Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux parecido com XP por que não


faurer

Posts recomendados

:bandeira: Bom gente eu sou novo por aqui, vou colocar pra vocês o que esta acontecendo comigo eu trabalho com 15 PCs rodando XP e dou assistencia neles, porém não tenho o menor conhecimento do LINUX, mas por indicação de amigo resolvi ver como o linux funciona e baixei o KURUMIN, legal estou rodando ele do CD pra ficar mais fácil de aprender legal mas encontrei dificuldades pra configurar a rede nele inxergar os XPs, mas consegui fazelo porém não consigo fazer o XP inxergar O linux, Bom depois de alguns contatos e ler bastante varios topicos neste FÓRUM chrguei a seguinte conclução, a ideia de um sistema livre é legal porém eu acho que para que cada vez mais usuarios queiram linux, os deselvolvedores tem que deselvolver um sistema como o kurumim porém com as facilidades do xp, processos que você manda o sistema fazer e ele faz sem ter que digitar nada simplesmente faça e pronto, porque ai muito mais gente vai usar sem medo se eu que tenho um certo conhecimento estou tendo dificuldade imagina os usuarios finais que apenas ligam a maquina e querem só navegar editar texto fazer planilhas sei la só querem isso, não ter que aprender, por isso eu penso que se a ideia é tornar o LINUX cada vez mais presente nos PCs isso tem que ser feito e que os que querem configurar que possam fazer porque eu vejo que enquanto isso não acontecer a ideia linux que ja é realidade vai demora mais que devia para se expandir e deixarmos de ser "escravos" da microsoft por ai todas as emprezas de soft teram que fazer verções para linux. porém nada contra o linux pelo contrario achei bem legal porém pouco confussooooo :-BEER

:palmas: Eu vou aprender na marra porque eu quero aprender, porém nem todos querem ter esse trabalho simplesmente querem ligar a maquina e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux parecido com XP por que não?

Simples: porque Linux não é Windows XP...