Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado

Pronto, acabei de instalar o Beta 2 do Windows Vista, apesar de ser um OS bem mais pesado do que o XP, gostei do que vi e gostei mais ainda do resultado !!!

Resolveu por completo o meu problema, o que me leva a concluir que realmente era falha de gerenciamento do XP do meu processador de dual core e nada relacionado com a placa de video ou drive de video. Em varios momentos havia notado um desempenho abaixo da media com o XP, mas nada estão evidente quanto nos games. A minha instalacao do vista ta fresquinha, o drive de video que estou usando e o que ve com ele, o forceware 77.52, inclusive gostaria de pedir desculpas pela ausencia de acentuacao, ainda não configurei o teclado para abnt2 .... rsrsrssrsr ....

Agora o negocio vai ser navegar em busca de drives para o resto do meu hardware. mas informatica e assim mesmo, você resolve um problema com outro problema, eu adoro isso !!!!

post-62663-138849067177_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por clevertonlara@10 de março de 2006, 20:30

Pronto, acabei de instalar o Beta 2 do Windows Vista, apesar de ser um OS bem mais pesado do que o XP, gostei do que vi e gostei mais ainda do resultado !!!

Resolveu por completo o meu problema, o que me leva a concluir que realmente era falha de gerenciamento do XP do meu processador de dual core e nada relacionado com a placa de video ou drive de video. Em varios momentos havia notado um desempenho abaixo da media com o XP, mas nada estão evidente quanto nos games. A minha instalacao do vista ta fresquinha, o drive de video que estou usando e o que ve com ele, o forceware 77.52, inclusive gostaria de pedir desculpas pela ausencia de acentuacao, ainda não configurei o teclado para abnt2 .... rsrsrssrsr ....

Agora o negocio vai ser navegar em busca de drives para o resto do meu hardware. mas informatica e assim mesmo, você resolve um problema com outro problema, eu adoro isso !!!!

e vira usar o beta do vista, esta usando o 64?

Postado

Eu não entendo muito de processadores de Dual Core, mas eu vi uma vez que um cara estava tendo um problema de processamento, por causa do Dual Core, aí ele falou que a solução era mudar a "afinity" do processador em alguma config do Win (acho q é isso). Bom, qualquer coisa, no fórum do site desse cara, ele dá bastante dicas sobre Dual Core. O site é o www.tweakguides.com .

Espero ter ajudado.

Falou !!!

Postado

O Windows Vista e muito bonito e consegue tirar o maximo do processador de dual core, porém a incompatibilidade dele ainda e gigantesca, instalei o Windows XP Professional x64, utilizar o Vista beta2 e complicado porque vai restringir muito as aplicações do PC, metade dos meus programas não funcionaram. Se vocês prestarem atenção, o Windows XP reconhece o dual core como dois processadores: eu tenho um AMD 64 x2 4400, onde cada core trabalha sem over a 2200mhz, mas acessando o Device Maneger > Processadores vocês podem comprovar que ele acusa dois processadores AMD 64x2 de 4400.

Não encontrei nada que possa resolver esse problema no XP, fiz uma busca exaustiva no site da Microsoft, da AMD e na ABIT, e fiquei a ver navios. Se alguém encontrar algo que resolva isso, vou ficar eternamente agradecido...

Vou dar uma pesquisada no site que o FVaZ* mencionou, se encontrar algo eu já passo pro resto do pessoal.

post-62663-13884906794991_thumb.jpg

Postado

Não estou conseguindo acessar o site http://www.tweakguides.com :-(

Mas tornei a procurar no site da Microsoft e encontrei algo que pode servir, e um hotfix desenvolvido pela própria Microsoft, o texto esta em inglês, mas para quem tiver uma noção básica não vai encontrar problemas, a aplicação e muito bem explicada, vou fazer um backup do meu sistema e experimentar... Boa sorte pra min!!

Quem quiser tentar também o link e o seguinte: http://support.microsoft.com/?kbid=896256

assim que eu tiver algum resultado volto a postar aqui.

Postado

acho q só a agp que precisa

=> IMPORTANTE 02: Temos visto o pessoal que possui 6600GT AGP usar a placa sem conectar o molex de 12v na mesma. Não usar essa alimentação externa faz com que a placa perca absurdamente o seu rendimento, pois apenas o slot AGP não possui energia suficiente para alimentá-la. A maioria dos fabricantes adicionam em seus packs extensores em forma de "Y" que servem para ligar a placa à fonte. Usar esse conector não é obrigatório, pois ele serve apenas para transformar uma saída de energia em duas. Se você possui molex da fonte sobrando, pode conectá-lo diretamente à VGA... Só não pode esquecer de fazê-lo. Placas PCI-E não necessitam desse conector de alimentação externa, pois o barramento possui energia suficiente para suprir a placa de vídeo.
Postado

já que o beta do vista não vira usar, o winxp 64bits vira usar? a incompatilidade ou so esta com problema com o dual core.

Postado

Acabei de instalar o Hotfix, o arquivo do segundo link que eu passei e um executável, e bem mais pratico. Vou instalar os programas que estavam apresentando problemas, para confirmar se vai funcionar legal (formatei o PC e vou ter que reinstala-los). Com o WinXP64 não estou tendo dor de cabeça, jogos como NFS Most Wanted e GTA San Andreas que "travam" no XP rodam muito bem, e não tive nenhum incidente onde o sistema ficava ocioso por alguns segundos, como acontece com o XP. O único problema que estou tendo com o WinXP64 e que não estou encontrando drive para a minha placa de rede, uma 3COM 3C905C-TX, o resto eu encontrei drives com facilidade.

Postado

O HotFix que acabei de instalar não alterou absolutamente nada, o sistema continua apresentando os mesmos problemas de antes, aliás, e bem típico da Microsoft conhecer as deficiências do seu OS e aparecer com soluções esdrúxulas....

Postado

Bom pelo que eu entendi esse hotfix é uma m@@#%!!, não funciona

Agora se eu instalar o Windows Xp 64, ele resolve o problema, porém, não estão disponiveis alguns drives, é isso?

se você confirmar, vou na fé, e instalo hoje mesmo o Windows xp 64

Aguardo resposta

Valeu.....

Postado

Rapaz, devo ter batido algum Recorde, nunca instalei em uma mesma máquina tantos Windows em tão pouco tempo, foram oito instalações em três dias. Testei o WinXP, WinXP64, WinServer2003x64 e o WinVista que me corrompeu dois sistemas operacionais que estavam instalados antes e por duas vezes deu pau na instalação ... formidável!!

Cheguei à conclusão que o melhor deles para um computador pessoal e processador dual core e o WinXP64. Infelizmente com ele não consegui instalar o Norton 2006, Autocad 2006, Mobile Phone Tools e minha placa de rede 3COM 3C905C-TX. Mesmo assim entre ele e o server, e o que tem mais drives disponíveis e é mais amistoso. Mesmo assim resolvi migrar definitivamente para o 64, não deve demorar muito para aparecer os drives e atualizações que faltam, são poucos afinal, o que não vale a pena e continuar com o XP já que com ele meu hardware não funciona corretamente.

post-62663-13884906955613_thumb.jpg

post-62663-13884906956163_thumb.jpg

post-62663-13884906956868_thumb.jpg

post-62663-1388490695749_thumb.jpg

Postado

Eu estava pesquisando no site da amd, e encontrei um arquivo para o athlon 64 x2, no link abaixo

eu instalei, joguei todos os jogos uns 10 minutos cada, rodaram perfeitos

sera que esse arquivo corrigiu nosso problema, alguem pode testar

o link é esse

http://www.amd.com/br-pt/Processors/Techni...1_13118,00.html

eu instalei este aqui

AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processor Driver for Windows XP and Windows Server 2003 Version (exe) 1.2.2.2

Falou....

Postado

pra 6800gs a evga recomenda ligar pelo menos um molex, mas se for fazer over é melhor ligar os dois, na minha eu deixo os dois ligados.

Postado

Bom, eu abandonei definitivamente o XP, ainda mais agora que consegui fazer o AutoCAD 2006 funcionar (so instalar o .net framework 2.0 x64). Eu havia feito alguns downloads no site da AMD, se não me engano baixei exatamente esse arquivo, e quando fui instalar ele avisou que já havia uma instalação anterior de um drive que veio no CD da ABIT. Eu devia ter reinstalado .... :-|

Espero que mais alguem tente fazer isso e poste por aqui, pra ter certeza que ele funciona legal.

Postado

Sem querer causar mais confusão mas, eu tenho um PC onde utilizo NX7800GTX-VT2D em SLI. Testei em SLI e as duas placas, uma de cada vez no PC com o Windows XP Pro SP2. Não ocorreu esta intermitencia nos 3 casos (uma, outra e as duas juntas).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!