Ir ao conteúdo

Compartlhamento

pimentelgildo

Posts recomendados

Postado

A única pasta que consigo compartilhar sem o atributo somente leitura é Documentos Compartilhados (standart) quando tento compartilhar uma pasta dentro de Arquivos de Programas, por exemplo Firebird, o atributo somente leitura fica marcado (mesmo que desmarque ele volta a marcar sozinho)... Alguem sabe como evitar isso?

Postado

Alguem poderia pelo menos dizer se tem o mesmo problema? Isso seria um BUG do XP, pois configura tudo normal e "automaticamente" o somente leitura volta a se marcar... Por Favor Alguem responda!

Postado

1. você deve ir ao Painel de Controle > Opções de pastas > Guia Modo d exibição > e desmarque a opcao usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável).

2. Click com o botao direito do mouse na pasta q você qr compartilhar e click em propriedades.

3. Click na guia compartilhamento.

4. Click em compartilhar esta pasta, se quiser pode colocar um nome para o compartilhamento, comentario e quantidade de usuarios q irão participar do compartilhamento.

5. Click no botao permissoes.

6. Observe se em nome do grupo ou usario tem Todos, se não coloque a partir do botao adicionar.

7. Abaixo tem as permissoes mark todas (controle total, alteraçao e leitura) em permitir.

Obs: O atributo da pasta vai continuar como somente leitura (isto eu acho q é padrão do windows mesmo, como forma d segurança, eu já tentei mudar mais não consegui) só q como foi colocado as permissoes os usuarios em rede poderao utilizar os recursos deste compartilhamento.

Espero ter ajudado em algo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!