Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD antigo (1.6GB) em micro novo


WolfYankee

Posts recomendados

Tenho um HD Western Digital 21600 de 1.6GB, que esta funcionando perfeitamente em um micro K6-2, quando eu instalo este HD em um micro mais novo DURON com placa SOYO K7VTA PRO ele demora muito a reconhecer no auto detect (cerca de 40 segundos) e não consegue ler o HD. Instalei em outro micro XP com placa PCchips, mesmo defeito, instalei em um mais antigo Pentium MMX 133Mhz, funciona.

Qual é o problema? É como se houvesse uma incompatibilidade de padrão IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive problema parecido. Montei uma máquina com esta placa e processador Duron 1200, que, em primeira mão usaria para jogos em DOS porque ela tem um SLOT ISA e jogos DOS não reconheciam a placa de som on-board ou uma PCI.

Aí coloquei um HDde 2,1 GB ela não reconhecia, tão pouco um de 545 Mb Seagate.

Aí coloquei um de 6 Gb ela reconheceu.

Achei estranho mas imaginei que fosse algum tipo de incompatibilidade.

No fim me desfiz do computador que tinha montado, montei um K6-2 para jogos DOS e um Athlon 2200 como segunda máquian de trabalho.

Mas tirando isto é uma placa-mãe muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema pode estar na configuração da bios. Entre no setup do micro pressionando a tecla "Delete" ou "f1", dependendo do fabrincante. Tente mudar as especificações de leitura do seu HD antigo. Encontre "Integrated Peripherals" e mude a configuração do PIO em "IDE Primary Master PIO". Como o seu HD é antigo, provalvelmente ele só funcione em MODE 0 ou 1. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!