Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone não funciona


Posts recomendados

Eu estou tentando fazer funcionar o microfone mas não está dando certo. Ja tentei de várias maneiras: busquei um novo driver da placa de som, alterei as configurações de áudio do Windows e nada. Pesquisei no google e não encontrei nada a respeito.

O estranho é que parece que o áudio está sendo captado, mas não transmitido nem para a saida da placa de som (para as caixas) e nem para os programas que usam áudio (msn, skype).

Um detalhe: na configuração tela de configuração do microfone a barra de som fica colorida quando eu falo, mas o barra o volume vai diminuindo sozinha enquanto isso :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v133/methos.br/mic.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O que pode estar acontecendo?

Uso Windows XP SP2, placa de som onboard da placa mãe Asus P4S800-MX. SoundMax, versão do driver 5.12.1.3665

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso realmente está parecendo problema de software, este software que você está utilizando é a versão da placa mãe, ou é um mais atual??? Se não for, procure atualizar os drivers de sua placa mãe, pode ajudar, agora se já tiverem atualizados, procure uma outra versão para o seu som, para ver se resolve o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, a máquina é novinha, eu peguei ela e particionei, formatei, instalei e configurei tudo do zero. :bored:

O microfone dela nunca funcionou, mas este mesmo microfone funciona em outros micros.

Tem como a placa de som estar com algum problema físico que impeça o funcionamento apenas do microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem sim, a placa de som on-board pode estar danificada, como já testou quase todas as alternativas, você tem outra opção, testar ele apenas com o XP instalado, mas sem o SP2... e sim com o SP1... o software pode estar tendo incompatibilidade com a Versão do Service Pack, isso ocorreu com muitas pessoas quando lançou o SP2... tente aí, e poste novamente... beleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem sim, a placa de som on-board pode estar danificada, como já testou quase todas as alternativas, você tem outra opção, testar ele apenas com o XP instalado, mas sem o SP2... e sim com o SP1... o software pode estar tendo incompatibilidade com a Versão do Service Pack, isso ocorreu com muitas pessoas quando lançou o SP2... tente aí, e poste novamente... beleza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Shimmy@07 de junho de 2005, 01:38

Eu estou tentando fazer funcionar o microfone mas não está dando certo. Ja tentei de várias maneiras: busquei um novo driver da placa de som, alterei as configurações de áudio do Windows e nada. Pesquisei no google e não encontrei nada a respeito.

O estranho é que parece que o áudio está sendo captado, mas não transmitido nem para a saida da placa de som (para as caixas) e nem para os programas que usam áudio (msn, skype).

Um detalhe: na configuração tela de configuração do microfone a barra de som fica colorida quando eu falo, mas o barra o volume vai diminuindo sozinha enquanto isso  :blink:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v133/methos.br/mic.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

O que pode estar acontecendo?

Uso Windows XP SP2, placa de som onboard da placa mãe Asus P4S800-MX. SoundMax, versão do driver 5.12.1.3665

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, estou começando no forum agora e gostaria de aproveitar o problema relacionado para relatar meu problema.

Trabalho com informatica e estou com um problema super parecido com o som do mic.

tipo.... as caixas de som só funcionam se estiverem plugadas no plug do mic.

o mic não funciona eu nenhum plug.

Acredito que o problema esta relacionado com o software do codec que tb é o Soundmaster versão mais atualizada do site da Asus estar configurado como 6 canais. Mas eu não consigo colocar para rodar em 2 canais.

Deve ser algum problema entre Placa asus, chip sis 7012, e esse software do soundmaster.

Se algum tiver alguma sugestão por favor poste aqui para nos ajudar.

Estou usando.

Windows XP SP2

Mother Asus P4s800-mx

Chip som 7012 - software Sound master (veio no cd da placa mãe e esta com a ultima atualização do site da Asus)

falou

Carlso Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Shimy:

Gostaria de saber se você continua tendo este problema, ou se já resolveu. E se resolveu qual foi a solução adotada.

Estamos com um problema parecido por aqui. Temos uma aplicação de VoIP que tenta configurar o microfone, infelizmente sem sucesso, ficando então a configuração anterior. Ao tentar enviar o som digitalizado para o outro terminal o áudio não chega.

A impressão que dá é de que o microfone não está funcionando corretamente, mas na realidade a amostragem da digitalização está incorreta.

Estamos encontrando este problema em uma Dell Optiplex 170L, com WindowsXP e SP2 pré-instalados.

Alguma medida efetiva já foi tomada?

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estou tendo este problema e acho q sei o q esta acontecendo..... só não sei como resolver.. rsrs

Mas então... reparei q diversas pessoas estão tendo este problema... mais especificamente com o mic da SoundMax superbeam... E o problema não é hardware não... é algum tipo de configuração... quando usado em placas sound max com o programa sound max ele requer alguma configuração especifica q ja não vem padrão... pois em outros pcs em outras placas.. ele funciona como um mic de mesa normal... então.... eu to tentando fuçar aqui e acho q não deve ser algo muito complexo... mas acredito q nada esteja quebrada...

se alguém achar a solução por favor poste aeee....[

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, sou novo por aqui, e fiquei uma semana pesquisando sobre o assunto.

Além do meu microfone, também não estava funcionando sons do Youtube e de jogos do Windows como o Pinball.

Tentei reinstalar driver, tentei baixar codecs, fiz de tudo, e não pude imaginar que procurando outra coisa ia achar a solução.

Então vamos lá:

Primeiramente atualizei meu Adobe Flash Player, isso mesmo.

Acessei o site da Adobe e atualizei: http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash

Após isso achei o aqui no Clube do Hardware o seguinte tópico:

Resolvendo bug do som do Flash 9: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvendo-bug-som/369090?t=369090

Segundo nosso amigo Kastrol diz o seguinte:

O Flash 9 aparenta apresentar um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema. O procedimento é simples, mas aconselho fazer um backup do registro antes do procedimento (mais abaixo está o procedimento do tal backup), não custa nada prevenir né?

*!IMPORTANTE!*

Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA

*!IMPORTANTE!*

Solucionando o Bug:

1- Crie um arquivo .txt qualquer

2- Abra o arquivo .txt com o bloco de notas e copie e cole tudo o que está em negrito abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32]

"midimapper"="midimap.dll"

"msacm.imaadpcm"="imaadp32.acm"

"msacm.msadpcm"="msadp32.acm"

"msacm.msg711"="msg711.acm"

"msacm.msgsm610"="msgsm32.acm"

"msacm.trspch"="tssoft32.acm"

"vidc.cvid"="iccvid.dll"

"VIDC.I420"="i420vfw.dll"

"vidc.iv31"="ir32_32.dll"

"vidc.iv32"="ir32_32.dll"

"vidc.iv41"="ir41_32.ax"

"VIDC.IYUV"="iyuv_32.dll"

"vidc.mrle"="msrle32.dll"

"vidc.msvc"="msvidc32.dll"

"VIDC.YVYU"="msyuv.dll"

"wavemapper"="msacm32.drv"

"msacm.msg723"="msg723.acm"

"vidc.M263"="msh263.drv"

"vidc.M261"="msh261.drv"

"msacm.msaudio1"="msaud32.acm"

"msacm.sl_anet"="sl_anet.acm"

"msacm.iac2"="C:\\WINDOWS\\system32\\iac25_32. ax"

"vidc.iv50"="ir50_32.dll"

"wave"="wdmaud.drv"

"midi"="wdmaud.drv"

"mixer"="wdmaud.drv"

"VIDC.WMV3"="wmv9vcm.dll"

"VIDC.VP40"="vp4vfw.dll"

"msacm.voxacm160"="vct3216.acm"

"MSVideo"="vfwwdm32.dll"

"MSVideo8"="VfWWDM32.dll"

"wave1"="wdmaud.drv"

"midi1"="wdmaud.drv"

"mixer1"="wdmaud.drv"

"aux"="wdmaud.drv"

"vidc.VP70"="vp7vfw.dll"

"vidc.X264"="x264vfw.dll"

"VIDC.FPS1"="frapsvid.dll"

"vidc.VP60"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP61"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP62"="vp6vfw.dll"

"vidc.DIVX"="DivX.dll"

"VIDC.UYVY"="msyuv.dll"

"VIDC.YUY2"="msyuv.dll"

"VIDC.YVU9"="tsbyuv.dll"

"VIDC.DRAW"="DVIDEO.DLL"

"VIDC.YV12"="yv12vfw.dll"

"wave2"="wdmaud.drv"

"midi2"="wdmaud.drv"

"mixer2"="wdmaud.drv"

"aux1"="wdmaud.drv"

"wave3"="wdmaud.drv"

"midi3"="wdmaud.drv"

"mixer3"="wdmaud.drv"

"aux2"="wdmaud.drv"

"VIDC.MSUD"="msulvc05.dll"

"wave4"="wdmaud.drv"

"midi4"="wdmaud.drv"

"mixer4"="wdmaud.drv"

"aux3"="wdmaud.drv"

3- Salve as modificações e feche o bloco de notas

4- Vá neste arquivo e renomeie a extensão ".txt" para ".reg" (sem aspas)

5- Dê 2 cliques neste arquivo .reg e as novas configurações de registro serão tranferidas

* Se não quiser fazer os procedimentos 4 e 5, é só, na hora de salvar, ir em "Salvar Como" e por o nome do arquivo com ".reg" no final. Ex: "nomequevocêquiser.reg"

6- Pronto, problema corrigido! (nem precisa reiniciar o pc nem nada) palmas.

Criando um backup do registro:1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER

2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO

3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR

4- Backup do registro feito

----------------------------------------------

Pronto até esse momento nosso amigo ajudou e muito.

Agora é só testar o microfone, se não funcionou faz o seguinte:

Vai no controle de volume:

Iniciar >> Programas >> Acessórios >> Entretenimento >> Volume

Depois:

Opções >> Controles Avançados

Veja se a caixa "Sem áudio" está habilitada (referente ao microfone), se estiver desabilite.

Agora clique em avançado.

Desabilite o MIC2 Select.

Prontooooooooooooooo, agora aumenta o som e grita no microfone.

Se não deu certo mil desculpas, mas tentei.

Abraços amigos. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei também alguns codecs no baixaki, pois para vídeos do celular quando rodava no micro não saia o som, não sei se esses codecs interferiram na solucação do problema.

Mas de qualquer forma, segue o link dos codecs que baixei.

K-Lite Mega Codec Pack 3.3.0: http://baixaki.ig.com.br/download/K-Lite-Mega-Codec-Pack.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Bem pessoal, sou novo por aqui, e fiquei uma semana pesquisando sobre o assunto.

Além do meu microfone, também não estava funcionando sons do Youtube e de jogos do Windows como o Pinball.

Tentei reinstalar driver, tentei baixar codecs, fiz de tudo, e não pude imaginar que procurando outra coisa ia achar a solução.

Então vamos lá:

Primeiramente atualizei meu Adobe Flash Player, isso mesmo.

Acessei o site da Adobe e atualizei: http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash

Após isso achei o aqui no Clube do Hardware o seguinte tópico:

Resolvendo bug do som do Flash 9: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvendo-bug-som/369090?t=369090

Segundo nosso amigo Kastrol diz o seguinte:

O Flash 9 aparenta apresentar um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema. O procedimento é simples, mas aconselho fazer um backup do registro antes do procedimento (mais abaixo está o procedimento do tal backup), não custa nada prevenir né?

*!IMPORTANTE!*

Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA

*!IMPORTANTE!*

Solucionando o Bug:

1- Crie um arquivo .txt qualquer

2- Abra o arquivo .txt com o bloco de notas e copie e cole tudo o que está em negrito abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32]

"midimapper"="midimap.dll"

"msacm.imaadpcm"="imaadp32.acm"

"msacm.msadpcm"="msadp32.acm"

"msacm.msg711"="msg711.acm"

"msacm.msgsm610"="msgsm32.acm"

"msacm.trspch"="tssoft32.acm"

"vidc.cvid"="iccvid.dll"

"VIDC.I420"="i420vfw.dll"

"vidc.iv31"="ir32_32.dll"

"vidc.iv32"="ir32_32.dll"

"vidc.iv41"="ir41_32.ax"

"VIDC.IYUV"="iyuv_32.dll"

"vidc.mrle"="msrle32.dll"

"vidc.msvc"="msvidc32.dll"

"VIDC.YVYU"="msyuv.dll"

"wavemapper"="msacm32.drv"

"msacm.msg723"="msg723.acm"

"vidc.M263"="msh263.drv"

"vidc.M261"="msh261.drv"

"msacm.msaudio1"="msaud32.acm"

"msacm.sl_anet"="sl_anet.acm"

"msacm.iac2"="C:\\WINDOWS\\system32\\iac25_32. ax"

"vidc.iv50"="ir50_32.dll"

"wave"="wdmaud.drv"

"midi"="wdmaud.drv"

"mixer"="wdmaud.drv"

"VIDC.WMV3"="wmv9vcm.dll"

"VIDC.VP40"="vp4vfw.dll"

"msacm.voxacm160"="vct3216.acm"

"MSVideo"="vfwwdm32.dll"

"MSVideo8"="VfWWDM32.dll"

"wave1"="wdmaud.drv"

"midi1"="wdmaud.drv"

"mixer1"="wdmaud.drv"

"aux"="wdmaud.drv"

"vidc.VP70"="vp7vfw.dll"

"vidc.X264"="x264vfw.dll"

"VIDC.FPS1"="frapsvid.dll"

"vidc.VP60"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP61"="vp6vfw.dll"

"vidc.VP62"="vp6vfw.dll"

"vidc.DIVX"="DivX.dll"

"VIDC.UYVY"="msyuv.dll"

"VIDC.YUY2"="msyuv.dll"

"VIDC.YVU9"="tsbyuv.dll"

"VIDC.DRAW"="DVIDEO.DLL"

"VIDC.YV12"="yv12vfw.dll"

"wave2"="wdmaud.drv"

"midi2"="wdmaud.drv"

"mixer2"="wdmaud.drv"

"aux1"="wdmaud.drv"

"wave3"="wdmaud.drv"

"midi3"="wdmaud.drv"

"mixer3"="wdmaud.drv"

"aux2"="wdmaud.drv"

"VIDC.MSUD"="msulvc05.dll"

"wave4"="wdmaud.drv"

"midi4"="wdmaud.drv"

"mixer4"="wdmaud.drv"

"aux3"="wdmaud.drv"

3- Salve as modificações e feche o bloco de notas

4- Vá neste arquivo e renomeie a extensão ".txt" para ".reg" (sem aspas)

5- Dê 2 cliques neste arquivo .reg e as novas configurações de registro serão tranferidas

* Se não quiser fazer os procedimentos 4 e 5, é só, na hora de salvar, ir em "Salvar Como" e por o nome do arquivo com ".reg" no final. Ex: "nomequevocêquiser.reg"

6- Pronto, problema corrigido! (nem precisa reiniciar o pc nem nada) palmas.

Criando um backup do registro:1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER

2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO

3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR

4- Backup do registro feito

----------------------------------------------

Pronto até esse momento nosso amigo ajudou e muito.

Agora é só testar o microfone, se não funcionou faz o seguinte:

Vai no controle de volume:

Iniciar >> Programas >> Acessórios >> Entretenimento >> Volume

Depois:

Opções >> Controles Avançados

Veja se a caixa "Sem áudio" está habilitada (referente ao microfone), se estiver desabilite.

Agora clique em avançado.

Desabilite o MIC2 Select.

Prontooooooooooooooo, agora aumenta o som e grita no microfone.

Se não deu certo mil desculpas, mas tentei.

Abraços amigos. :lol:

Valeu, a última dica: iniciar >> programas >> entreterimentos etc.. resolveu meu problema, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Galera eu tenho uma solução para o problema do Microfone Sound Max não funcionando:

Vá em => Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Entretenimento/Volume,

agora abaixo da área ''Microfone'' vai ter a opção ''Avançado'', clique e quando aparecer uma nova janela olhe no final dela e desmarque a opção ''Microfone do painel frontal''. Pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boas pessoal, estou aqui com um problema...

O meu microfone deixou de funcionar, experimentei ligar um microfone à entrada, e deu no mesmo..

Quando vou para falar tanto no msn como no skype, nao dá sinal de qq microfone, parece desactivado..

Se alguem poder dar um ajuda...

Cump

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Bem pessoal, sou novo por aqui, e fiquei uma semana pesquisando sobre o assunto.

Além do meu microfone, também não estava funcionando sons do Youtube e de jogos do Windows como o Pinball.

Tentei reinstalar driver, tentei baixar codecs, fiz de tudo, e não pude imaginar que procurando ........

............ agora aumenta o som e grita no microfone.

Se não deu certo mil desculpas, mas tentei.

Abraços amigos. :lol:

Deu certo pra mim!!!

brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Boa tarde,

minha irmã fez uma limpeza no pc e pelo que notei, ela desinstalou, ou algo parecido, o dispositivo de som da máquina...

tentei várias alternativas, mas sem êxito.

O que posso fazer para recuperar o som???

Aguardo retorno!

Abraços!!!

Tente restaurar o windows para um ponto salvo antes da sua querida irmã(HAUAHUAHAU) fazer a "limpeza" no micro.

com certeza vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!