Ir ao conteúdo

Melhores Placas Mãe Socket 939

477

Posts recomendados

Postado

Faremos um ranking das dez melhores placas mãe para socket 939...

Será no estilo de uma votação... as placas mais votadas aparecerão no 1° post (este que você está lendo).

Este tópico servirá como base para aqueles que estão planejando um upgrade e não sabem que placa pegar....

Votem!!!

Edit: Ao votarem, coloquem entre parênteses no que você consideram ela boa (overclock, extras etc) e se ela é AGP ou PCI-E.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

PCI-E

1° Lugar - DFI LANPARTY nF4 SLI-DR - 3 votos

2° Lugar - DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D - 2 votos

3° Lugar - MSI K8N Neo 4 Platinum-SLI (Desempenho geral,Estabilidade) - 2 votos

4° Lugar - Abit AX8 - 1 voto

5° Lugar - Asus A8N-SLI - 1 voto

6° Lugar -

7° Lugar -

8° Lugar -

9° Lugar -

10° Lugar -

AGP

1° Lugar - Epox 9NDA3+ - 1 voto

2° Lugar -

3° Lugar -

4° Lugar -

5° Lugar -

6° Lugar -

7° Lugar -

8° Lugar -

9° Lugar -

10° Lugar -

Postado

cara vale qualquer placa? porque tem um monte de placas diferentes com agp, com pci-e com sli? bom mas eu concordo com o renato a melhor é a DFI NF4 lan Party Ultra sli-dr e a segunda é a irmã dela a ultra-D, acho q aquela abit fatality tb deve ser muito boa. []´s

• Membro VIP
Postado

Acho que uma votação dessas teria de ter duas categorias: agp e pci-e.

Além disso, tem que especificar melhor em quê, pois o desempenho é muito parecido em todas elas. Então sobra saber qual a melhor para overclock, a melhor em extras, a melhor em custo/benefício, etc...

Postado

Pronto Rafael atualizei o primeiro post e dividi as categorias entre AGP e PCI-E. Pedi também ao pessoal que ao votarem digam porque votam nela (extras, overclock, etc).

Poderia ter sido em forma de Enquete, pois assim voce terá que contar post por post.

Não fiz isso porque nesses tipos de tópico que tendem a icar muito longos, o leitor do tópico às vezes perde muito tempo lendo e não chega a nenhuma conclusão. Assim é muito mais fácil que ele veja logo no primeiro post o que ele procura.

Postado
Acho que uma votação dessas teria de ter duas categorias: agp e pci-e.

Além disso, tem que especificar melhor em quê, pois o desempenho é muito parecido em todas elas. Então sobra saber qual a melhor para overclock, a melhor em extras, a melhor em custo/benefício, etc...

Bom concordo com o Coelho também, como eu tinha citado no outro tópico do Rafael Coelho ... seria interessante .. fazer tipo uma "mini review" da placa sabe ? tipo quais opções extras que a placa pode oferecer, se ela e uma placa custo x beneficio .. e etc... assim não daria esa "ideia vaga"... e seria muito interessante ... até mesmo para ser "destacado" ! :-BEER

Abraços !

Postado
Postado Originalmente por shaka[z]in@10 de maio de 2005, 22:13

Bom concordo com o Coelho também, como eu tinha citado no outro tópico do Rafael Coelho ... seria interessante .. fazer tipo uma "mini review" da placa sabe ? tipo quais opções extras que a placa pode oferecer, se ela e uma placa custo x beneficio .. e etc... assim não daria esa "ideia vaga"... e seria muito interessante ... até mesmo para ser "destacado" !  :-BEER

Abraços !

Acredito eu, que esse seia o próximo passo do tópico. Para mim seria inviável fazer o teste das placas, mas seria uma sugestão para o site do Clube do Hardware.

• Membro VIP
Postado

Será que o pessoal vai ter subsídios para votar na melhor? Só quem experimentou várias é que pode opinar... Acho que cada um vai votar na que tem, e aí o máximo que vamos saber é qual a mais popular, não qual a melhor.

• Membro VIP
Postado

Só uma coisa.

Não existe DFI NF4 lan Party Ultra sli-dr, o que existe é a

LANPARTY nF4 SLI-DR

e a DFI NF4 Lan Party Ultra D também não existe.

O que existe é a LANPARTY UT nF4 Ultra-D

• Membro VIP
Postado

Olha...

Considero complicado dizer qual é a melhor, pois o desempenho entre ambas é muitíssimo próximo. Acho que o pessoal pode citar pontos fortes/fracos das suas placas para assim servir de base para quem está para comprar.

O Xtreme Systems criou um tópico definitivo das melhores motherboards 939 AGP:

=> http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=46730

Dêem uma olhada...

Nesses parâmetros a coisa fica bem legal...

Então, poderia cada um ir falando tudo que puder da sua placa... :joia:

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@12 de maio de 2005, 09:46

Será que o pessoal vai ter subsídios para votar na melhor? Só quem experimentou várias é que pode opinar... Acho que cada um vai votar na que tem, e aí o máximo que vamos saber é qual a mais popular, não qual a melhor.

concordo,eu por exemplo só usei 4 placas mãe até hoje.

Duas tops(asus A8n sli e a MSI K8N Neo 4 sli) e as outras duas mais modestas...

• 6 meses depois...
Postado

Pois é pessoal, boa iniciativa fazer este tópico, mas estou percebendo que a popularidade das AGPs tão indo por água a baixo, mas como eu tenho uma 6600GT AGP, que eu amo de paixão, vou ter que comprar uma placa mãe s939 com slot AGP. Já vi muita gente dizendo que a melhor seria a A8V Deluxe da Asus...(pelo que vi são poucas as opções AGP), mas queria uma opnião melhor. Sei que o tópico aqui é para votação, mas, como já disseram, também é para ajudar a quem quer comprar uma placa dessas. Estou esperando só essa dúvida para comprar! Queria comprar a melhor, mas tem que ser AGP. Obrigado.

Postado

Como pessoal acima falou, tem q definir melhor, por categoria, cada placa-mãe...AGP / PCI-E / Socket / SLI ou não!!

já que a galera ta postando com SLI, e pra não ficar na mesmice...

EpoX 9NPA+ Ultra

Uma grande placa, pra briga com a DFI!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por abusado78@21 de novembro de 2005, 13:16

Pois é pessoal, boa iniciativa fazer este tópico, mas estou percebendo que a popularidade das AGPs tão indo por água a baixo, mas como eu tenho uma 6600GT AGP, que eu amo de paixão, vou ter que comprar uma placa mãe s939 com slot AGP. Já vi muita gente dizendo que a melhor seria a A8V Deluxe da Asus...(pelo que vi são poucas as opções AGP), mas queria uma opnião melhor. Sei que o tópico aqui é para votação, mas, como já disseram, também é para ajudar a quem quer comprar uma placa dessas. Estou esperando só essa dúvida para comprar! Queria comprar a melhor, mas tem que ser AGP. Obrigado.

Eu particularmente considero a Asus A8V Deluxe a melhor placa mãe para soquete 939 com slot AGP. Claro que me refiro ao modelo da segunda revisão, que já vem com o chip K8T800Pro, com PCI travado.

Eu mesmo já tive a famigerada MSI K8N Neo2 Platinum e pelo pouco que vi da A8V achei que super legal, principalmente no que tange a poder de overclock e estabilidade. A Neo2 é boa, mas em overclock um pouco mais puxado senti que ela dá querer pedir água (pelo menos a minha sim).

A Asus tem também alguns extras ao seu favor, como a rede wireless e outros...

Postado

Valeu Rostev, já me decidi mesmo pela A8V Deluxe da Asus. Quando comprar e estiver usando, postarei aqui minhas primeiras impressões. Valeu.

Ahh...importante! Como vou saber se a A8V que estou comprando é o modelo da 2ª revisão? São nesses detalhes que a gente é enrolada! (não sou mulher, esse "enrolada" é para concordar com o substantivo feminino "gente"...hehe)

Postado

Cada um que votar deveria especificar se a placa é com slot pci-e ou agp, também se é sli ou não, pois facilitaria para os que aqui pesquisam. Ótimo tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...