Ir ao conteúdo

Meu Windows não reconhece o volante.

Posts recomendados

Postado

:muro::help:

Fiz um rolo em um volante Top Racing Whell ( Fabric.: Boeder ), porém ele não é reconhecido em nehum de meus computadores.

Baixei programas, drivers e paths originais no suport dos sites da BOEDER e também da Thrustmaster, porém não tive sucesso.

Segue o problema:

1 - No computador K6 (Win Me) o volante não é reconhecido com instalado na game port. Mas ao rodar um programa de calibragem, ele responde ao toques de botão e giro do volante. Este computdor não reconhece um joystick que tenho.

2 - Já no meu Athlon (Win 98) o volante não é reconhecido com instalado na Game port, e, ao rodar o tal programa de calibragem (TM Scope) o volante não responde conforme no K6. O joystick é reconhecido neste copmputador.

O Volante está legal, mas não consigo instlá-lo.

Alguém conhece uma solução? Pode ser programa, driver, qualquer coisa que faça este volante funcionar.

Obrigador :

• Administrador
Postado

Quando você instala o driver desse volante, quando você vai calibrar ele, ele permite que você selecione o nome do Joystick que você está utilizando na lista de Joysticks que lhe é fornecida???

Outra coisa, a compatibilidade desse Joystick, é com quais sistemas operacionais???

Ele é DB15/USB, ou apenas USB, ou apenas DB15 (Game Port)???

Poste aí, para nós... beleza...

Postado

:muro::help:

Olá DJ Rayke !! Não sei se minha resposta sairá no local certo...sou novato no fórum.

Quanto ao volante:

1 ) Ele tem somente conexão game port, pois é da época que não havia USB.

2 ) Eu fiz o down do driver, e o nome do joystick aparece na relação de joys para

calibragem. Porém aparece como desconhecido, logo, não aceita que entre na

calibragem.

3 ) Ele é originariamente desenvolvido para Win 95, mas eu fiz down do driver

do 98 no site da Thrustmaster (endereço no Clube do Hardware no link

dispositivos de entrada).

Obs.: O Volante deve ser +- de 97, porém como foi um rolo eu peguei. Alé disso,

aparenta ser bom (resistente). Se eu não me engano a origem é alemã.

Eu não gostaria de investir logo em volante pagando acima de R$300,00,

pois não confio muito neste mais baratos.

Agradeço sua atenção

Airton

• Administrador
Postado

Procure outras versões deste driver de seu Joystick, as vezes pode ser a própria versão deste driver que não está boa... é uma tentativa né... Eu só peguei problemas assim, sabe, quanto eu fui testar um Joystick no XP, quando eu colocava ele com 6 botões ele não aceitava, quando eu colocava ele com 4 botões.... ele aceitava.... entende.... :naonao: , e adivinha o que tive que fazer.... :muro::muro: , trocar o Joystick por outro modelo, só assim funcionou, e o outro, deixei ele escorado... :(

• 3 anos depois...
Postado

Ae, eu tenho um volante Bra-v8. meu pc e os outros dois que tem aqui em casa, dao q ele é desconhecido. caraca irmão, ja num sei mas o q faze. ja procurei o cd aqui em casa, revirei td, mas num achei, ja baixei mas de 3 divers, e num pego. se alguem tive um ideia do q faze, me responde pelo email, valeu!

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!