Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux parecido com XP por que não


faurer

Posts recomendados

:bandeira: Bom gente eu sou novo por aqui, vou colocar pra vocês o que esta acontecendo comigo eu trabalho com 15 PCs rodando XP e dou assistencia neles, porém não tenho o menor conhecimento do LINUX, mas por indicação de amigo resolvi ver como o linux funciona e baixei o KURUMIN, legal estou rodando ele do CD pra ficar mais fácil de aprender legal mas encontrei dificuldades pra configurar a rede nele inxergar os XPs, mas consegui fazelo porém não consigo fazer o XP inxergar O linux, Bom depois de alguns contatos e ler bastante varios topicos neste FÓRUM chrguei a seguinte conclução, a ideia de um sistema livre é legal porém eu acho que para que cada vez mais usuarios queiram linux, os deselvolvedores tem que deselvolver um sistema como o kurumim porém com as facilidades do xp, processos que você manda o sistema fazer e ele faz sem ter que digitar nada simplesmente faça e pronto, porque ai muito mais gente vai usar sem medo se eu que tenho um certo conhecimento estou tendo dificuldade imagina os usuarios finais que apenas ligam a maquina e querem só navegar editar texto fazer planilhas sei la só querem isso, não ter que aprender, por isso eu penso que se a ideia é tornar o LINUX cada vez mais presente nos PCs isso tem que ser feito e que os que querem configurar que possam fazer porque eu vejo que enquanto isso não acontecer a ideia linux que ja é realidade vai demora mais que devia para se expandir e deixarmos de ser "escravos" da microsoft por ai todas as emprezas de soft teram que fazer verções para linux. porém nada contra o linux pelo contrario achei bem legal porém pouco confussooooo :-BEER

:palmas: Eu vou aprender na marra porque eu quero aprender, porém nem todos querem ter esse trabalho simplesmente querem ligar a maquina e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux parecido com XP por que não?

Simples: porque Linux não é Windows XP...

Se você quer deixar de ser escravo da M$ e do sistema das telinhas azuis este é o primeiro passo... livre-se da ideia de que um sistema operacional para ser bom e completo tem que ser parecido com o Windows... o Linux tem seu próprio caminho e este definitivamente não é se espelhar no Windows XP para se desenvolver...

Se você por acaso quer um sistema de fácil utilização então pegue uma das varias distribuições que são voltadas para o usuario comum... Fedora Core, Ubuntu... elas tem suas próprias identidades e não precisam copiar recursos de nenhum sistema... desenvolvem suas próprias facilidades...

Um dia você teve dificuldade para montar uma rede Windows... por que seria diferente com Linux?! Aprenda tambem... digo ate que é mais fácil do que no Windows...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@05 de junho de 2005, 22:16

Simples: porque Linux não é Windows XP...

Se você quer deixar de ser escravo da M$ e do sistema das telinhas azuis este é o primeiro passo... livre-se da ideia de que um sistema operacional para ser bom e completo tem que ser parecido com o Windows... o Linux tem seu próprio caminho e este definitivamente não é se espelhar no Windows XP para se desenvolver...

Se você por acaso quer um sistema de fácil utilização então pegue uma das varias distribuições que são voltadas para o usuario comum... Fedora Core, Ubuntu... elas tem suas próprias identidades e não precisam copiar recursos de nenhum sistema... desenvolvem suas próprias facilidades...

Um dia você teve dificuldade para montar uma rede Windows... por que seria diferente com Linux?! Aprenda tambem... digo ate que é mais fácil do que no Windows...

T+

Concordo com você, agora pensa como usuario final e leigo, você compraria um xp que você ja sabe usar ou um linux que você não conhece ou melhor nunca viuuu, sem grana partiria pra qual deles ou melhor talves fosse pra pirataria certo?

Eu digo não exatamente copiar o xp entenda, mas sim ser mais parecido na interface se intuitivo pense comigo se isso acontecer mais e mais usuarios vão usar, sendo assim mais deselvolvimento o que ajudaria a todos e poder forçar os fabricantes de softss a desenvolver softsss pra LINUX concorda, como adobe por exemplo essa é a minha visão que você parece não concordar mas cada um cada um bele.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linux está sim cada dia mais intuitivo... minha irmã usa o KDE durante o dia inteiro... conecta a internet com Firefox, faz trabalhos no Open Office e escuta suas músicas com o Amarok... isso tudo no meu Slackware 10.0... o Linux está prontinho para o uso de usuatios leigos e isto aconteceu sem se ter como molde o Windows XP...

T+

ps.: estou a um mês sem Windows da minha irmã na máquina... isso só como teste... até agora foi tudo muito bem, mas ela quer jogar Age of Empires... então vou separar uma partiçãozinha para ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara legal, então vou te pedir uma informação, porque eu quero começar a implantar o sistema na empresa, mas primeiro eu quero aprender primeiro para poder estar preparado quando as pessoas aqui tiverem duvidas.

Qual versão você me aconselha a instalar, que seja a mais simples pssivel, eu ja tenho o KURUMIN, o que você acha, porém as primeiras maquinas que vão ser instaladas são antigas EX PIII 550 128 ram, PIII 750 256 ram.

O que você me aconselha desde de ja muito obrigado pelas informações. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!