Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 478: DFI Lan Party 865PE ou Abit IC7-G?


Gusbalduco

Posts recomendados

Tenho um Processador 478 pinos P4 3.0 HT Prescott com 1Mbps de cacheL2 e 800MHz de FSB. To em Duvida entre uma DFI Lan Party com chipset da intel 865PE e uma Abit IC7-G com chipset intel 875P. No caso, essa DFi LAn Party 865PE o cara disse na loja que tem, mas no site da DFI não vi esse modelo. Ele existe mesmo ou o cara ta tentando me enrolar? Melhor essa DFI ou a Abit com o chipset superior?

Preços: DFI LAn PArty 865PE = 145,00 dólares

Abit IC7-G 875P = 133,00 dólares

Qual vale mais a pena? Indicam outra placa melhor no meu caso nessa mesma linha de preço?

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Neste caso fico com a DFI Lan Party, porque além de ela ser muito boa para CASE, ela suporta a o FSB 800 / 533 Mhz assim como a ABIT, mas também suporta o FSB 400 Mhz, que no caso da ABIT por ter um Chip mais atual ela não suporta o FSB 400 Mhz...

Bom, é uma boa briga, o som da ABIT utilizado no modelo é um ALC 650E de 6 canais, e da DFI é um CMI9739a também de 6 canais, sendo o ALC 650E com a banda de 24 bits e o CMI9739a com a banda de 20 bits....

Obviamente os Chipsets de diferencial, pois o da ABIT é muito mais atual, além do detalhe de ter seu disspador de calor ativo, e não passivo, como da DFI.... no caso de ser passivo, o ruído dentro de um gabinete é bem menor...

Utilizaria a DFI resumindo, apenas se fosse utilizar o PC para case, caso contrário, eu ficaria com a ABIT mesmo... e sim, tem o modelo DFI que o vendendor lhe informou... beleza.... ele não está tentanto te enrolar não, o que encarece mais os preços da DFI, são que justamente a linha Lan Party são para cases, e então, acabam que elas ficam muito mais caras, pois são usados materiais reagentes em seus slots, e essa tranqueira toda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu brother, mas eu pessoalmente não tenho muita intenção de fazer casemod com ela... já tenho um gabinete Xblade com umas luzes e tal e to bem satisfeito com isso... placa com esse lance de reagente pra mim não faz muita diferença.

O que me interessa mesmo é o rendimento na hora dos jogos, isso que me leva a trocar a minha ASUS P4P800-E DELUXE por uma dessas. To pensando então em pegar a Abit meso, mais barata, chipset mais novo e refrigerado, som com melhor qualidade...

Outra dúvida: o chipset da minha ASUS é o mesmo da Lan Party, o intel 865PE, mas me falaram que o funcionamento nessa placa DFI desse chipset é bem superior ao mesmo chipset na ASUS. Isso é verdade? A ASUS é super completa e tal, mas sinto que na hora dos jogos não ta virando como devia entende. Últimamente tenho ouvido muita genete falar mau das ASUS, mesmo esse sendo um modelo TOP.

VAMO PARTICIPAR GALERA!!!! SE você ENTENDE ALGO DESSES MOSDELOS VAMO POSTÁ AQUI!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

duvidas:

foi citado anteriormente que a abit ic7-g não suporta FSB 400 pra processador.

no site da propria abit pra esse modelo, nas specs diz o contrario, A ABIT SUPORTA 400.

no site da intel sobre o chipset 875p diz q NA SUPORTA.

me parece confuso. alguem tem alguma info sobre isso?

outra questao:

SiS655fx ou Intel i875P?

abraços

([email protected]) msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...