Ir ao conteúdo

Tutorial de Overclock Em Athlon64 socket754 e 939

Visitante

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Viper.Br@26 de junho de 2005, 03:29

Bom, seguinte: fiz um rolo nas memórias OCZ e peguei essas memórias Geil TCCD aqui  :devil:

Bem, assim sendo peguei essa receitinha básica aqui e cheguei no mesmo resultado, 2.5GHz estável!  :palmas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.fabriciogs.net/meupc/SS_OC_2500_002.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Apenas 2 dúvidas:

1) Será que eu conseguiria chegar nos 2.6GHz estáveis?  :ahh:  :devil:

2) Nessa config que eu usei (10x 250 MHz, vcore=4%, LDT=4x com memórias em 2-2-2-10 divisor 5/6 = 208 MHz mantendo a tensão original) basicamente só subi o processador. Queria subir as memos também! Nesse artigo  eles subiram até 300MHz! Como faço?  :help:

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@26 de junho de 2005, 19:03

...mais vai tentando assim como você esta, com as memórias la em baixo.

Só baixa o ldt para 3X e tenta subir o processador a 260mhz.. vai aos poucos para ver se você chega la, se preciso aumente o vcore.

Ja a memória depois você tenta deixar ela em auto dai da uma aumentada nas voltagens para '' 2.7Vdimm '' , e latencias por exemplo: 7.3.3.2.5 ( se der certo depois você pode melhorar elas)

Fais os testes ai, se caso não der certo tire um pente de memória e tente rodar novamente para ver se você consegue

Beleza Morpheus, valeu pela ajuda. acho que é isso mesmo, o problema das memórias. Se eu jogo o multi em 10x e coloco elas em 200MHz (1:1) ou 180MHz dá pau.

Pra não floodar este tópico aqui do tutorial eu vou postar neste outro tópico aqui os resultados.

Só pra adiantar: eu consegui 2.55Ghz e 2.6GHz mas estão instáveis e com vdim em 2,8v e vcore em 1,65v e 1,60v respectivamente.

Postado

Olá amigos, li o tutorial e comecei a fazer os passos mais queria uma ajudinha a mais pra poder fazer um Over bem feito.

Minhas configurações são:

Amd 64 2800+ (1800 Mhz)

Abit NF8 Chipset Nforce3 250 Gb

Cooler da Vcom todo em cobre

512 MB DDR 400Mhz Samsung

Hd 40Gb 7,200 rpm Maxtor

Xfx Mx 4000 Agp 8X 128Mb

Já alterei a tensão da Mem. para 2,8v, e a do Processador levemente e o HTT para 210 Mhz, o multiplicador deixei o original 9x.

Na minha Placa mãe tem a opção LDT Downstream... e só aceita auto e 8 bits devo muda-la? Essa é o LDT?

O Timming da memo na minha placa só tem os valores 1T, 2T e Auto, está no 2T devo deixar assim?

O que mais posso fazer, esse é meu primeiro Over e ainda estou meio perdido....

valeu...... :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por _Praxedes_@29 de junho de 2005, 15:29

Olá amigos, li o tutorial e comecei a fazer os passos mais queria uma ajudinha a mais pra poder fazer um Over bem feito.

Minhas configurações são:

Amd 64 2800+ (1800 Mhz)

Abit NF8 Chipset Nforce3 250 Gb

Cooler da Vcom todo em cobre

512 MB DDR 400Mhz Samsung

Hd 40Gb 7,200 rpm Maxtor

Xfx Mx 4000 Agp 8X 128Mb

Já alterei a tensão da Mem. para 2,8v, e a do Processador levemente e o HTT para 210 Mhz, o multiplicador deixei o original 9x.

Na minha Placa mãe tem a opção LDT Downstream... e só aceita auto e 8 bits devo muda-la? Essa é o LDT?

O Timming da memo na minha placa só tem os valores 1T,  2T e Auto, está no 2T devo deixar assim?

O que mais posso fazer, esse é meu primeiro Over e ainda estou meio perdido....

valeu...... :bandeira:

seguinte..

A primeira cois que você tem que fazer é comprar ou um dissipador maior para o seu chipsetr da placa mãe ou uma ventoinha para ele. Pois o que vem com a placa esquenta muito.

não, embaixo desse ldt downstream tem a opção htt frequency la você consegue mudar para 1x 2x 3x 4x 5x. deixe em 3

a memória deixa em 2T mesmo..

quanto ao overclock não use o programa clock gen.. utilize o setup para aumentar o htt e a tensão..

e qual fonte você usa no seu pc? e qual a temperatura que seu pc trabalha diariamente?

Postado
Postado Originalmente por DesertStorm-Br@04 de julho de 2005, 10:54

oi pessoal.. alguem tem presenciado alguma experiencia de overclock com um athlon 64 3.0 new castle com uma placa asus k8v deluxe e memórias ddr 400 comuns?

essa placa não tem pci e agp lock. se você elevar muito o htt do processador pode causar danos ao seu computador.

Passe mais detalhes as configurações do seu pc, qual sua fonte?

Postado

Obrigado pela ajuda Morpheus, meu Processador está trabalhando de 45 a 51, e minha fonte se não me engano é Upson...

E a Ventoinha eu vou providenciar!!!!

falou...

Postado
Postado Originalmente por _Praxedes_@05 de julho de 2005, 14:39

Obrigado pela ajuda Morpheus, meu Processador está trabalhando de 45 a 51, e minha fonte se não me engano é Upson...

E a Ventoinha eu vou providenciar!!!!

falou...

A fonte é bom você trocar, pegar uma de marca..

ja quantoi a temperatura ( se você comprar a fonte) compre uma pasta térmica artic silver 5 para ajudar na temperatura do seu computador! adicione ventoinhas pelo gabinete. de uma boa geral nele para baixar essa temperatura.

• 2 semanas depois...
Postado

Morpheus, estou prestes a comprar as peças para montar meu PC, eu quero fazer over, então se você puder opinar sobre minha configuração, aí vai:

A64 3500+ Venice

Cooler Vênus 12 (Thermaltake)

DFI Lan Party NForce 4 SLI-DR

1 Pente 512MB Kingston HyperX DDR 500 / PC4000 (talvez eu compre dois)

Shappire x600 (talvez pegue uma melhor)

Fonte (vou ver uma thermaltake acima de 400 W)

Se você puder me dizer aí quanto eu posso fazer com essa máquina...

tipo, sem mudar o vcore, quanto eu posso fazer rodar essas memos e esse proc., eles agüentam bastante né?

Então vai auqelas duas perguntinhas, e se não for pedir d+, mais uma:

O que você faria de over nessa máquina (eu sei que não dá pra ser exato sem testar, mas o que você puder me dizer meio por baixo aí, beleza)

valeu!

Postado
Postado Originalmente por juniorsj@18 de julho de 2005, 14:59

Morpheus, estou prestes a comprar as peças para montar meu PC, eu quero fazer over, então se você puder opinar sobre minha configuração, aí vai:

A64 3500+ Venice

Cooler Vênus 12 (Thermaltake)

DFI Lan Party NForce 4 SLI-DR

1 Pente 512MB Kingston HyperX DDR 500 / PC4000 (talvez eu compre dois)

Shappire x600 (talvez pegue uma melhor)

Fonte (vou ver uma thermaltake acima de 400 W)

Se você puder me dizer aí quanto eu posso fazer com essa máquina...

tipo, sem mudar o vcore, quanto eu posso fazer rodar essas memos e esse proc., eles agüentam bastante né?

Então vai auqelas duas perguntinhas, e se não for pedir d+, mais uma:

O que você faria de over nessa máquina (eu sei que não dá pra ser exato sem testar, mas o que você puder me dizer meio por baixo aí, beleza)

valeu!

Opa. tudo certo? muito frio ai em São joaquim? hehe

po é uma maquina boa, pois não sei te dizer o potencial de overclock desse athlon64 3500+, mais uns 2500mhz eu garanto.

A fonte pega uma seventeam 420W mesmo, pois ela aguenta muito bem sua configuração ( e é muito mais barata que as termalthake.) e aguenta um belo overclock tambem..

se fosse para comprar uma maquina assim e usar em overclock eu pegaria mesmo um athlon64 3200+ venice que é mais barato e pode chegar la entre 2700 2800mhz tranquilo..

dai o dinheiro que ira sobrar você investe em uma placa de video melhor, ou mesmo em memória.

Ja o cooler eu não recomendo esse dai, se der pega o cooler master hyper 6 + pasta térmica artic silver 5. você vai ver o que é temperatura!! vai ficar igual ai onde você mora :D

A placa de video se quiser uma coisa boa e garantida, e com um bom preço custo X beneficio pega uma Geforce 6600GT. Ela para overclock é muito boa.

Quanto as memórias eu te recomendo Kit 2 x 512Mb Kingston Hyper X Pc3200 KHX3200ULK2/1G (Samsung TCCD)

chegam a ddr600 ..

são excelente de overclock..

um exemplo: são essas dai http://forum.clubedohardware.com.br/index....0entry1368259

Quanto as que você quer pegar elas tem lantencia muito alta, o que não é muito bom..

ja essas dai são sossegado 5.2.2.2.

Postado

muito muito muito frio, esse inverno vai me ajudar no over haha.

valeu Morpheus. vou seguir suas dicas, só me restou uma dúvida, sobre o q você falou do processador.

Talvez o 3200 seja melhor pra over que o 3500?

é realmente fácil chegar a 2800mhz como 3200?

Se for, eu vou fazer exatamente o que você disse, economizo no processador.

Aguardo mais uma respostinha aí, valeu!

Edit: você sabe de algum site bom e barato para comprar fontes ( a seven que você me falou)

valeu

Postado
Postado Originalmente por juniorsj@19 de julho de 2005, 21:48

muito muito muito frio, esse inverno vai me ajudar no over haha.

valeu Morpheus. vou seguir suas dicas, só me restou uma dúvida, sobre o q você falou do processador.

Talvez o 3200 seja melhor pra over que o 3500?

é realmente fácil chegar a 2800mhz como 3200?

Se for, eu vou fazer exatamente o que você disse, economizo no processador.

Aguardo mais uma respostinha aí, valeu!

Edit: você sabe de algum site bom e barato para comprar fontes ( a seven que você me falou)

valeu

hehe.

aqui que ta 8 graus meu athlon64 em 230x11 ta 26graus. tenho esse coolermaster hyper 6.

É até se você der uma olhada no começo do tópico tem gente overclocando athlon64 3500+ e 3200+ e 3000+ e conseguem chegar ao mesm nivel de overclock..

Vou te dar um exemplo..

eu faria o seguinte.

Athlon643000+ Venice

DFI Lanpartyessa que citasse..

Placa de video ja sobraria grana para a Geforce 6600GT PCi express.

2 x 512Mb Kingston Hyper X Pc3200 KHX3200ULK2/1G (Samsung TCCD)

Fonte Enermax 535W

Cooler master hyper 6

Pega um gabinete Ice gragon.

Link do gabinete( é igual a esse do nosso amigo Rosted.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=257956

Link da Fonte ---> http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87146

Tem um amigo meu que usa um processador desse em 9x290 = 2610mhz

coisa que você vai conseguir com esse maquinão!

Ainda acredito que você consiga 9x300= 2700mhz no dia a dia...

mais se tiver grana va de 3200+.

Valeu!

Postado

aeww morpheus você falou com o desertstorm que a k8v não tem pci nem agp lock.

sendo um placa "nova" ela deveria ter este recurso não?

porque pensei que não precisava me preocupar com isso ja que placas "novas" de regra tinham pci e agp lock.

onde posso descobrir se a minha mb tem pci e agp lock?

fui no site do fabricante mas num achei nada.

você sabe se a chaintech vnf4-ultra tem?

falou

Postado
Link do gabinete( é igual a esse do nosso amigo Rosted.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=257956

Link da Fonte ---> http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87146

Tem um amigo meu que usa um processador desse em 9x290 = 2610mhz

Meu AXP 2100 (sem over) com cooler dos mais vagab mesmo, estava a 35 ºC ontem.

Acho que eu vou pegar o 3200+.

O gabinete, não achei no site rjcasemod (do link), só tinha lá gabinetes mais caros, olhá o que eu estava pensando em pegar:

Gabinete

tá só 199, e se eu pegar lá, nem vou pagar frete. é bomzinho para o preço, né?

Já a fonte, a que você me indicou é ótima, pelo que vi, mas tá muito cara pra mim. O que você acha dessa Seventeam 420W? Agüenta totalmente o over? ou não é muito boa? porque se ela for boa, o preço de 192 tá ótimo.

E o cooler que você me falou ainda não achei pra comprar, mas saber o modelo de um bom cooler é o principal, vou pegar esse com certeza, o preço deve ser meio salgadinho, né? mas eu vou pegar esse cooler, minha dúvida agora é só na fonte, Valeu!

Postado
Postado Originalmente por juniorsj@20 de julho de 2005, 14:17

Meu AXP 2100 (sem over) com cooler dos mais vagab mesmo, estava a 35 ºC ontem.

Acho que eu vou pegar o 3200+.

O gabinete, não achei no site rjcasemod (do link), só tinha lá gabinetes mais caros, olhá o que eu estava pensando em pegar:

Gabinete

tá só 199, e se eu pegar lá, nem vou pagar frete. é bomzinho para o preço, né?

Já a fonte, a que você me indicou é ótima, pelo que vi, mas tá muito cara pra mim. O que você acha dessa Seventeam 420W? Agüenta totalmente o over? ou não é muito boa? porque se ela for boa, o preço de 192 tá ótimo.

E o cooler que você me falou ainda não achei pra comprar, mas saber o modelo de um bom cooler é o principal, vou pegar esse com certeza, o preço deve ser meio salgadinho, né? mas eu vou pegar esse cooler, minha dúvida agora é só na fonte, Valeu!

Opa!

Quanto ao cooler pega esse msn ai rjcasemod@rjcasemod.com.br pois se eles não tiver a pronta entrega eles conseguem um para você logo logo. A Gisele que ira te atender é muito eficiente sempre resolveu os meus problemas. Olha ultima vez que comprei esse cooler paguei 240 reais.

E quanto ao gabinete pode ser esse mesmo.

Quanto a fonte pode ser a seventeam mesmo. O marcelo c souza daqui do fórum bota o venice dele a 2.9ghz. Mais por exemplo, na minha opinião o componente mais importante para um micro na hora do overclock e exigencia do computador é a fonte, e se der para pegar uma melhor aproveite.

Porque agora você pega um pc como esse dai, depois compra uma placa de video mais forte. equipa ele colocando neon entre outras coisas a mais. DAi a fonte ja vai ficando sobrecarregada, e ai? você vai ter que gastar em fonte novamente.

Se você ver que vai ficar um pouco apertado no orçamento, mais pode comprar aproveite essa chance.

Postado

Valeu mesmo Morpheus.

O cooler por esse preço tá caro demais, achei que fosse uns 150, mas vou fazer o possível pra ficar com esse, pois entrei no site e ele realmente parece muito bom.

Vou fazer o possível pra pegar uma fonte melhor também, talvez economizando na VGA, ficando com a x600 pro mesmo.

ps: daqui uns dias quando eu encomendar meu pc novo, e quando ele chegar, se eu me atrapalhar no over, te mando umas MPs, poder ser?

VALEU PELAS DICAS! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por juniorsj@21 de julho de 2005, 18:56

Valeu mesmo Morpheus.

O cooler por esse preço tá caro demais, achei que fosse uns 150, mas vou fazer o possível pra ficar com esse, pois entrei no site e ele realmente parece muito bom.

Vou fazer o possível pra pegar uma fonte melhor também, talvez economizando na VGA, ficando com a x600 pro mesmo.

ps: daqui uns dias quando eu encomendar meu pc novo, e quando ele chegar, se eu me atrapalhar no over, te mando umas MPs, poder ser?

VALEU PELAS DICAS! :-BEER

opa.. tranquilo..

o legal era você abrir um tópico aqui mesmo na area de overclock para toda a galera ver, e quem sabe seu tópico ira ajudar outro pessoal..

mais você quem sabe se quiser mandar Mp pode mandar.. ou MSN tanto faz.. :joia:

Postado
aeww morpheus você falou com o desertstorm que a k8v não tem pci nem agp lock.

sendo um placa "nova" ela deveria ter este recurso não?

porque pensei que não precisava me preocupar com isso ja que placas "novas" de regra tinham pci e agp lock.

onde posso descobrir se a minha mb tem pci e agp lock?

fui no site do fabricante mas num achei nada.

você sabe se a chaintech vnf4-ultra tem?

falou

aeww galera alg por favor responde minha pergunta aeww pra não precisar abrir outro topico e como o morpheus falou sobre isso podiam me explicar melhor

falou

Postado
Postado Originalmente por Slpk@22 de julho de 2005, 13:26

aeww galera alg por favor responde minha pergunta aeww pra não precisar abrir outro topico e como o morpheus falou sobre isso podiam me explicar melhor

falou

Desculpe, Realmente não tinha visto sua pergunta.

É o seguinte, quem designa se ha ou não o pci e agp lock acredito que seja o

chipset.

Então a um fato veridico quanto a isso.

Todos os chipset Nforce, sendo nf2 nf3 nf4 possui pci e agp lock.

Ja o chipset da VIA ja é diferente..

Chipset K8T800 Não possui pci e agp lock

chipset K8T800pro esse sim possui pci e agp lock.

Desconheço o chipset Via k8t890 que tem por ai.

Postado

aeww aeww

o meu e o nf4 ultra

então posso overcloka sem perigo de ##### a placa

vou ve se consigo chega nos 2500mhz cum a64 3000+

valeu aeww morph

Postado

estou Preocupado Galera :muro:

O Vcore do meu pc esta em 1.440v.

Porque eu instalei um software chamado Sandra e vem dizendo q esta abaixo do minimo q é 1.500v e vejo no software da placa-mãe q esta 1.440v.Eu nunca vi o Vcore do meu pc a 1.500 desde q eu comprei em maio!!!

Isso esta certo ou errado, eu não sei, Me AJUDEM

*MB MSI MS 6741

*Athlon 64 2800+

*256 DDR 333Mhz

*HD 40GB Seagate 7200rpm

*Fonte Clone 380W reais

Postado
Postado Originalmente por Luiz_Hurricane@24 de julho de 2005, 05:13

estou Preocupado Galera :muro:

O Vcore do meu pc esta em 1.440v.

Porque eu instalei um software chamado Sandra e vem dizendo q esta abaixo do minimo q é 1.500v e vejo no software da placa-mãe q esta 1.440v.Eu nunca vi o Vcore do meu pc a 1.500 desde q eu comprei em maio!!!

Isso esta certo ou errado, eu não sei, Me AJUDEM   

*MB MSI MS 6741

*Athlon 64 2800+

*256 DDR 333Mhz

*HD 40GB Seagate 7200rpm

*Fonte Clone 380W reais

é normal amigo, pode ficar tranquilo.

Isso pode ser devido a Tecnologia Cool 'n quiet ou é o Undervolt que ira te ''comer'' um pouco do vcore que você ira ficar com menos.

Postado

Morpheus OBRIGADO!!

Mais a tecnologia Cool'n'quiet esta desativada.

Morpheus eu queria fazer um OC no meu PC e queria chegar de 2.2Ghz no Maximo 2.4Ghz. Será q minha placa-mãe aguenta. O q devo comprar para chegar nesse OC. aqui vai as configuracoes do meu pc.

*MB MSI MS 6741 Via K8m800

*Athlon 2800+ ClawHammer

*256MB DDR SDRAM 333Mhz Specteck PC2700

*HD 40GB Seagate 7.200

*Fonte Clone 380W Reais

To pensando comprar estes produtos:

PLACA VIDEO 256MB AGP4X/8X TV GEF.FX5500

MEMORIA DDR 256MB 400MHZ PC3200 KINGSTON

SAO BONS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...