Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei o 5.1! E já to com problemas!


DoGo_15

Posts recomendados

E aí pessoal?! beleza? Comprei o Logitech X-530, estou usando ele aqui no Windows 98SE (to esperando meu HD novo chegar pra colocar o XP :P), pelas limitações do Windows tenho q usar como 4.1, ai beleza eu já sabia disso. O problema é q quando coloco uma música pra rodar, o som sai nas 4 caixas (O central tá desligado porque o Windows não suporta 5.1) mas nas traseiras ele sai muito mais baixo do q nas frontais... porque acontece isso? Li numa matéria q isso é da própria placa de som, é verdade? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao SO, tambem seria recomendavel adquirir mais memoria, porque a necessidade de memoria RAM do winXP é muito maior do que do win98.

Qual placa de som você tá usando? Em geral, os programas controladores de cada placa tem controle de volume separado por canal, em geral é melhor utilizar o proprio programa controlador e não usar um controlador de volume especifico pra aplicacao...

Mas pelo q você falou, o problema é só quando você toca musica (ou seja, no codec mp3). Qual programa você usa pra ouvir musicas? Se for o winamp, recomendo baixar o plugin KB 5.1 (http://www.winamp.com/plugins/details.php?id=129453), ele tem controle de som por canal (menos pro sub-woofer), basta você configurar cada controle dele pra uma saida diferente, é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do meu PC:

Athlon XP 2400+

ASUS A7V8X-X

512 MB DDR

HD Maxtor 40 GB (esse é o bendito HD q está com problemas e não instala o Windows XP)

Placa de Som Onboard: SOUNDMax AD 1980 - AC'97

Eu já instalei o KB 5.1 aqui, acho q não funciona porque o AC3 não deve estar funcionando direito no Windows. Vou pegar um HD emprestado hoje pra testar elas no Windows XP enquanto o meu novo não chega. Mesmo só tendo visto o 2.1 (pois praticamente to com 2 caixas e Sub funcionando) acho q

elas não têm potência para competir com meu aparelho de som... Achei o som delas um pouco de tweeter, depois vou passar o esquema da caixa do meu som pra vocês verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@22 de junho de 2005, 11:52

Configuração do meu PC:

Athlon XP 2400+

ASUS A7V8X-X

512 MB DDR

HD Maxtor 40 GB (esse é o bendito HD q está com problemas e não instala o Windows XP)

Placa de Som Onboard: SOUNDMax AD 1980 - AC'97

Eu já instalei o KB 5.1 aqui, acho q não funciona porque o AC3 não deve estar funcionando direito no Windows. Vou pegar um HD emprestado hoje pra testar elas no Windows XP enquanto o meu novo não chega. Mesmo só tendo visto o 2.1 (pois praticamente to com 2 caixas e Sub funcionando) acho q 

elas não têm potência para competir com meu aparelho de som... Achei o som delas um pouco de tweeter, depois vou passar o esquema da caixa do meu som pra vocês verem.

você tá rodando win98 nessa maquina!?!??! Putz!! Q pecado! é q nem dar uma ferrari pra mulher ir pro shopping! ahahahahah

Cara, você ativou o KB como o output DSP do winamp?

porque não adianta só instalar, tem q ir na tela de config dos plugins e escolher ele como output. depois entra na config dele e em cada um dos campos escolhe 1 das caixas (left, right, rear left, center, rear right, e dai você vai ter o controle de som pra cada uma delas).

Mas primeiro de tudo você deveria formatar logo seu pc e instalar o winxp nele. Falando serio. Nem adianta ficar batendo cabeça pra configurar o 5.1 no win98...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@22 de junho de 2005, 13:58

você tá rodando win98 nessa maquina!?!??! Putz!! Q pecado! é q nem dar uma ferrari pra mulher ir pro shopping! ahahahahah

Cara, você ativou o KB como o output DSP do winamp?

porque não adianta só instalar, tem q ir na tela de config dos plugins e escolher ele como output. depois entra na config dele e em cada um dos campos escolhe 1 das caixas (left, right, rear left, center, rear right, e dai você vai ter o controle de som pra cada uma delas).

Mas primeiro de tudo você deveria formatar logo seu pc e instalar o winxp nele. Falando serio. Nem adianta ficar batendo cabeça pra configurar o 5.1 no win98...

Hehehe, você tá certo Henrique! :D Quanto ao plug-in eu tentei desse jeito mesmo q você disse mas não consegui. Vou parar de quebrar a cabeça, daqui a pouco faço o teste no XP e falo pra vocês o q deu. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@22 de junho de 2005, 16:07

Hehehe, você tá certo Henrique!  :D  Quanto ao plug-in eu tentei desse jeito mesmo q você disse mas não consegui. Vou parar de quebrar a cabeça, daqui a pouco faço o teste no XP e falo pra vocês o q deu.  :bandeira:

Mas os canais traseiros são sempre mais baixos em um sistema 5.1 de PC, mesmo que você configure o volume mais alto no setup da placa de som. Já li isso em outro fórum, naquele mesmo artigo que citei no tópico dos conjuntos 5.1. De qualquer forma, é um ótimo jogo de caixas que você comprou, basta colocar o XP que você já vai sentir os benefícios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@22 de junho de 2005, 17:52

Mas os canais traseiros são sempre mais baixos em um sistema 5.1 de PC, mesmo que você configure o volume mais alto no setup da placa de som. Já li isso em outro fórum, naquele mesmo artigo que citei no tópico dos conjuntos 5.1. De qualquer forma, é um ótimo jogo de caixas que você comprou, basta colocar o XP que você já vai sentir os benefícios...

Até nos filmes o som fica baixo nas caixas de trás? :( porque se não ficar o plugin do Winamp joga ele como se fosse AC3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@22 de junho de 2005, 17:52

Mas os canais traseiros são sempre mais baixos em um sistema 5.1 de PC, mesmo que você configure o volume mais alto no setup da placa de som. Já li isso em outro fórum, naquele mesmo artigo que citei no tópico dos conjuntos 5.1. De qualquer forma, é um ótimo jogo de caixas que você comprou, basta colocar o XP que você já vai sentir os benefícios...

Fiz o teste no Windows 2003 e o próprio programa do driver da minha placa de som ajusta o som para sair igual em todas as caixas. :bandeira: Não deu pra testar muito porque meu colega teve q levar o HD, mas deu pra ter ideia da potência. Agora estou com elas distribuídas no meu quarto, presas na parede. Coloquei o monitor no centro das duas frontais e as traseiras na mesma altura e posição das frontais. É isso mesmo né? :goff: vocês q tem o conjunto, costumam deixar o volume do sub em q nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@25 de junho de 2005, 12:32

vocês q tem o conjunto, costumam deixar o volume do sub em q nível?

Como a creative tem o controle remoto separando volume principal e volume do baixo, eu deixo tudo no maximo (no AC3 filter e no nVMixer) e só ajusto no controle mesmo, de acordo com o que eu estou assistindo. Pra musica de rock, detono no baixo, pra ver um fime tranquilo, ponho quase nada...

Os volumes dos programas em si (winamp, wmp etc) costumo deixar por volta dos 50%, pra não gerar muita distorcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@27 de junho de 2005, 12:17

To colocando o volume do sub aqui um pouco acima da metade. Depois q eu fiz a distribuição aqui o som melhorou bastante em termos de circulação. E estranho q ainda não notei distorção nessas caixas, mesmo colocando no máximo. :blink:

a distorcao q eu notei foram geradas por programas. tipo, mesmo com o volume das caixas estando baixo, ele passava um ruido, se eu diminuisse no winamp e aumentasse nas caixas, não tinha ruido nenhum.

Isso com o KB5.1. O volume no caso q eu estou falando não é o volume geral do winamp (esse tb não me gerou ruido) mas o volume dos canais separados do proprio Plug-in. O WMP tb nunca gerou distorcao, deixo em 50% pra controlar melhor mesmo, porque se deixar no maximo um minimo toque no controle das caixas já aumenta muito o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelphos@01 de julho de 2005, 02:26

ei cara, eu to tendo dificuldade pra instalar um home theater aqui no meu pc.

Onde você ligou ele no pc e com que cabo ?

Me ajuda ai.

Obrigado

:)

Por Home Theater você tá falando um sistema de sala mesmo, com receiver e tudo, ou tá dizendo um sistema de caixas 5.1, próprio pra ligar no PC?

Se for de sala, recomendo usar a saída S/PDIF da sua placa-mãe (se ela tiver), se o seu receiver tiver S/PDIF In. Senao, você tem q arrumar 3 cabos P2/2xRCA (P2 é o conector igual os de fone de ouvido; 2xRCA quer dizer q na outra ponta esse cabo tem 2 conectores RCA). No meu caso, esses cabos vieram junto com as caixas, porque comprei um sistema proprio pra PC. Mas não deve ser algo difícil de achar, em casas especializadas em som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelphos@01 de julho de 2005, 13:17

o meu seria receiver de sala mesmo cara.

E nessa minha placa tem uma saida 5.1 .

Dai eu só não sei qual cabo pegar.

Mas vou numa loja de som hoje e espero que eles saibam me indicar um.

:)

Essa saida 5.1 q você fala é S/PDIF ou sao os canais analogicos, separados?

Se for S/PDIF, alem da placa, você tem q ver se o seu receiver tem S/PDIF in (entrada de som digital coaxial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelphos@01 de julho de 2005, 15:44

tem sim !

vou voltar la no centro agora !

O cara te deu um cabo RCA/2xRCA?

Simples assim?

sem nenhuma caixinha no meio q pareca um conversor ou algo do tipo?

se for, é um simples cabo em Y, não faz nada, faz é o sinal perder potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei ei henrique.

Conseguir fazer funcionar.

Olha só o que eu fiz.

Fui la na loja e pedi pro cara fazer um cabo coaxial com saida RCA.

Dai eu liguei na placa e no meu receiver que tem uma entrada digital pra cabo coaxial.

O Som esta perfeito !

Sem comentarios.

Mas valeu pela ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!