Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logitech X-530


DrOk

Posts recomendados

Postado Originalmente por omega22@29 de junho de 2005, 22:50

Ola amigo estava pensando em comprar um  mini sytem  MHC-GN 660 380RMS SONY e ligar no meu pc,pois o meu já esta velhinho  e trocaria e ligava no pc.Que você acha ,teria qualidade sonora aliado a potencia de 380rms ou um sistema 5.1 ainda seria melhor mesmo tendo menos potencia,me diga o que acha pois fecharei negocio inicio de julho e sei que o minii system o investimento será maior,poriisso gostaria  de saber se ligar no pc terei um bom desempenho,que acha?.Aguardo contato.Abraços.

cara ai fica complicado, eu já vi muito aparelho de som por aí q não vale o preço. Eu tenho um som da Aiwa q se não me engano tem 150 Watts RMS (to calculando porque me disseram q antes o RMS era o PMPO /10) até hoje não vi um som caseiro q fosse mais alto q ele! :P Nem mesmo um Sony de 6000 Wats PMPO (420 RMS) fica mais alto, nem mesmo um Philips de 3000 PMPO (270 RMS), nem mesmo um Panasonic 4200 PMPO... Então no mercado de som não tá muito satisfatório por causa das tretas dos fabricantes, eu não sou o mais indicado pra isso porque não tenho experiência em aparelhos de som, mas principalmente nesse caso o melhor q você faz é ir lá e ouvir, pois as lojas deixam você fazer isso. você vai usar o conjunto somente pra ouvir música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@30 de junho de 2005, 08:25

Ola amigo  deve ser 1300.Mas ai não  teria só  as caixas teria um mini system.Agora pergunto ele tem 380rms ligaria  ele atraves da entrada auxiliar ,teria um bom desempenho.Que acha.?

É q no site da Sony tem o MHC-RV888D, q é um mini system de 320w RMS com as 2 caixas principais, cada uma com seu sub, mais 3 caixas, 1 central e 2 rear, pra usar como home theater. No total, o som é um HT 5.2. Maneiro, né? Só q é 1800 conto. :( estou procurando como um doido pra vender noutro canto mas só acho no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@30 de junho de 2005, 09:02

cara ai fica complicado, eu já vi muito aparelho de som por aí q não vale o preço. Eu tenho um som da Aiwa q se não me engano tem 150 Watts RMS (to calculando porque me disseram q antes o RMS era o PMPO /10) até hoje não vi um som caseiro q fosse mais alto q ele!  :P Nem mesmo um Sony de 6000 Wats PMPO (420 RMS) fica mais alto, nem mesmo um Philips de 3000 PMPO (270 RMS), nem mesmo um Panasonic 4200 PMPO... Então no mercado de som não tá muito satisfatório por causa das tretas dos fabricantes, eu não sou o mais indicado pra isso porque não tenho experiência em aparelhos de som, mas principalmente nesse caso o melhor q você faz é ir lá e ouvir, pois as lojas deixam você fazer isso. você vai usar o conjunto somente pra ouvir música?

Também acho complicado comparar.

E cada empresa tem um jeito de medir a potência PMPO e Rms aí fica complicado comparar.

E 1300 você coloca mais uma grana e compra um home theater com receiver e se bobear vai ter ter mais potência que esse mini systema ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@30 de junho de 2005, 09:02

cara ai fica complicado, eu já vi muito aparelho de som por aí q não vale o preço. Eu tenho um som da Aiwa q se não me engano tem 150 Watts RMS (to calculando porque me disseram q antes o RMS era o PMPO /10) até hoje não vi um som caseiro q fosse mais alto q ele!  :P Nem mesmo um Sony de 6000 Wats PMPO (420 RMS) fica mais alto, nem mesmo um Philips de 3000 PMPO (270 RMS), nem mesmo um Panasonic 4200 PMPO... Então no mercado de som não tá muito satisfatório por causa das tretas dos fabricantes, eu não sou o mais indicado pra isso porque não tenho experiência em aparelhos de som, mas principalmente nesse caso o melhor q você faz é ir lá e ouvir, pois as lojas deixam você fazer isso. você vai usar o conjunto somente pra ouvir música?

Cara, esse negocio de alto é muito relativo e vem muito da qualidade do som tambem. Por exemplo, se por alto você tá usando como parametro qual som incomoda mais, dai pode até ser. Mas olha só: se você tiver um som rolando no PC no maximo, e deixar o som principal das suas caixas no maximo (de modo q você esteja usando toda a potencia disponivel do seu HT), mas o som do sub zerado, ele vai ter um determinado volume. Se você for gradualmente aumentando o volume do sub, pode notar que o volume total das caixas parece estar diminuindo, mas é porque a potencia, antes totalmente concentrada nos medios e agudos, agora tá indo gradualmente pro baixo. E os sons graves não "incomodam" tanto aos ouvidos humanos quanto os agudos.

E esse negocio de RMS = PMPO/10 não tem nenhum fundamento. Mesmo porque potencia PMPO não tem nenhuma base teorica, é simplesmente medido quais sao os picos de maximo e minimo que o som consegue reproduzir, sem se preocupar em qualidade. Nunca que ele conseguiria reproduzir essa potencia com uma senoide, no maximo consegue com um pulso muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho q não tem cara, me disseram q antes (na época q eu comprei ele, q já faz tempo) era dessa forma. Mas quanto ao q você disse eu entendi seu ponto de vista e acho q não era assim q ficava. você pode ver cara, tem muito som por aí q num vale nada mesmo, num dá grave, nem médio, o q mais dá é som de tweeter :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@30 de junho de 2005, 09:34

Eu tb acho q não tem cara, me disseram q antes (na época q eu comprei ele, q já faz tempo) era dessa forma. Mas quanto ao q você disse eu entendi seu ponto de vista e acho q não era assim q ficava. você pode ver cara, tem muito som por aí q num vale nada mesmo, num dá grave, nem médio, o q mais dá é som de tweeter :P.

ah, beleza, ai você já tá comparando coisas mais viaveis.

Realmente, a qualidade de definicao do som é algo bastante importante e que diferencia muito um sistema de outro.

Mas o q você falou é verdade, é difícil comprar algo assim sem testar antes, no escuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ,depois ler com bastante atenção o que v cs me disseram acho que vou optar pelo x530 da logitech.Mas porque aqui ninguém fala das caixas edifer que falam que são boas,elas competem em igualdade com as logitech.?

A minha placa de som é uma live creative 5.1 sb0220 se eu pegasse uma audgy ganharia muito em qualidade e compensaria o investimento?O sistema oiperacional intervere nas caixas ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a loja aqui não deixa eu testar ou seja ouvir o som das caixas,não é um procedimento errado pois se eu não gostar e depois que comprar como ficar eles não iam devolver meu dinheiro.Como vocês agiriam no meu caso?Pois no mini system posso ouvir,respondendo ao Dogo15 seria para musicas e filmes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@30 de junho de 2005, 13:20

Pessoal  a loja aqui não deixa eu testar ou seja ouvir o som das caixas,não é um procedimento errado pois se eu não gostar e depois que comprar como ficar eles não iam devolver meu dinheiro.Como vocês agiriam no meu caso?Pois no mini system posso ouvir,respondendo ao Dogo15 seria para  musicas e filmes .

Essas coisas geralmente não podem ser testadas mesmo. Em lojas de informática nem sempre e possível testas atnes de comprar.

não conhece ninguém que tenha?

E ja que tem a grana em maos porque não pensa em um receiver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo um receiver seria um investimento bem maior,do que as caixas logitech,claro que ai seria um bom investimento mas seria algo para futuro pois ligaria todos os meus equipamentos seria uma boa opção.

Mas me diga compensa sair da creative live sb0220 e pegar uma audgy com as caixas logitech e meu sistema operacional Windows 98se intervere ou não tem nada a ver.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@30 de junho de 2005, 13:46

Olá amigo um receiver seria um investimento bem maior,do que as caixas logitech,claro que ai seria um bom investimento mas seria algo para futuro pois ligaria todos os meus equipamentos seria uma boa opção.

Mas me  diga compensa sair da creative live sb0220 e pegar uma audgy com as caixas logitech e meu sistema operacional Windows 98se intervere ou não tem nada a ver.?

windows 98 ninguém merece. :(

só dá incompatibilidade essa po**a. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!