Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox 300 com apenas 33kbps

usuario

Posts recomendados

Instalei o Velox 300 hoje pela manha, assim que conectou a primeira vez, deu 270kbps no velocimetro do rjnet, mas passado uns 15 minutos (logo quando tecnico foi embora) a velocidade foi diminuindo, diminuindo, e chegou no "ápice" dos 33kbps, e durante o dia todo ficou oscilando entre 33 e 45 kbps.

No dia anterior o técnico me disse que a minha linha estava muito longe da central telefonica, e não estava respondendo bem o sinal. Disse depois que ia tentar contornar a situação.

Já hoje liguei para o suporte e informaram que o fechamento da instalação na minha linha ainda não tinha ocorrido, e que tenderia a aumentar a velocidade quando fechassem o processo (disse que nisso iria alterar uns circuitos na central).

Isso acontece mesmo gente?? Esse negócio de distancia, entre outras coisas?? Só quando concluir a solicitação???

Só mais uma coisa: Que contrato é esse que todo mundo fala? Que eu saiba, a gente só assina um papel quando o tecnico instala, e mesmo assim o papel com a assinatura ficou comigo... Onde eu vejo esse contrato??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal sim, o processo para se chegar a velocidade satisfatória é um pouco demorado, aconteceu comigo também, não sei que tantos ajustes são esses que os técnicos ta telemar fazem, mas fica perturbando eles, pois o meu para ficar bom levou mais ou menos 72 Hs (três dias). Observe sempre aí a velocidade da sua conexão no site do rjnet.

Com relação ao contrato, não me lembro, mas acho que assinei algum papel e o técnico levou e outro ficou comigo, qulquer dúvida entra no site da VELOX.

Link para o comentário

Tudo bem, realmente parece lógico a distância interferir, mas pô, daqui para a central são um pouco mais de 3 km!!! O técnico falou que já a uns 3km de distância a velocidade da conexão já cai muito!!! Aí já é exagero não acha??? Uma cidade como São Paulo como é que funcionaria o ADSL??? Uma central telefônica em cada bairro? Ou seria melhor duas????

Pô, eu moro em Campina Grande, PARAÍBA!!! Cidade considerada pequena, interior do interior, e o Velox dar pau por causa da distância???? Desculpa o desabafo, mas a indgnação é grande!!! E ainda tô querendo ver esse contrato tão falado!! Alguém sabe onde encontro???

Link para o comentário

Citação
(...)o ADSL é uma tecnologia bem mais recente (final da década de 1990) e que permite taxas de transmissão maiores. A taxa máxima teórica varia de acordo com a distância da sua casa até a central telefônica. Se esta distância for de 5,5 Km, a taxa máxima é de 1,5 Mbps, enquanto que se esta distância cair para 3,7 Km ou menos a taxa máxima teórica passa a ser de 8 Mbps. (...)

Se 5 Km a taxa máxima é de 1,5 Mbps ,por que aqui estaria a 40 Kbps???

Se é que já aumentou um pouco, tá no pico de 160 Kbps, mas ainda baixa muito...

Link para o comentário

• Administrador

3 dias ainda é pouco, lembrando-se que não tem apenas você de usuário, que a instalação de uma nova central, se for esse o caso, não ocorre em apenas 3 dias, o serviço pode melhorar sim, senão melhorar, cancele e procure outra operadora que te de uma qualidade satisfatória...

Link para o comentário

i veio essas coisa demora , mas tenta procura o contrato na página do velox e dá uma lida nele , procura lá ve se você paga para o técnico ir até sua casa , se você n tiver que pagar , fica chamando o técnico que eles arruma , o meu speedy e nego que atendente eles pega mendigo e põe lá , porque eles n manja nada , ah ,mas depois que eu li no contrato "caso o problema for na contratada e não no contratante a visita do técnico não vai ser cobrada" a não pensei 2x , eu só passei a ligar lá pra chamar o técnico , e fiquei chamando , quando o 3° veio ele foi o mais gente fina , falo onde era o problema , falo que ia tentar passar lá pra arrumar e tal , ele até pego meu celular e eu peguei o dele pra se desce problema eu voltar a falar com ele !

se você conseguir achar o contrato e tiver escrito a mesma coisa que o contrato da speedy faz isso , e seja legal co técnico , oferece água essa parada , que o cara até "desempenha" para arrumar seu problema , já se você esculaxar ele , dai ele praticamente manda você se "fud*" mentalmente e não arruma nada!!

a essa coisa de distância influencia um pouco , mas a condição dálinha influencia + , se a sua linah telefonica tiver muito ruim , a sua velocidade vai ser baixa mesmo , tenta pedir pro técnico fazer uma medição de "ruídos" na linha.

essa coisa de ajuste na central deve ser alguma configuração que eles fazem lá , ou mudança na sua linha , pois eu sei que pra cada casa , eles passa "2 linhas" pra poder mudar assim se uma tiver muito ruim , mas isso eu não posso te confirmar foi apenas algo que eu ouvi e acho que pode ser.

mas é isso ai , fica ligando lá , enxe o saco deles que uma hora arruma , eu mesmo demorei uns 6 meses pra conseguir arruma a minha internet na minah casa em rio claro , mas a aqui de campinas eu arrumei em 2 semanas!!

bom é isso aí , espero ter ajudado em algo , ou pelo menos ter te dado uma ideia das coisa!!

falou!! :joia:

Link para o comentário

É meu amigo, talvez você não tenha tido sorte com esta banda larga mesmo. Realmente a tecnologia ADSL tem no máximo 3 Km de alcance devido ao Sinal Ruido e Atenuação. As vezes com sorte até funciona legal em até 5 Km. O pior é que não tem nada a ser feito. Se sua linha não qualifica, procure outra prestadora deste serviço(ADSL).

Link para o comentário

:cry: eu só sonho no dia que no Brasil lançarem aquelas internet igual do japão , acho que é de lá , bom mas que seja , os cara puxa um cabo de fibra ótica até sua casa , que maravilha vai ser no dia que isso acontecer ,pena que eu vou tá morto até lá pelo modo que anda as banda larga do brasil :cry:

1giga de conexão :zoio:

Link para o comentário

aqui a conexao desde sempre fica abaixo do que deveria ser.(velox)

quando eu usava o 256kbits, ficavam 220. dls de 26 no max. agora alterei para o plano 300kbits, e a coisa fica em 270kbits, dl de 33 em media. isso não é da qualidade da linha, porque se fosse, variaria demais. o que é influenciado pela qualidade da linha é o tempo para COMEÇAR a chegar dados na tua casa. c a linha for ruim ela vai demorar 1 pouco mais, mas a quantidade não vai ser alterada não. acho é que a telemar, vai na cara de pau e poe um link abaixo do valor que tu pagou, e só ajeita quando você reclama. quando ng fala nada, ela deixa(e quase ng reclama mesmo).

Quanto à latência, o tal do Lag, aqui tem um amigo que usa cable, e eu que uso velox. o cable é uma empresa cliente da telemar, os dados do cable passam pelo mesmo caminho que os meus, e só da centra do cable pra casa dele que faz o caminho diferente, que vai pelos cabos da tv. e ele tem uma latência bem menor que a minha.

Link para o comentário

a sei lá quando o técnico foi em casa quando eu estava fazendo download a 3 kbtis quando era pra ser 30 , a primeira coisa ke ele fez foi ver a qualidade da linha e a quantidade de ruído , agora vai saber , é , o correto é testar pra ver se é problema nisso , que eu só manjo pelo que eu vejo dessas paradas :rolleyes:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!