Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Micro atraves de controle remoto


leocairos

Posts recomendados

Preciso de uma forma pra ligar meu micro sem ter que me levantar do sofá. Tenho um micro conectado a TV de 49 Polegadas e utilizo mouse e teclado sem fio com alcance de 6 metros. Não estou satisfeito em ter que me levantar toda vez que preciso ligar o micro. Alguem pode me ajudar a resolver este problema.

Algo como um controle remoto para ligar e desligar o computador.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### cara ja ouvi falar de tudo e ja me perguntaram muito mais é a primeira vez que vejo alguem perguntando como vai ligar um pc que esta na mesma sala que o mesmo, mais ja que tu quer ser um sedentario então faz o esquema usando o controle remoto de um carrinho de controle sai bem mais barato do que comprar esse de R$ 80 com certeza, ou então vouta as origens do seu pai, ou avô que jogava pedra com stilingue vai que tu acerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava folheando o manual da minha placa-mãe velha (asus a7s333) e vi que mexendo em um jumper voce pode ativar o power up pelo teclado.

Aí é só apertar a barra de espaço que o pc liga. pra desligar vai pelo windows.

isso revolve teu problema de graca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode colocar uma receptora de portão automático, ela opera com 24v ac você alimenta ela através de um transformador de 12+12 por 200ma, toda vez q clica o controle(tipo chaveiro) a receptora aciona um relé pelo tempo q você aperta o controle, aí é só instalar no lugar da chave de on da mboard. de custo em casas especializadas você gasta uns 50 da recep + controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um módulo em que você pode ligar qualquer equipamento (eletrônico, lâmpadas, motores, etc.). Na verdade ele fecha (ou abre) um relê por controle remoto. Tenho ele com 1,2,3 ou 4 reles, e o controle remoto tem 3 teclas para ativação do módulo. É um equipamento muito interessante e barato. O controle remoto funciona a 433Mhz e alcança até 100 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!