Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A 7800 GTX vale + a pena, indubitavelmente!

E ela consome MENOS q a 6800 ULTRA...

NÃO vai ter gargalo...

E é placa de vídeo pra muito tempo de vida útil... 24 pipelines... CineFX 4.0... OpenGL 2.0...

Amanhã sai um jogo que pede alguma coisa disso aí e você vai ficar a ver navios...

Se tem $$ para uma 7800 GTX, não perca tempo!!

aquele abraço!

T+!

:bye::bandeira:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Zanini@31 de julho de 2005, 18:40

A 7800 GTX vale + a pena, indubitavelmente!

E ela consome MENOS q a 6800 ULTRA...

NÃO vai ter gargalo...

E é placa de vídeo pra muito tempo de vida útil... 24 pipelines... CineFX 4.0... OpenGL 2.0...

Amanhã sai um jogo que pede alguma coisa disso aí e você vai ficar a ver navios...

Se tem $$ para uma 7800 GTX, não perca tempo!!

aquele abraço!

T+!

:bye:            :bandeira:

Totalmente OFF TOPIC, mas não pude deixar de comentar:

Zanini... que ##### máquina você tem hein? Parabéns!

Postado
WaVe,31 de julho de 2005, 18:54

Totalmente OFF TOPIC, mas não pude deixar de comentar:

Brother,

Sem sentido aqui esse seu comentario, se não vai ajudar nem opine....

Tem muitos tópicos aqui mesmo no fórum onde certos entram em discussão e afirmam que A64 FX -55 é gargalo pra uma 7800GTX,não levo muita fé nisso, so vendo mesmo, então acredito que o seu comentrio que não tem sentido .....

Valeu.....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Thiaguinho@31 de julho de 2005, 19:21

Tem muitos tópicos aqui mesmo no fórum onde certos entram em discussão e afirmam que A64 FX -55 é gargalo pra uma 7800GTX,não levo muita fé nisso, so vendo mesmo, então acredito que o seu comentrio que não tem sentido .....

Bicho, esse negócio de todo mundo dizer q tem gargalo não dá pra entender!?!

parece q uns caras pensam q isso "tá na moda" e ficam dizendo q o sistema deles tem isso... :ZZZ:

Logicamente, não adianta você ter um A64 X2 com 256 ou 512 MB RAM e a 7800... :priv:

Ou não ter instalados os drivers do chipset para sua MB... :wacko:

Ou ainda, se sua MB precisa de um upgrade de BIOS para funcionar melhor comdeterminados componentes e você nem se dá conta disso porque não se liga nesse negócio de "drivers atualizados" ou coisa q o valha... :cry:

Ou usar Windows Starter Edition com o FX-55... :bored:

Obviamente, o q conta é o SISTEMA COMPLETO!

Thiaguinho, quando me refiro a "você" não é você, o Thiaguinho não, viu?

É sujeito indefinido, não me refiro à sua pessoa. Refiro-me ao fato de que você tem uma dúvida e neguinho fica agitando com esse troço de gargalo... Colocando + dúvidas ainda, muitas vezes sem nem ao menos saber do q se trata. também não tô dizendo q é a galera que postou aqui no tópico, mas, se perceber, parece q gargalo é o assunto do momento no fórum...

Refiro-me ao fórum em geral e não a esse ou aquele...

De qualquer maneira, sugiro aguardar q + gente apareça aqui no fórum!

Um abraço e T+!

:bye:

Postado

Zanini

To ligado Brother, agradeço pelas suas informações em relação a esses "gargalos" que não ocorrem com você, pela propria experiência já que você tem essa PV, obviamente com uma configuração recomendavel para tal VGA, mas é isso aí.. acho que esse A64 não vai rolar nenhum gargalo, dei uma olhado nos fórum de fora e tem gente usando 7800GTx em sli com processadores que certamente a" maioria " falaria que o gargalo ia ocorrer.......valeu...

Abraços...

Fé......

Editado: Jamais coloque um texto em negrito para ganhar mais destaque perante os demais (vide regra).

Postado
Postado Originalmente por Zanini@31 de julho de 2005, 18:00

Uso a minha no DOOM3, resolução ULTRA e roda macio, macio... Sem falar q fica muitíssimo + realista, mexendo com a gente mesmo... :tantan:

Não acho q no teu haverá gargalo...  :rolleyes:

T+!

:bye:

Amigo estou meio curioso + quanto você pagu em sue PC?? você viu minha config?? o q você achou dela??? ond você comprou esse pc ?? valeu, minha config logo abaixo

Editado: Este fórum é destinado a troca de informações de placas de vídeo. Apenas isso.

Se quiser análise da sua máquina completa, utilize a seção "Hardware - Outros". O motivo da edição é apenas para que o assunto não saia do seu foco original.

Postado
Postado Originalmente por Thiaguinho@01 de agosto de 2005, 05:48

Koé.........

Essas VGAs que citei no tópico, são gargalo para um A64 4000 core San Diego ?

Valeu.....

A 6800GT, e a 6800 ultra, roda legal no A64 4000...

A 7800GTX, vai dar gargalo se você rodar com resolução baixa...

7800GTX, da gargalo até mesmo no FX55,com qualquer processador, seja amd, ou Intel, com resolução baixa...

O A64, é o mesmo FX-53, a unica coisa que muda, é o multiplicador que é destravado na serie FX...

Com certeza a melhor escolha é a 7800GTX, só que você precisará ter um monitor de 19'' para rodar legal...

Postado
Postado Originalmente por Desconhecido_jp@01 de agosto de 2005, 10:47

A 6800GT, e a 6800 ultra, roda legal no A64 4000...

A 7800GTX, vai dar gargalo se você rodar com resolução baixa...

7800GTX, da gargalo até mesmo no FX55, com resolução baixa...

O A64, é o mesmo FX-53, a unica coisa que muda, é o multiplicador que é destravado na serie FX...

Com certeza a melhor escolha é a 7800GTX, só que você precisará ter um monitor de 19'' para rodar legal...

Koé...

Brother,

Entendi perfeitamente a sua explicação,mas se alguem quiser opinar mais aí...

Abraços...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, seguindo os conselhos que pedi em outros tópicos, acho que vou comprar uma XFX 7800GTX em vez da 6800..........minha configuração ficaria assim dêem uma olhada pra falar se num vai dar gargalo:

AMD Athlon 64 X2 4200+ BOX

ASUS A8N-SLI Premium

1GB Corsair Value Select (2x512MB DDR)

HD 160GB Seagate SATA NCQ

XFX GeForce 7800GTX 256MB 256BIT PCI-E x16

Thermaltake 560W W0023 + PFC

E aí pessoal, ela vai rodar no máximo de todo o seu desempenho em jogos como DOOM3, FarCry, Call of Duty, etc.??? Ou seja ela não irá dar ''gargalo''?? Valeu!!

Postado

vai ficar muito boa no seu sistema.

Essa história de gargalo é muito relativa , em todos os processadores atuais a 7800GTX irá dar gargalo em baixas resoluções. já que seu processador é bom , você não deve se preocupar muito , mesmo porque a placa irá funcionar perfeitamente bem. você deveria estar se preocupando se usasse um Athlon XP.

Postado

Pessoal

Alguém sabe me dizer se as placas da XFX modelos:

XFX 7800 GTX (PV-T70F-UND7)

*engine clock at 490MHz and memory clock at 1.3GHz*

BIOS: 5.70.02.11.17

e

XFX 7800 GTX (PV-T70F-UNF7)

*engine clock at 450MHz and memory clock at 1.25GHz*

BIOS: 5.70.02.11.11

São a mesma placa com bios diferente? Há algum tipo de refrigeração diferente entre elas?

Pergunto isso pois encontrei a bios das duas placas e ambas marcam o modelo como como "G70 Board - p347h2" e estou com vontade de atualizar a bios. Para visualizar essas informações utilizei o software Nibitor 2.3.

O meu medo é embora sejam produtos classificados como iguais tenham refrigeração diferentes.

Muitíssimo obrigado pela atenção

Postado
Postado Originalmente por Peruka HellSpawn@16 de agosto de 2005, 08:54

Pessoal

Alguém sabe me dizer se as placas da XFX modelos:

XFX 7800 GTX (PV-T70F-UND7)

*engine clock at 490MHz and memory clock at 1.3GHz*

BIOS: 5.70.02.11.17

e

XFX 7800 GTX (PV-T70F-UNF7)

*engine clock at 450MHz and memory clock at 1.25GHz*

BIOS: 5.70.02.11.11

São a mesma placa com bios diferente? Há algum tipo de refrigeração diferente entre elas?

Pergunto isso pois encontrei a bios das duas placas e ambas marcam o modelo como como "G70 Board - p347h2" e estou com vontade de atualizar a bios. Para visualizar essas informações utilizei o software Nibitor 2.3.

O meu medo é embora sejam produtos classificados como iguais tenham refrigeração diferentes.

Muitíssimo obrigado pela atenção

as 2 são iguais....

só muda que uma já vem com overclock de fabrica...e a outra é o modelo normal, sem overclock....

Postado

Pelo que eu andei pequisando na net esses dias eu estou convecido que a ati já perdeu o jogo pelo menos ate agora pois cai entre nos essa empresa tinha um ótimo produto mid-end como a 9600pro e XT e deixou sua nova geraçao sem concorrente direto na faixa da 6600gt por um longo periodo so agora ela ta tentando pegar esse mercado o que eu quero dizer e que a ATI ta morna d+ esses tempos.

Postado

Saudações a todos do Forum Clube do Hardware - Gabriel Torres.

Fiz um upgrade recentemente de um athlon 64 com MB MSI K8N Neo4/SLI Platinum .

:wacko:Tem muita diferença de frabricante P/ Placa de Video Geforce 7800GTX ?Qual é a melhor e mais compactivel com a placa mãe citada ?

MSI - XFX - EVGA ou outros.

Agradeço pela atenção Abraços...

Postado

Qualquer uma, não tem muita diferença entre fabricantes hoje. Apenas uns trazem mais brindes, outras um clock um pouco maior, mas não foge disso.

Mas entre essas, fico com a XFX, a 7800GTX deles vem com um Gamepad de graça, muito melhor que vir com alguns jogos.

Postado
Postado Originalmente por javalonte@23 de agosto de 2005, 14:09

c eu fosse você pegava a ASUS Extreme N7800 GTX TOP

tem clocks bem maiores: 486MHz na GPU e 1350MHz nas memórias

Dessa eu não sabia mais acho bem difícil encontrar essa placa a venda no Brasil.

Postado

mas como o nosso amigo disse essa da asus você teria o link dela ai para que eu possa ler e ver as imagens e essa outra modelo Ko da EVGA

se tiverem me respondo caso não eu agradeço as respostas ai!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!