Ir ao conteúdo

Velox 300 com apenas 33kbps

usuario

Posts recomendados

Postado

Instalei o Velox 300 hoje pela manha, assim que conectou a primeira vez, deu 270kbps no velocimetro do rjnet, mas passado uns 15 minutos (logo quando tecnico foi embora) a velocidade foi diminuindo, diminuindo, e chegou no "ápice" dos 33kbps, e durante o dia todo ficou oscilando entre 33 e 45 kbps.

No dia anterior o técnico me disse que a minha linha estava muito longe da central telefonica, e não estava respondendo bem o sinal. Disse depois que ia tentar contornar a situação.

Já hoje liguei para o suporte e informaram que o fechamento da instalação na minha linha ainda não tinha ocorrido, e que tenderia a aumentar a velocidade quando fechassem o processo (disse que nisso iria alterar uns circuitos na central).

Isso acontece mesmo gente?? Esse negócio de distancia, entre outras coisas?? Só quando concluir a solicitação???

Só mais uma coisa: Que contrato é esse que todo mundo fala? Que eu saiba, a gente só assina um papel quando o tecnico instala, e mesmo assim o papel com a assinatura ficou comigo... Onde eu vejo esse contrato??

Postado

É normal sim, o processo para se chegar a velocidade satisfatória é um pouco demorado, aconteceu comigo também, não sei que tantos ajustes são esses que os técnicos ta telemar fazem, mas fica perturbando eles, pois o meu para ficar bom levou mais ou menos 72 Hs (três dias). Observe sempre aí a velocidade da sua conexão no site do rjnet.

Com relação ao contrato, não me lembro, mas acho que assinei algum papel e o técnico levou e outro ficou comigo, qulquer dúvida entra no site da VELOX.

Postado

A distancia influencia sim!! Pois é uma distancia maior para os dados percorrer da central a sua casa!! Sem contar o local do site q você esta acessando!

Postado

Tudo bem, realmente parece lógico a distância interferir, mas pô, daqui para a central são um pouco mais de 3 km!!! O técnico falou que já a uns 3km de distância a velocidade da conexão já cai muito!!! Aí já é exagero não acha??? Uma cidade como São Paulo como é que funcionaria o ADSL??? Uma central telefônica em cada bairro? Ou seria melhor duas????

Pô, eu moro em Campina Grande, PARAÍBA!!! Cidade considerada pequena, interior do interior, e o Velox dar pau por causa da distância???? Desculpa o desabafo, mas a indgnação é grande!!! E ainda tô querendo ver esse contrato tão falado!! Alguém sabe onde encontro???

Postado

Bom não sei direito aqui em São josé dos Campos-SP a telefonica herdou da Telesp umas centrais ja prontas tem uns duas centrais praticamente em cada região da cidade.

Não tenho muita certeza porque aqui na região sul da cidade que moro tem três.

Postado
Citação
(...)o ADSL é uma tecnologia bem mais recente (final da década de 1990) e que permite taxas de transmissão maiores. A taxa máxima teórica varia de acordo com a distância da sua casa até a central telefônica. Se esta distância for de 5,5 Km, a taxa máxima é de 1,5 Mbps, enquanto que se esta distância cair para 3,7 Km ou menos a taxa máxima teórica passa a ser de 8 Mbps. (...)

Se 5 Km a taxa máxima é de 1,5 Mbps ,por que aqui estaria a 40 Kbps???

Se é que já aumentou um pouco, tá no pico de 160 Kbps, mas ainda baixa muito...

Postado

Já passou 3 dias, e só ficou na faixa dos 160kbps, ainda tende a melhorar? Ou vou ter que me contentar com isso mesmo? Alguem sabe como posso consertar isso???

• Administrador
Postado

3 dias ainda é pouco, lembrando-se que não tem apenas você de usuário, que a instalação de uma nova central, se for esse o caso, não ocorre em apenas 3 dias, o serviço pode melhorar sim, senão melhorar, cancele e procure outra operadora que te de uma qualidade satisfatória...

Postado

acontece que a assinatura dura um ano, e paga multa para quem cancelar...

To vendo aqui, agora mesmo deu 190 kbps... To esperando ver se chega em pelo meno 250...

Postado

Ahh só 3KM é fodz num deve mudar nada !!!cara spera um tempim se num fica na velocidade desejada reclame nem q seja diariamente até fica legal ou cancele já q você paga por 333 e recebe 190 num existe isso não pod acontecer !

Postado

i veio essas coisa demora , mas tenta procura o contrato na página do velox e dá uma lida nele , procura lá ve se você paga para o técnico ir até sua casa , se você n tiver que pagar , fica chamando o técnico que eles arruma , o meu speedy e nego que atendente eles pega mendigo e põe lá , porque eles n manja nada , ah ,mas depois que eu li no contrato "caso o problema for na contratada e não no contratante a visita do técnico não vai ser cobrada" a não pensei 2x , eu só passei a ligar lá pra chamar o técnico , e fiquei chamando , quando o 3° veio ele foi o mais gente fina , falo onde era o problema , falo que ia tentar passar lá pra arrumar e tal , ele até pego meu celular e eu peguei o dele pra se desce problema eu voltar a falar com ele !

se você conseguir achar o contrato e tiver escrito a mesma coisa que o contrato da speedy faz isso , e seja legal co técnico , oferece água essa parada , que o cara até "desempenha" para arrumar seu problema , já se você esculaxar ele , dai ele praticamente manda você se "fud*" mentalmente e não arruma nada!!

a essa coisa de distância influencia um pouco , mas a condição dálinha influencia + , se a sua linah telefonica tiver muito ruim , a sua velocidade vai ser baixa mesmo , tenta pedir pro técnico fazer uma medição de "ruídos" na linha.

essa coisa de ajuste na central deve ser alguma configuração que eles fazem lá , ou mudança na sua linha , pois eu sei que pra cada casa , eles passa "2 linhas" pra poder mudar assim se uma tiver muito ruim , mas isso eu não posso te confirmar foi apenas algo que eu ouvi e acho que pode ser.

mas é isso ai , fica ligando lá , enxe o saco deles que uma hora arruma , eu mesmo demorei uns 6 meses pra conseguir arruma a minha internet na minah casa em rio claro , mas a aqui de campinas eu arrumei em 2 semanas!!

bom é isso aí , espero ter ajudado em algo , ou pelo menos ter te dado uma ideia das coisa!!

falou!! :joia:

Postado

É meu amigo, talvez você não tenha tido sorte com esta banda larga mesmo. Realmente a tecnologia ADSL tem no máximo 3 Km de alcance devido ao Sinal Ruido e Atenuação. As vezes com sorte até funciona legal em até 5 Km. O pior é que não tem nada a ser feito. Se sua linha não qualifica, procure outra prestadora deste serviço(ADSL).

Postado

:cry: eu só sonho no dia que no Brasil lançarem aquelas internet igual do japão , acho que é de lá , bom mas que seja , os cara puxa um cabo de fibra ótica até sua casa , que maravilha vai ser no dia que isso acontecer ,pena que eu vou tá morto até lá pelo modo que anda as banda larga do brasil :cry:

1giga de conexão :zoio:

Postado

cara isso acontece mesmo. Quando eu instalei o velox 300 aqui em casa a conexão nos primeiros dias ficou meio estranha. Mais agora ela ta funcionando no máximo

falou

Postado

aqui a conexao desde sempre fica abaixo do que deveria ser.(velox)

quando eu usava o 256kbits, ficavam 220. dls de 26 no max. agora alterei para o plano 300kbits, e a coisa fica em 270kbits, dl de 33 em media. isso não é da qualidade da linha, porque se fosse, variaria demais. o que é influenciado pela qualidade da linha é o tempo para COMEÇAR a chegar dados na tua casa. c a linha for ruim ela vai demorar 1 pouco mais, mas a quantidade não vai ser alterada não. acho é que a telemar, vai na cara de pau e poe um link abaixo do valor que tu pagou, e só ajeita quando você reclama. quando ng fala nada, ela deixa(e quase ng reclama mesmo).

Quanto à latência, o tal do Lag, aqui tem um amigo que usa cable, e eu que uso velox. o cable é uma empresa cliente da telemar, os dados do cable passam pelo mesmo caminho que os meus, e só da centra do cable pra casa dele que faz o caminho diferente, que vai pelos cabos da tv. e ele tem uma latência bem menor que a minha.

Postado

a sei lá quando o técnico foi em casa quando eu estava fazendo download a 3 kbtis quando era pra ser 30 , a primeira coisa ke ele fez foi ver a qualidade da linha e a quantidade de ruído , agora vai saber , é , o correto é testar pra ver se é problema nisso , que eu só manjo pelo que eu vejo dessas paradas :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!