Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Doméstica com Vírtua


Mahalanobis

Posts recomendados

Bom pessoal, tenho 2 pcs e queria interliga-los em rede. Tb queria compartilhar o Vírtua entre eles sendo q nenhum precise ficar ligado para q seja possivel compartilhar a internet. Os 2 pcs ja tem placa de rede 10/100 e o modem é Terayon. Estava pensando so em comprar um hub e ligar nele o modem de um lado e como saida nos 2 pcs, é isso mesmo? vocês indicam algum hub em especifico? é q não manjo muito de rede, so na teoria, hehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Procure um Hub de 4 portas, já vai lhe servir, então, ligue seu modem em uma porta, e os seus pcs também, cada um em uma porta do HUB....

O detalhe, é que para navegar do jeito que você está precisando, seu modem deve ser Router, e estar configurado como NAT, assim, qualquer um dos PCs quando você ligar, ele vai navegar, apenas o modem estando ligado, independente, do outro PC estar ou não ligado...

O problema de navegar com NAT, são só alguns...

1° - você não obtém o IP fixo de navegação

2° - Configuração de um firewoll em uma rede que navega com NAT, tem que ser local

3° - Seu Modem deve ser ROUTER...

Se tiver dúvidas, depois poste direitinho o modelo de seu Modem, para sabermos se ele é bridge ou router, quanto a configuração a ser efetuada, o pessoal de sua operadora te fornece, ok....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Deixa eu te explicar uma coisa, um roteador não tem nada a ver com um HUB, quando eu falo para você que seu modem tem que ser ROUTER (significa, que ele pode ser ligado em uma rede de computadores, ou seja, pode compartilhar a conexão para mais de um computador), o Hub, é o elo físico, que vai fazer com que todos os computadores da rede se comuniquem, independente de ter o modem ou não, entendeu... um Hub ou Switch, (Router é apenas uma característica que o seu modem Speed deve ter, é a isso que eu me referi....)

você pode obter essa informação com a sua própria operadora, se este modem é ROUTER (para mais de um computador) ou BRIDGE (Para apenas um computador), beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@25 de maio de 2005, 15:54

Deixa eu te explicar uma coisa, um roteador não tem nada a ver com um HUB, quando eu falo para você que seu modem tem que ser ROUTER (significa, que ele pode ser ligado em uma rede de computadores, ou seja, pode compartilhar a conexão para mais de um computador), o Hub, é o elo físico, que vai fazer com que todos os computadores da rede se comuniquem, independente de ter o modem ou não, entendeu... um Hub ou Switch, (Router é apenas uma característica que o seu modem Speed deve ter, é a isso que eu me referi....)

você pode obter essa informação com a sua própria operadora, se este modem é ROUTER (para mais de um computador) ou BRIDGE (Para apenas um computador), beleza...

beleza, eu quis dizer q caso o modem não tenha a funcao de router eu precisarei de um roteador pra montar a rede e não de um hub? Essa é a duvida. :help:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Router e Roteador são a mesma coisa. Router = inglês. Roteador = portugues.

Se voce não tiver um modem roteador, voce vai se complicar bastante na hora de distribuir a internet. voce teria que colocar um IP fixo, definir um GateWay (portão de saída) sendo o IP fixo do servidor que voce vai ter que ter. No server o GateWay voce coloca como o próprio endereço IP do server. Nos clientes voce coloca o número IP do server no campo GateWay. Eu acho que isso deve funcionar. Mas não tenho certeza... e se eu não me engano... para que os outros computadores entrem na rede... voce terá que deixar o servidor ligado. Caso voce não queira deixar um computador ligado para distribuir a internet... voce necessita indiscutivelmente de um modem Roteador.

Um abraço,

Jack.

Mais uma coisa. Com roteador ou sem roteador... voce vai precisar de um Hub/switch para fazer a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, compre um router (roteador) ligando o modem nele. O modem não precisa ser roteador; o roteador só precisa clonar o MAC Address da placa de rede cadastrada, para o modem entender que q a conexão está sendo feita com a placa de rede cadastrada na Virtua. Você configura os PCs para obter config de rede automaticamente e no próprio router você define as opções de rede e compartilhamento. o meu modem é um webstar q a vrt deu, acredito q não é roteador... ou é? :P

Se o seu modem fosse router, você poderia usar um hub direto para compartilhar.

Eu montei a minha com um access point/router wrt54g wifi e funciona, só a conexao q anda meio baixa mas o virtua está enviando um tecnico para dar uma bisoiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal,

Estou com a seguinte situação.

Vou compartilhar a net com um vizinho que “montou” um provedor wifi.

Ele faz o controle de acesso amarrando o endereço MAC e liberando um IP por usuário, ou seja, se eu precisar conectar mais uma máquina na rede tenho que pagar mais $$ e ele liberar mais um endereço IP para a segunda máquina.

Vou conectar o meu router sem fio (Super Access Point Wireless GTS Telecom) ao router dele, por cabo. O meu router tem a opção de clonar o MAC, porém como o cara só libera um IP, só uma máquina poderá acessar a rede ou todas podem acessar a rede simultaneamente?

Se o provedor não fornecesse apenas um IP o problema estaria resolvido apenas clonando o MAC de uma das placas de rede?

Tenho 2 notes e um PC todos eles com opção de redes wifi e cabeada, mas vou conectar os notes via wifi.

A questão é a seguinte, quero que todas as 3 máquinas acessem a internet simultaneamente sem tem que pagar mais por outro IP, como eu posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Procure um Hub de 4 portas, já vai lhe servir, então, ligue seu modem em uma porta, e os seus pcs também, cada um em uma porta do HUB....

O detalhe, é que para navegar do jeito que você está precisando, seu modem deve ser Router, e estar configurado como NAT, assim, qualquer um dos PCs quando você ligar, ele vai navegar, apenas o modem estando ligado, independente, do outro PC estar ou não ligado...

O problema de navegar com NAT, são só alguns...

1° - você não obtém o IP fixo de navegação

2° - Configuração de um firewoll em uma rede que navega com NAT, tem que ser local

3° - Seu Modem deve ser ROUTER...

Se tiver dúvidas, depois poste direitinho o modelo de seu Modem, para sabermos se ele é bridge ou router, quanto a configuração a ser efetuada, o pessoal de sua operadora te fornece, ok....

Tudo na paz irmão?!

É o seguinte esta situação se parece bastante com a que estou passando. esta situação que especificou é quando a net libera apenas um ip? e se for conseguiria fazer 3 ou mais micros acessarem a internet simultâneamente, conectando o modem em um switch encore 8 portas ou em um roteador tp link? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...