Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ai pessoal alguem sabe algum programa pra fazer demux num MPEG-2 e gravar o video direto em m2v?

Eu capturo direto em DVD/NTSC mpeg2 mas não queria perder tempo de encodear o video em m2v. Eu uso o UVS8 que não oferece a opão de exportar o video. Eu teria que encoda-lo sem o audio. O audio tudo bem, ele separa e grava rápido mas um video de 90 min levaria no minimo uns 90 minutos so pra passar pra m2v.

Porque eu preciso disso?

Porque eu pretendo trabalhar no audio separado inclusive em 5.1. Eu sei que o premiere faz isso mas me parece que ele não aceita arquivos mpeg2 so mpeg1 e avi pelo menos numa versão qualquer que testei tempos atras.

Eu ate abri o mpeg2 no DVD2AVI mas ele so aceita gravar em AVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@20 de junho de 2005, 22:38

Ai pessoal alguem sabe algum programa pra fazer demux num MPEG-2 e gravar o video direto em m2v?

Eu capturo direto em DVD/NTSC mpeg2 mas não queria perder tempo de encodear o video em m2v. Eu uso o UVS8 que não oferece a opão de exportar o video. Eu teria que encoda-lo sem o audio. O audio tudo bem, ele separa e grava rápido mas um video de 90 min levaria no minimo uns 90 minutos so pra passar pra m2v.

Porque eu preciso disso?

Porque eu pretendo trabalhar no audio separado inclusive em 5.1. Eu sei que o premiere faz isso mas me parece que ele não aceita arquivos mpeg2 so mpeg1 e avi pelo menos numa versão qualquer que testei tempos atras.

Eu ate abri o mpeg2 no DVD2AVI mas ele so aceita gravar em AVI.

Amigo Lauro, já se matriculou nas aulas de audio 5.1?

Garanto que vai ser fascinante! basta olhar o tutorial do Maestro para você ter uma ideia, você aprende na marra por tanto empenho que nosso amigo Dinho tem em nos ajudar, sou aluno e até hoje estou a aprender sobre aquele programa brilhante, uma pena que não deram continuação para ele...

é... isso aí quanto ao mpeg2, essa que é a vantagem de se capturar já no padrão de dvd, para se evitar reencodamento, que sempre nos faz perder um pouco de qualidade. eu prefiro capturar assim também neste formato por tais motivos, apesar de estar perdendo as vezes alguns frames na hora da captura, mas dei uma desfragmentada no hd, talvez seria este uns dos motivos dos dropped frames, e retirei vários maleditos spywares que não saiam por nada da minha máquina, graças ao meu amigo Bucketheadkrz, deste mesmo Fórum do Clube do Hardware, na parte de "Praga Digital" - "Spyware"; e ao programa Hijackthis! agora vou poder testar de novo as capturas para ver se está todo ok! :)

Para fazer o DEMUX deste seu Mpeg2 já nos padrões de DVD, basta baixar o vStrip_gui ou o VobEdit, eu prefiro agora o VobEdit que é mais prático apesar de achar o vStrip mais completo.

Abra o VobEdit, clique em "Open", e deixe em "All files", clique no seu mpeg2 para abrí-lo.

Depois, clique em "Demux", vai abrir uma janela, neste caso como não é um DVD propriamente dito com VOBs, IFo, etc, faça por partes. Primeiro demultiplexe o video, clicando, selecionando somente em Demux Mpeg Stream, só isso não selecione mais nada e dê ok, escolha onde vai gravar o m2v. e pronto garanta só o vídeo.

Quanto ao áudio, clique em "Demux" tbém, e na janela aberta selecione a opção do seu audio a ser demultiplexado se ele for em PCM, Wave ou AC3, respectivamente selecione ele, assim clique em demux escolha o nome e o diretório a ser gravado o audio, e beleza você assim vai ter o seu vídeo e o audio separados, inclusive podendo agora trabalhar o audio mudando ele para Dolby Digital, ou DTS, e principalmente agora em multicanais pra fica show!

Bem qualquer coisa tamos por aqui!

Abraços, Milo.

Ps. é realmente o premiere faz isso também mais ele somente aceita fontes elementares puras e limpas de audio e video, mas algum colega pode nos dar um toque de como fazer o Demux nele pois agora não estou lembrado... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu já li bem umas 10 vezes o post do amigo Dinho la. To realmente fascinado principalmente depois que coloquei o meu subwoofer no micro (ele fica normalmente no dvd) e testei com alguns demos que veio junto com a Genius. Fantastico. To pensando até em comprar outro subwoofer so para o micro ja fucei no mercado livre e olha achei até por 137,00 zerado na caixa com garantia de 3 meses e o fornecedor aqui de São Paulo. (estou na Gde São Paulo - Carapicuiba precisamente, ou seja, São Paulo -> Osasco -> Carapicuiba -> Barueri etc..)

Eu não sou tão leigo no assunto de som ja fiz cursos de cinema no passado la longe nos tempos do Super-8, andava que nem bobo com a camera debaixo do braço filmando tudo que se movia e com o bolso cheio de cartuchos de filme Pode?

Agora quanto ao 5.1 que é uma tecnologia relativamente nova, novas ferramentas, pede micros possantes sem alem do nosso poder aquisitivo. Meu Sempron coitado frita ovo de vez em quando mas fazer o que. Se eu pudesse comprava logo um Mac topo de linha mas cade o dindin ou então ia mais longe e comprava logo um silicon (que dizem é 100 vezes mais rápido que o Pentium mais rápido que existe mas tenho noticias que o mais barato não saia por menos de $25000). É amigo, a tecnologia existe mas o que falta é grana pra gente poder desfrutar de tudo de bom que existe ai.

Aeu trabalho na area de Editoração Digital a mais de 12 anos e programas tipo corel, photoshop, ilustrator, quark, flash não me assustam e como autoditata que sempre fui, sempre pego o jeito. Ah sou tambem webdeigner com quase 30 sites publicados em ASP e PHP.

O problema para mim é que tenho que dividir o tempo em muitas atividades e como não sou assalariado, tenho que correr atras dos trampos. O video e audio por enquanto ficam como hobbies. Pego vez ou outra uma fita VHS de casamento ou formatura de algum conhecido e passo pra DVD sem muitas frescuras.

Eu baixei la da adobe um trial do premiere Pro como aconselha o amigo Dinho. Vou instalar e ver o que da. Eu tentei baixar o nuendo mas não consigo abrir o rar. diz que ta corrompido e o pior é 160 MB.

Bem o negocio é instalar os programas citados no post e torcer para que o Dinho continue dando uma luz pra gente.

Um grande abraço.

Tamos juntos nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!