Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por tolentino@18 de abril de 2006, 14:20

tudo bem pessoal ! é o seguinte coloquei 4 arquivos de minidv na timeline

do adobe premiere pro 1.5 , totalizando 11 GB .

o meu problema é o som , fica acelerado e agudo . o que´pode ser ?

Tente criar um novo projeto alterando as configurações de audio para o contrario do projeto que você havia criado antes...por ex antes no seu projet ovc estava usando 48khz, agora crie um com 44khz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigo Red e demais amigos do Forum...

Estou tendo problemas com a autoração de alguns videos *.AVI....

Notei uamdiferença entre 2 videos, e gostaria de saber como eu posso corrigir.

Na 1º imagem, na tela da timeline no VIDEO 1 o quedro aprece totalmente preto e no AUDIO 1 aparece uns traços riscados...quando exporto para o MAESTRO, funcionana corretamente...já na 2º imagem, nota-se que na TIMELINE que no VIDEO 1 o quadro na está completamente preto e no AUDIO 1 não existe nenhun traço riscado...consigo exportar sem problema algum, mas quando vou fazer o PREVEW no MAESTRO, não há imagem e nem som...

O que devo fazer se for algum erro de configuração que deixei de fazer?

Obrigado pela imensa atenção..

Abraços e sucesso

Amalric

PS..estou com problema pra inserir as imagens...amanhã cedo eu as coloco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera

Estou usando o premiere pro...ate agora ta indo td bem com a montagem, mais quando tento exportar para DVD, o encoding e o process vai muito lento e depois para...não conclui a gravacao.

Qual sera o problema? sera q é do tamanho do video? Ele so tem 30 minutos de duracao....Se alguem souber como resolver esse problema, por favor deixa a solucao.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coopera44

na time line, tem uma parte que escolhe o que vai ser renderizado, é uma barrinha meio amarela....

experimente renderizar 10 minutos por vez e ve se deu certo.

qual mensagem que dar? (o adobe premiere precisa ser fechado?)

se o micro trava, veja temperatura de processador, pois ali se trabalha no limite.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, to com dificuldade no premiere 6, importei um video em avi e pretendo substituir o som, já retirei o som original e coloquei novo, mas o q acontece é q a imagem não aparece no preview e nem no filme depois de exportado em avi...

se algum de vocês tiver ideia do q fazer por favor postem. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de AJUDA:

Estou a quase 08 horas tentando encontrar um "um totorial", que li a alguns dias atrás, que explica como configurar o MainConcept Pro, para captura. Se alguém souber, por favor, me dê uma dica.

Agradeço, Quaresma.

[/qu

Tente por este link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=356025&st=260

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma câmera digital com um cabo USB pra conectar no pc.

Eu tenho Adobe Premiere instalado.

Como eu faço pra capturar imagens? Eu preciso de algum progrma ou acessério previamente instalado?

Só aparece escrito: Captura device offline

Por favor, alguem me ajuda!!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maju23

Primeiro eu nunca vi uma camera digital se connectar com pc através de USB.

Pelo q eu saiba a connexao da camera com o pc é feita através do cabo (FIREWIRE) assim sei eu, mais se você conseguir com usb td bom, e para capturar imagens no premiere pro, quando o programa aberto basta clicar na tcla F5...e abrira uma janela para você gravar a imagem no premiere...boa sorte

Coopera44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Maju,

você está falando de uma câmera fotográfica digital, certo?

O Premiere serve para filmes e ele não faz a captura dos clipes em movimento gravados numa câmera (fotográfica) digital.

Normalmente você transfere os arquivos da câmera diretamente. Procure no fórum sobre câmeras digitais que eles devem ter bons programas para fazer essa transferência.

Coopera, existe sim câmeras filmadoras digitais que se conectam com o PC através da USB, mas pelos comentários a qualidade é inferior à FireWire. E também nunca ouvi dizer que o Premiere aceita esse tipo de transferência.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma filmadora, me expressei mal!

Eu descobri o problema, não tinha instalado o programa pro windows reconhecer a câmera. Mudando a pergunta, alguem sabe como eu faço para conseguir fazer download do programa que vem no cd junto com o aparelho?

É uma JVC GR-D93.

Valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Saudações.

Trabalho com filmagens sociais e edito meus trabalhos no Adobe Premiere 6.5 a mais ou menos 5 anos.

Comprei recentemente um "gravador de DVD de mesa" baseando em dicas dos colegas do meio em que trabalho, "PIONNER DVR 310 com FireWire".

Jogo a edição direto do Adobe para ele.

Mas, o aparelho de alguns clientes não rodaram os DVDs.

Novamente um colega me ajudou cedendo um programinha chamado MYDVD, que trabalha MPEG,autora e queima no Drive. Deu certo e resolvemos o problema.

Rodou em todos os aparelhos.

Para isso tenho que editar e exportar MPEG pelo "Adobe Encoder 1.2"...Demora!!!

Passeando pelos tópicos, fiquei entusiasmado com o "Adobe Premiere Pro".

Que com o plug-in "MainConcept Pro" captura direto em MPEG. Se é que entendi bem...

Se estou certo, gostaria de saber se minha máquina suporta o "Pro"?

Agradecimentos.

Abraços.

Asus A7N266-E

AMD Athlon XP 1700+

1 de 512 - 2 de 256 DDR

Maxtor 60GB

samsung 80GB

DVD rom LG

DVD RW LG

Captura FireWire

Video K7 Hi8 Digital

Win2000 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Saudações

Olha, é o seguinte, uso o Premiere Pro + ou - 1 ano e 1/2. Nunca tive problemas, e ainda capturo pela porta firewire de câmera MiniDV sem nunca ter dado um drop.

Placa mãe ASUS (não lembro modelo, mas já é antiga)

Pentium III 800Mhz

640 RAM - DIM PC 100 !!!!!!

2 HDs 80GB

Som 5.1

DVD rom genérico

DVD RW LG

Captura FireWire

Windows XP Professional

Tudo offboard

É isso aí, acredite se quiser :)

Só um detalhe, acho que o Premiere Pro não roda no Windows 2000. ACHO, não TENHO CERTEZA.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com uma dúvida cruel e fatal!!!!

Filmo numa Sony HC-42 (LP), capturo via firewire, edito no premiere pro 1.5, autoro no adobe encore e gravo no nero...

Pois bem, a grande questão é que a qualidade não está ficando boa....assisto a gravação pela filmadora na tv e fica excelente mas quando faço o DVD perde muito a qualidade!!!!!

Onde posso estar errando?

Por favor, me ajudem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edver@25 de abril de 2006, 15:28

Amigos, estou com uma dúvida cruel e fatal!!!!

Filmo numa Sony HC-42 (LP), capturo via firewire, edito no premiere pro 1.5, autoro no adobe encore e gravo no nero...

Pois bem, a grande questão é que a qualidade não está ficando boa....assisto a gravação pela filmadora na tv e fica excelente mas quando faço o DVD perde muito a qualidade!!!!!

Onde posso estar errando?

Por favor, me ajudem!!!!!

Talvez o filme seja maior do que os 4,7 Gb do DVD, e ele tem que compactar pra gravar em apenas uma mídia.... Parece que no Encore tem uma opção pra você gerar os arquivos do DVD no HD. Se tiver, faça isso e veja o tamanho da pasta depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos do Forum.

Percebo que discutimos aqui apenas algumas dúvidas, coisas que dão errado no premiere, problemas na exportação / importação, etc...

Isso é importante... mas proponho, além dessas coisas, discutirmos também, idéias para se fazer uma boa edição, por exemplo, depois que comecei a trabalhar com o premiere, toda vez que estou assistindo a tv, fico prestando atenção ao que o pessoal anda fazendo com relação aos filmes, isso já é uma coisa automática.

Atualmente, pra editar uma fita, eu capricho bastante no menu, aproveitando as instruções do Mestre Dinho no DVD Maestro, e na capa, aproveitando o tópico do coronel no Photoshop, no entanto, na edição mesmo, não tenho muitas idéias do que fazer, e nesse tópico não discutimos isso.

Minha edição é, basicamente, cortar os trechos que estão ruins ou quando passa alguém na frente, etc... e jogar transições ( é nessa parte que tem algo diferente ), o resto é tudo filme normal.

Acho que muita gente aqui do fórum só faz essas coisas também, por estar sem criatividade ou por não saber como fazer algumas coisas, como eu, por exemplo.

Eu até tentaria aprender a fazer alguma coisa diferente, se tivesse alguma ideia " DO QUE " fazer...

Que tipos de efeitos se aplicam aos filmes, além dos cortes e transições ?

Por isso, proponho discutirmos esse tipo de coisa, idéias, efeitos, etc... sobre a edição, além, é claro, de tentar ajudar as pessoas que estão com problemas no Premiere.

O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro q há muito o q se faze numa edição, apesar de parecer q não.

na edição corrigimos cores, aplicamos efeitos (que vai desde efeitos sonoros, passando por musicas de fundo até efeitos visuais em legendas e transiçoes), aplicaçao de vinhetas... mas uma ediçao é basicamente cortes (decidir qual o melhor trecho) com trasiçoes, e o perfeito casamento entre fotografia, imagem e som... uma edição bem feita pode atrair muito os olhares... dê preferência sempre a qualidade... exporte em AVI/DV ou MPEG na qualidade máxima, não grave na filmadora com a velocidade LP, prefira sempre a SP...

uma edição não pode ser feita com pressa. certifique-se de que tem tempo para faze-la, ou nem comece ... se for uma edição detalhista ou de video longo, programe algumas horas do seu dia para ir fazendo...

fazer ediçao é uma arte... tente se colocar sempre no outro.. como o telespectador estaria achando da sua ediçao...

seja dinâmico... um video com takes longos pode ser muito chato e fazer com que a pessoa que assiste fique entediada... coloque dinamismo, e se necessario (como quase sempre) coloque um atrativo a mais (musicas, efeitos...)...

um video com takes curtos demais tambem pode ser ruim fazendo com que a pessoa que assiste fique 'tonta'... coloque dinamismo, mas com cuidado. não exagere nos efeitos... seu video pode perder credibilidade e tornar-se amador demais...

inove com efeitos que voce mesmo cria (em programas de ediçao de som e criaçao grafica), ediçoes inesperadas ou efeitos não usados (como o da novela Belissima, que pra mim foi uma inovaçao)

bom... essa foi a minha opinião... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sylvio15@25 de abril de 2006, 16:53

inove com efeitos que voce mesmo cria (em programas de ediçao de som e criaçao grafica), ediçoes inesperadas ou efeitos não usados (como o da novela Belissima, que pra mim foi uma inovaçao)

bom... essa foi a minha opinião...  :rolleyes:

Não sei qual o efeito da Belíssima, pois não assisti a novela. Já acabou, né ?

Acho que uma boa opção é assistir aos vídeos editados por outras pessoas, só que eu, particularmente, não conheço ninguém que faça edição, além do pessoal do forum.

Outro dia, vi um pedaço de uma edição de uma festa de 15 anos, onde vi alguns efeitos interessantes, por exemplo, a cena atual foi transformada em uma foto, que foi colocada ao fundo, várias vezes uma pegando um pedaço da outra, achei que ficou bem interessante.

Isso é uma coisa fácil de fazer no premiere, apesar de trabalhosa ( a menos que já exista algum programa de transição que faça isso ), mas é simples. O grande problema é " ter a ideia " de fazer isso. Depois que você teve a ideia, fica fácil.

Resumindo, o que eu quis dizer no tópico acima, acho que seria interessante pra todos, que fossem colocadas idéias aqui do que fazer pra uma edição ficar bonita, principalmente com relação à efeitos utilizados.

Quanto à correção de cor, som, etc... tudo bem, é uma coisa que " tem " que ser feita mesmo, faz parte da edição, agora, esse efeito das fotos por exemplo, não é uma coisa que " tem " que ser feita, mas algo que algum editor criativo fez, porque teve a ideia de fazer na hora.

Proponho discutirmos idéias.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê coleguinhas de dúvidas de edição de vídeo! Tudeo bem?

Sou novo aqui (percebe-se).

Me amarro em edição, saco um pouco (no sentido literal, pouco mesmo!).

Tô querendo explorar tudo o que o Premiere pro 1.5 tem pra oferecer, mas acho que minha máquina não tá aguentando o pau. O que acham? Tenho 40G e 256. Será que dá pra brincar?

O computador tem travado constantemente, principalmente quando tento editar um vídeo grande (1hr). Eu queria ter certeza - se é meu computador que não tá guentando ou meu Premiere não foi instalado corretamente.

Brigadão galera. Espero interagir em alta aqui com vocês. Li boa parte do fórum, e em uma hora aprendi muita coisa já!

Um abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô querendo explorar tudo o que o Premiere pro 1.5 tem pra oferecer, mas acho que minha máquina não tá aguentando o pau. O que acham? Tenho 40G e 256. Será que dá pra brincar?

Penso que 256 de RAM é muuuiiito pouco para o Premiere 1.5.

Os 40Giga de HD até que pode não atrapalhar. Você precisa de pelo menos 20 Gigas livres para trabalhar com 01 hora de vídeo.

Há outrs questões. Processador, por exemplo.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!