Ir ao conteúdo

PCChips M748LMRT

lipas

Posts recomendados

Postado

olá pessoal... estou com uma Placa-mãe aqui da PCChips, e estou com uma duvida em relação a freqüência de processador q ela suporta...

andei verificando o multiplicador e notei q ele vai até x8. bem, testei um PIII 750 e funcionou beleza... o fato q esse processador não é meu, e olhei um pra comprar, só q somente achei um PIII de 1 GHz. agora eu não sei se ele vai rodar beleza nessa placa, porque o barramento da placa é só de 100MHz, e pra mim deixar o processador na freqüência certa teria q multiplicar os 100 por x10. se alguem souber aí, me avisa...

valeu"!

• Administrador
Postado

Esse modelo que você citou é a 748 v. 3x?

oLHA SÓ:

Slot-1 Processor Support

¨ Pentium-III support for 450 MHz and 800 MHz clock rates

¨ Pentium-II support for 233 MHz to 450 MHz clock rates

¨ SEPP Celeron support for 266 MHz to 433 MHz clock rates

¨ Support for 66 MHz and 100 MHz FSB (Front Side Bus)

¨ All processors configured by CPU Plug & Play

Socket-370 Processor Support

¨ Supports PPGA Celeron CPUs which provide Pentium-II performance with integrated level 1 and level 2 cache

¨ FCPGA Pentium III CPUs are supported

¨ Supports 66 MHz and 100 MHz front side system bus

¨ All Celerons are automatically configured using firmware

The following list notes the processors that are currently supported by this mainboard. New processor may be a released after this manual is printed.

Pentium III: Slot-1, 450~750MHz, FSB: 100MHz

Pentium II: Slot-1, 350~450MHz, FSB: 100MHz;

233~333MHz, FSB: 66MHz

SEPP Celeron: Slot-1, 266~433MHz, FSB: 66MHz

PPGA Celeron: Socket-370, 300~600MHz, FSB: 66MHz

FCPGA Pentium III: Socket-370, 500~800MHz, FSB: 100MHz

Cara, pelo que mostra aí, ela só vai pegar o processador até 800 Mhz, beleza... mas qualquer melhores esclarecimentos... acessa aí:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads...nuID=35&LanID=0

lá tem todas as informações e manual, caso você precise, falou

Postado

na minha opinião deixe como está ehheh, essa placa não compensa um upgrade de proc pelo seu horrível desempenho ainda + se tratando de um pentiuIII 1.0GHz , é um desperdício de processador , eu tinha uma placa dessas com um p3 750 e meu outro p3 550 katmai numa asus P3B-F dava um verdadeiro banho de velocidade nela :devil: , se quer ver diferença pegue uma asus P3B-F (considerada a + rápida placa para PIII e roda a 133 perfeito) ou a asus TUA266 com suporte a ddr

Postado

Se voce atualizar a BIOS da placa para a versao mais recente

o multiplicador chegara a 10x

Eu atualizei a bios da minha e o multiplicador subiu para 16x

falou

t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!