Ir ao conteúdo

Como retirar um dissipador de placa de vídeo?

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí galera!

Eu tenho uma velha Riva TNT2 16mb que tá lá jogada, à espera de ser usada novamente quando minha placa de vídeo der pau (espero que nunca) hehe.

Como ela tem um belo dissipador, eu queria saber como eu faço pra retirar ele e colocar no southbridge da minha p4p800, que não só tem dissipador no northbridge.

tenho que tirar raspando com um canivete ou coisa assim? :ahh: heheh não estranhem, mas é o que me veio na cabeça...

E depois caso eu precise usar de novo, como eu faço pra "colar" ela de novo? Valeu galera!

EDIT

Aqui vai uma fotinho da PV:

image0005zo.th.jpg

• Administrador
Postado

Neste caso, este dissipador é colado com algum composto térmico... para você trocar este dissipador, se você for colocar ele ATIVO, com ventoinha, geralmente eles vem com presilhas, se essa placa sua não tem os furos para esse tipo de dissipador, você não vai conseguir colocar qualquer dissipador nesta placa, terá que ser dissipadores específicos....

Postado

E aí cara beleza?

Então, eu não vou colocar ele ativo, queria apenas colocar o dissipador no southbridge da minha placa mãe mesmo, sem ventoinha.

Parece-me que o southbridge não possui nenhuma presilha, mas eu percebo que há indícios de que havia um dissipador ali (eu peguei essa placa num rolo), pois há uma pequena mancha esbranquiçada no southbridge, quase imperceptível, mas há...

Queria saber se teria como colcar o dissipador ali, e se teria algum efeito...

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!