Ir ao conteúdo

Tutorial de Overclock Em Athlon64 socket754 e 939

Visitante

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@14 de fevereiro de 2006, 09:56

Infelizmente não, essa sua fonte não fornece 270W reais, é muito pouco..

O correto seria pegar uma ST 420W para a sua configuração, dai sim da para fazer um bom overclock na sua maquina.

Droga....

Mas pelo menos essa fonte aguenta bem a minha consiguração em stock?

Postado

Em stock sim, ela deve aguentar até um overclock leve, tipo uns 10%

Em algum lugar daqui do fórum eu vi uma calculadora de fonte, mas não lembro onde foi... Dê uma pesquisada que deves encontrar...

Postado

Opa.

estava fazendo um overclock: Clock. ref.: 225Mhz Hyper Transp.: 225Mhz x 4=900Mhz e Memos.: 225Mhz(DDR450) 2-3-2-5 Vdimm: 2,9V Vcore: 1,475V

Acho que estava apertado demais, porque quando os timing das memos tavam 2-2-2-5 dava pau no SuperPI, no Aquamrk3, no 3DMark05 e deu um erro no Prime95 depois de 1h, além de o pc reiniciar sem motivo. Ontem fui liga-lo e sempliesmente não dava boot :priv::ahh: ... Dei um clear CMOS e tudo voltou ao normal. :D

Quero saber se o overclock nas memos estava realmente apertado d+ ou se meu pc que ta com algum problema.

falou

• 2 semanas depois...
Postado

O clock Gen você acha no Superdownloads.com.br, e pra saber a potência real, se sabes o modelo, pesquise no site do fabricante, se não sabes, abra o gabinete e olhe na fonte que deve trazer. A minha traz 250W máx, 235W reais, então ela é de 235W reais. É pouco, eu sei, mas por hora tá dando conta

Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@01 de março de 2006, 11:39

O clock Gen você acha no Superdownloads.com.br, e pra saber a potência real, se sabes o modelo, pesquise no site do fabricante, se não sabes, abra o gabinete e olhe na fonte que deve trazer. A minha traz 250W máx, 235W reais, então ela é de 235W reais. É pouco, eu sei, mas por hora tá dando conta

aí...

você poderia me mandar o link do downloa do clock gen....

pois baxei ele na versao 1.0.4.2....é essa versao mesmo?

como q eu faço pra colocar a conf. do meu computador enbaixo das minhas mensagens?

valeu

Postado
Postado Originalmente por Aladdin Lee@01 de março de 2006, 11:39

meu clock gen não aparesse essa imagem..

como eu faço para chegar nela...

valeu

post-65249-13884906192543_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por leo.bassetto@02 de março de 2006, 21:03

aí...

você poderia me mandar o link do downloa do clock gen....

pois baxei ele na versao 1.0.4.2....é essa versao mesmo?

como q eu faço pra colocar a conf. do meu computador enbaixo das minhas mensagens?

meu clock gen não aparesse essa imagem..

como eu faço para chegar nela...

valeu

Os programas que você precisa, e como usar o clock gen estão nesse tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362181

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@03 de março de 2006, 22:07

Os programas que você precisa, e como usar o clock gen estão nesse tópico..

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362181

Meu chará você poderia me auxliar a fazer um over pra passar dos 10 % q tem nas bios.. não entedi o lance das memórias..

Se você precisar de uma outra informação técnica, vejo aqui no Everest..

valeu

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Ola

Sou leigo em over, to querendo aprender :-BEER

Pra variar tenho umas duvidas

Se eu fizer undervolt perco desempenho (mantendo o clock)?

A temperatura cai.. mas vale a pena?

Consome menos?

E se eu concomitantemente fizer um over não muito radical, mas que o processador fique na mesma temperatura que já tá, corro risco de danificar o processador, diminui a vida útil??

Obrigado !

Postado
Postado Originalmente por Evandro Xita@23 de março de 2006, 15:28

Ola

Sou leigo em over, to querendo aprender  :-BEER

Pra variar tenho umas duvidas

Se eu fizer undervolt perco desempenho (mantendo o clock)?

A temperatura cai.. mas vale a pena?

Consome menos?

E se eu concomitantemente fizer um over não muito radical, mas que o processador fique na mesma temperatura que já tá, corro risco de danificar o processador, diminui a vida útil??

Obrigado !

opa.. Tem um tópico aí em baixo de riscos de overclock..

Quanto a undervolt..

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37578

• Membro VIP
Postado

Eduardo, obrigado !

já tinha visto esse artigo, por isso a pergunta heheeh

Lá não fala nada de athlon 64, mas tem outro topico que fala

Valeu ! :joia:

Postado

Bom pessoal.

Comprei um Atholon 64 4000+, ele trabalha em 2400GHz.

fiz um over dele de 12x234, que passou a trabalhar em 2808GHz.

ficou ótimo, fiquei trabalhando com ele 1 mes assim.

mais vendo o pessoal botar um 3000+ a 2900GHz, a gente se pergunta...

se o dele 3000+ aguenta 2.9 porque o meu 4000+ n'ao ira aguentar 2.9 ou mais?

fui la e coloquei 12x242 passo a 2904GHz. trabalhei com ele assim a 2 semanas.

ficou ótimo :D .

mais como eu não se contento com o que tenho, fui fazer mais um over...

coloquei 12x250 pra ele trabalhar em 3000GHz. :joia:

puff queimo na hora :(

poseh eu não sei fazer over, mais o que eu sabia era mexer nesses multiplicadores :muro:

mandei pra garantia, e eles cobriram, e vão me dar um processador novo! :rolleyes:

mais me dizeram que o 3800+ fx dual core, é melhor que o meu que era o 4000+ socket 939 1m L2 cache da San diego.

SERA??????? :joia:

vocês podem me da suas sujestoes? de qual processador seria melhor pra mim que gosto de fazer esses overclocks e o que mais eu poderia fuçar pra mim ter um resultado melhor nos meus overclocks? :P

T+ obrigado.

:-BEER

Postado

Pessoal...

Sendo bastante resumido:

Tenho um A64 2800+, KINGSTON 512/400, ASUS K8N4-E DLX, gabinete e fonte 450W genéricos.

Bom, quero fazer um OC melhor, já tem um rodando... apenas elevei o HTT pra 230MHz e ele ta rodando tranquilo... 40-41ºC full por 4 horas, temperatura de Florianópolis-SC, agora no verão mesmo...

O Cool´n´Quiet ta ligado, memórias mais frouxas impossível... não lembro de cabeça, mas 5-4-4-9 ou pior... todas as regulagens da placa estão intactas (leia AUTO), APENAS O HTT MUDEI PRA 230 e o C´N´Q TA HABILITADO!

Aceito sugestões pra melhorar... pois vejo que é muito complexa a "arte do overclock" e confesso que estou sem muito tempo pra testar memórias, testar processador, travar isso, latencia daquilo... queria que alguém me desse uma dica de como começar... assim eu vou aprendendo o resto com o tempo!

Grande abraço e MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AJUDA!

Sds,

Samuel

Postado

Pessoal...

Sendo bastante resumido:

Tenho um A64 2800+, KINGSTON 512/400, ASUS K8N4-E DLX, gabinete e fonte 450W genéricos.

Bom, quero fazer um OC melhor, já tem um rodando... apenas elevei o HTT pra 230MHz e ele ta rodando tranquilo... 40-41ºC full por 4 horas, temperatura de Florianópolis-SC, agora no verão mesmo...

O Cool´n´Quiet ta ligado, memórias mais frouxas impossível... não lembro de cabeça, mas 5-4-4-9 ou pior... todas as regulagens da placa estão intactas (leia AUTO), APENAS O HTT MUDEI PRA 230 e o C´N´Q TA HABILITADO!

Aceito sugestões pra melhorar... pois vejo que é muito complexa a "arte do overclock" e confesso que estou sem muito tempo pra testar memórias, testar processador, travar isso, latencia daquilo... queria que alguém me desse uma dica de como começar... assim eu vou aprendendo o resto com o tempo!

Grande abraço e MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AJUDA!

Sds,

Samuel

Postado

Tenho uma ABIT AV8 com um Athlon 64 3000+@2027.2 (225.2x9), as memórias estão em 3-3-4-8, o Vcore está a 1.45, será que consigo mais que isto sem danificar o processador ? Como aqui só tem fera no assunto, peço que me deêm umas dicas, pois sou leigo no assunto Overclock. Pelo Everest é apontado que estou com overclock de 13%. A temperatura do processador não passa dos 40°. O sistema está totalmente estável.

| ABIT AV8 | Athlon 64 3000+@2027.2 | Kingston KVR400X64C3A/512 x 2 | Seagate ST340014A | CNPS7000B-AlCu | CoolerMaster Centurion 5 |

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Desculpe a ignorância, mas abaixando o multiplicador eu não consigo um FSB maior??

Pelo menos foi isso que eu ví em alguns sites... dessa forma eles conseguiam elevar em muito o clock do processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!