Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Semprom 2400+


Posts recomendados

Postado Originalmente por edu_skyline@25 de maio de 2005, 12:11

Queria saber qual a temperatura ideal para o Semprom 2400+ ?

O meu fica numa media de 55º a 60º com gabinete totalmente fechado.

Opá ...

O ideal é que a temperatura não passe de 60º , e a sua já chegou a 60º se o seu cooler for BOX , recomendo você trocar por um VCOM 21B ....

qual é o seu cooler ??? você possui fans espalhados pelo gabinete para ajudar na ventilação interna do gabinete ???

falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera meu Sempron 2400+ também tá com a temperatura alta e a placa mãe também

imaginem só eu estou deixando o computador ligado só com o windows sem executar nenhum aplicativo depois de 40 minutos a temperatura do CPU estaciona por volta de 54°C e da placa mãe por volta de 38°C agora imagine se eu estiver executando uma tarefa pesada tipo jogando algo ou então relizando varias tarefas ao mesmo tempo!?

O meu cooler é igual ao do meu colega e o processador dele fica com a temperatura media de 40° e o Sempron dele é 2600+

Por favor alguem me de uma opinião do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caras, meu cooler é box (Sempron 2.8) e a minha temperatura gira em torno de 42 graus sem nada rodando. Recentemente fiz uma janela de acrílico, e coloquei duas fans na lateral (processador e vga) ligadas em um baybus feito em casa (seguindo um tópico do forum). Quando ligo o baybus no mínimo, reduz para 39 graus, e no máximo reduz para 36 graus (temp. ambiente em torno de 25-27 graus).

Tenta remover o Cooler e remove o excesso de pasta termica que deve estar atrapalhando no bom desempenho do cooler.

Espero que resolva, pois a pasta térmica em excesso só atrapalha!

Abração! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler box do Sempron não tem pasta térmica, é um adesivo térmico que já esta colado no dissipador. O cooler box já dá conta do recado, pelo menos no meu caso, fora a garantia de 3 anos. Se usar outro perde a garantia.

Você tem placa aceleradora? porque mesmo uma simples, tipo essa FX5200, aumenta uns 10°C , mesmo assim ficaria em no máximo 45°C c/ essa 5200, agora se for uma + avançada creio que aumentaria até mais. Seria bom postar toda a configuração, inclusive o gabinete.

Uma solução seria cooler no cabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos,

acho que o meu caso é o mais sério daqui.

Tenho um Sempron 2400+ numa ASUS A7V400-MX, placa de video Radeon 9250 a mais ou menos um ano e algumas semanas atrás, abri o gabinete, fiz uma limpeza geral nos fans, placas e coloquei um hd de 10gb.

Depois disso o computador se desligava sozinho por causa da temperatura, chegando a quase 70ºC a temperatura do processador.

Levei num técnico que trocou a pasta térmica.

Depois disso a fonte havia queimado e troquei por uma nova. Imaginei que o aquecimento estava acontecendo por causa do mau funcionamento da fonte.

Coloquei um fan pra jogar ar pra dentro do gabinete e a temperatura que está agora é 61°C pro cpu e 44°C pra placa mãe.

O que eu deveria fazer para acabar com isso? Essa temperatura chega a ser "perigosa" ou dá pra rodar o pc assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!