possível efetuar a liberação de uma mesma porta para dois IPs diferentes.

Esperamos que essas informações possam ajudá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, desabilite todos os programas de proteção que estão sendo executados em seu computador (programas como anti-vírus, firewall, etc.). Em seguida, caso o modem esteja conectado a um hub ou switch, desconecte-o e faça a conexão do modem diretamente com um computador, apenas no momento da configuração. Logo após, execute novamente os procedimentos para liberação da porta. Ao criar as regras, verifique se já existem regras criadas, e estabeleça um Rule ID diferente para cada uma delas. Também não é possível efetuar a liberação de uma mesma porta para dois IPs diferentes.

Esperamos que essas informações possam ajudá-los.

Faz alguma diferença ele estar ou não conectado em um hub ou direto no computador?? Não vejo por que...

Ja verifiquei as "rule id" 500 vezes e só tem a "1" que vem de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz alguma diferença ele estar ou não conectado em um hub ou direto no computador?? Não vejo por que...

Ja verifiquei as "rule id" 500 vezes e só tem a "1" que vem de fábrica.

Geralmente quando. não se consegue acessar o prog do roteador, uns dos motivos é estar ligado em um hub ou swith, isso procede devido a fatores de IPs, dns, dhcp, etc., mas, no geral se consegue o acesso, como vejo que é teu caso.

A Rule quê vem de fábrica já foi configurada. Deve-se criar schedules para rules de firewall.

Abaixo o link deste roteador, têm um manual em pdf para melhor guiá-lo.

Boa sorte.

http://www.ziggi.com.br/downloads/5071.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando. não se consegue acessar o prog do roteador, uns dos motivos é estar ligado em um hub ou swith, isso procede devido a fatores de IPs, dns, dhcp, etc., mas, no geral se consegue o acesso, como vejo que é teu caso.

A Rule quê vem de fábrica já foi configurada. Deve-se criar schedules para rules de firewall.

Abaixo o link deste roteador, têm um manual em pdf para melhor guiá-lo.

Boa sorte.

http://www.ziggi.com.br/downloads/5071.asp

Eu consigo sim acesso ao prog do roteador... o que eu não consigo é criar a rule id...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP

Ha, entendi. Olha para abrir portas no modem, ele (o modem) antes deverá estar roteado configurado para autenticar sozinho para você o login do provedor (nome de usuário e senha).

Quando você postou "Mode: Routing And Bridging" eu entendo que o seu modem ainda não esta roteado e você estaria usando ainda o discador PPPoE do Windows.

Então por favor, confirme: seu modem esta roteado ou não, você esta usando o discador PPPoE do seu Windows?:confused:

Firmware: R2.01.B18.LA(021206a/T93.3.44)

Mode: Routing And Bridging

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza!:D

Seguinte: essa sua versão de firmware me faz acreditar que a sua operadora é a GVT (Blumenau -SC, :P) e seu modem é na verdade o D-Link DSL 500G II, Ver-C1. Logo seu firmware esta numa versão boa.

O que eu tenho quase que absoluta certeza é de que no momento da liberação emite essa mensagem de erro devido à algum software de segurança do seu Windows, principalmente os que tem proteção residente, como alguns antivírus e antispywares.

Portanto minhas recomendações à você são:

Desative completamente seu antivírus, antispyware e o firewall do seu Windows. Se ainda estiver no Hub como você mencionou anteriormente, desconecte do Hub e conecte diretamente no seu micro em questão.

O resto você já deve saber, sobre como proceder; caso ainda não saiba tem este tutorial AQUI, onde você poderá se guiar melhor.

Ou seja, não tem drama: é só fazer como estas dicas e é quase certo que você consiga êxito na configuração.

Abraço!:cool:

O modem faz a autenticação sozinho...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!