Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não é na câmera. A Câmera é que fica fixada na grua ou no Traveling.

TRAVELING é uma base com rodinhas que sustenta um tripé com a câmera, e também pode ser fixado sobre trilhos(ligeirinho)

GRUA é aquele mecanismo que fica atrás das traves(gol) do campo de futebol movimentando na horizontal, vertical e diagonal. Dependendo do modelo pode ser movimentado por controle remoto ou manipulado por um operador, pilotando ou direcionando o contra-peso.

Pesquise o preço em empresas que prestam este tipo de serviço aí em sua cidade.

Wilson

Wilson, Obrigado pela explicação e desculpe pela ignorância hehe (nem na camera é) me ajudou muito, mas acho que vou deixar a filmagem por conta do cliente e fazer apenas a edição pensando em cobrar ums R$800 que acho que um bom preço para que esta começando.

Obrigado.

Postado

Oi galera, estou com um probleMÃO muito chato mesmo.

Quando insiro um video no Adobe Premiere Pro CS3, a imagem fica toda distorcida e cinzenta. Não acontece com todos os vídeos, mas com uma boa parte.

Esta screenshot foi tirada com um video do tipo Xvid/MPEG4

bah.jpg

• Membro VIP
Postado

Sammu,

Bem vindo ao fórum!

O Premiere não se dá bem com vídeos DivX e similares. Em algums ele até tolera, mas na maioria ele dá broncas e mais broncas.

Se não puder usar outro editor, faça a conversão antes, mas lembre-se que isso causa uma perda da qualidade.

Abraços,

RedBeard

Postado

Muito obrigado pelas boas vindas! ^^

Mas há uma coisa que não entendo, no Adobe Premiere Elements 3.0 o vídeo funciona na perfeição. Se o Premiere Pro é uma versão superior, não deveria funcionar também?! (_(

Postado

Oooi!

Não sei mexer direito no Premiere, estou editando um vídeo e gostaria de saber se eu exportar ele pelo padrão, DV AVI, vai ficar uma resolução boa... Numa televisão vai ficar nítida?

• Membro VIP
Postado

Sammu,

Infelizmente não é bem assim.

O que acontece na verdade é que alguns formatos de vídeo são tão complicados para a edição que os programas mais profissionais simplesmente não aceitam pois não conseguem garantir a qualidade ou a precisão da edição. Então é mais fácil recusar o formato.

Já em programas destinados ao público amador, a qualidade não é o principal e frequentemente abre-se mão da qualidade e da precisão para ter mais facilidade de uso.

É o caso dos dois programas da Adobe que você citou.

O Premiere é tão seletivo que nem MPEG ele aceita como formato para edição. Só aceita se tiver um plug-in de terceiros, o MainConcept, assim ele transfere a responsabilidade para o plug-in.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Renata,

Bem vinda ao Fórum!

O formato AVI/DV é de excelente qualidade, bem superior ao formato MPEG-2 presente nos DVDs, mas a não ser que você possua um player DV (que custa alguns milhares de dólares), não vai ser possível você assistir esse filme na TV sem converter novamente para algum outro formato.

Explique melhor o que você quer fazer que a gente dá mais palpite, heheheheh

Abraços,

RedBeard

Postado
Olá pessoal!

Eu tenho uma dúvida. Eu estou colocando algumas fotos após o vídeo e tenho notado que elas, no monitor do Premiere 1.5, não aparecem totalmente, ficam com se fossem maiores que o monitor, ou seja, cortadas. Isto e normal? Quando for feito o encodamento, elas aparecerão em tamanho normal?

Por favor dêem-me uma luz!

Sidney

Sidney, experimenta colocá-las todas na timeline, selecioná-las e, com o botão direito do mouse escolher o "Scale to Frame size". Se não abrirem todas, por causa da resolução muito grande, tente manualmente, clicando na foto (na timeline), na janela Effect Controls - Motion - Scale, e escolha o tamanho dela. Valeu!!

ADOBEMAN

Postado

aqui o Premiere Pro é meio doido, não aparece o video que tá sendo editado,

não faço nem ideia do motivo, alguém pode me dizer o porque disso?

não consigo visualisar o video que tá sendo editado...

me ajudem por favor :P

Postado
Renata,

Bem vinda ao Fórum!

O formato AVI/DV é de excelente qualidade, bem superior ao formato MPEG-2 presente nos DVDs, mas a não ser que você possua um player DV (que custa alguns milhares de dólares), não vai ser possível você assistir esse filme na TV sem converter novamente para algum outro formato.

Explique melhor o que você quer fazer que a gente dá mais palpite, heheheheh

Abraços,

RedBeard

Brigada RedBeard

Eu quero saber em que formato eu tenho que gravar pra mim poder exibir, um vídeo feito no Premiere, numa televisão.

Thanks ;*

• Membro VIP
Postado

Renatha,

Existem tantas possibilidades que fica praticamente impossível de advinhar qual seria a melhor opção para você, sem saber mais detalhes.

Premiere: qual versão? o MainConcept está instalado? qual o preset usado no projeto?

Tipo de arquivo de entrada?

Qual programa você vai usar para autorar o DVD?

Se puder dar mais detalhes, poderemos lhe ajudar melhor.

Veja que o Premiere é um programa de Edição mas em algumas versões é possível gerar nele mesmo um DVD.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

hellblaze,

Esse mês esqueci de pagar a conta da bola de cristal... ajuda a gente a adivinhar qual sua configuração, qual o preset que você está usando, qual a versão do premiere, qual o tipo de saída que está marcado em Preferências, qual o tipo de arquivo de entrada, ...

Enfim, tudo que a bola de cristal nos diria mas que sem ela você vai ter que ajudar.

Abraços, e bem vindo ao fórum!

RedBeard

Postado

Bom dia pessoal,

Sendo novato estou com um problema, tenho umas fitas de HI8 que estou a tentar editar, passo para o PC com ajuda de uma placa de captura no formato MPEG4, e quando vou a tentar importar para o adobe o ficehrio vai completo mas so com 3 minutos de filme.

Já se passou com mais alguem? Como resolver?

Desde já o meu obrigado pelo tempo dispensado e qualquer ajuda.

Abraço,

Jorge Soares

Postado

Boa noite,

No segmento da minha duvida anterior, ocorreu-me uma situação, como estou a importar filme a partir de uma plava e não de uma cam dv, como devo configurar o projecto? ADOBE HD-SDI, ADOBE HDV, ADOBE SD-SDI, DV-24P, DV-NTSC, ou DV-PAL?

Se alguem me souber ajudar agradeço.

Atentamente,

Jorge Soares

Postado

Oi,

RedBeard...

O meu é o Adobe Premiere Pro v7.0, uso o windows xp

Quando eu fui editar um video mpeg funcionou normalmente, mas quando eu fui digitar um .avi não deu certo, a tela do video que esta sendo editado não funciona, fica tudo preto, era um episodio de seriado, não sei porque não funciona, da certo importar e assistir e tal, mas quando eu coloco na timeline não da pra visualisar ele que tá sendo editado.

Outra coisa, tem alguns seriados que ao tentar importar aparece "unsupported compression in file" tem algum plugin ou sei lá pra fazer possivel a edição deles?

Por favor me ajude!

Postado

Bom dia,

Já li diversos post, resolvi instalar o mainconcept, agora quando abro o adobre premiere pro 2.0 aparece essa opção, penso que esta tudo direitinho.

Quando vou tentar capturar um filme apenas reconhece a webcam e não a placa tv que é da hauppauge e quando importo clipes não consigo importar mais de 3 minutos, mesmo que visualizando no BSPLAYER por exemplo tenha 20 ou 30min.

Alguem me saberá dizer o que estou a fazer de errado?

Desde já o meu obrigado pelo tempo dispensado e pela paciencia em aturarem este novato :-)

Atentamente,

Jorge Soares

• Membro VIP
Postado

Jorge,

O Premiere é muito seletivo para reconhecer placas de captura. São raras as marcas que ele aceita. Dê uma olhada no site da Adobe se essa sua placa está entre as compatíveis.

Abraços,

RedBeard

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...