Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou modificar a minha rede


Almiranterj

Posts recomendados

Pessoal tenho uma rede onde o meu pc está conectado a internet via rede, e um outro pc, está ligado diretamente ao meu computador via rede.

Mas vou colocar mais um pc nessa rede, o do meu irmão, e estou ligado que um hub eou swiitch seria a melhor opção (colocar 3 placas de rede em 1 so pc ninguém merece).

Só que a minha duvida é a seguinte:

A internet continuará ligada no meu pc, e os 3 pcs se ligarão ao hub? É isso?

Com isso os 3 usarão internet?

Isso é fácil de configurar? Tem 2 pcs com XP e 1 com 2000.

Espero resposta de vocês...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum não entendi muito bem o que você quer fazer mas tipo pelo que eu entendi , uma coisa boa pra você , e se você tiver speedy ou velox , adsl em geral , você transformar o modem em roteador , dai é só você comprar um hub e ligar tudo os pcs nele e o modem adsl nele tb , dai todo mundo que tiver na rede pode acessar a internet e não precisa deixar um pc ligado na net pro outro poder usar!

espero n ter falado alguma idiotice ai , isso dai é apenas o que eu sei e o que eu entendi pelo que eu li aqui!

abraços!!! :P

e pelo que eu sei utilizando um roteador e ligado ele na rede , qualquer pc na rede tem acesso a internet , acho que precisa paenas de algumas cfg bem simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Almiranterj@24 de junho de 2005, 21:55

Então não basta ligar a net no hub, tem que transformar o modem em roteador?

Pois eu pensei que era só ligar o modem no hub, e os pcs no hub e conectar...

Não é transformar o modem em router, o modem já é router não precisa tranformá-lo no mesmo, é somente configurar o modem/router para compartilhar o acesso a internet, no site http://www.abusar.org/ você encontra a configuração de diversos modelos de modem/router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Almiranterj@25 de junho de 2005, 13:53

Ainda não comprei o hub, por isso a minha duvida.

Se é melhor comprar um roteador logo.

Seria?

você já possui o roteador, que no caso é o seu modem/router entendeu? basta configurá-lo corretamente, agora é somente comprar um Hub ou Switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que ta. Entrei nesse site ai, o ABUSAR e não entendi nada.

Alguem sabe como configura o speedstream velox 5200?

Outra pergunta: o roteador, no caso o modem configurado, seria ligado no hub/switch, e os pcs no hub/switch tb.

Portanto, por ser um roteador, não precisaria ficar me logando em cada pc que eu entrar.

Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande olha se você acha que configurar o modem em router tá complicado!! faz o seguinte!!

Olha você j[a tem um pc servidor com duas placas de rede + 1 pc cliente com 1 placa de rede + ( o pc que você quer adicionar!!)

Bom mudanças servidor:

deixa o seu modem como está com a mesma placa de rede tudo como está!!

na segunda placa de rede que servia para ligar o pc cliente você define um ip particular como 10.0.0.1 ou 192.168.0.1. e liga um cabo par trançado comum padrão 568b até a porta up-link do hub geralmente a primeira porta!! bom agora é só configurar os ip's dos computadores clientes na mesma classe de ip ex: 10.0.0.1 (ip server) 10.0.0.2 (primeiro cliente) e 10.0.0.3 (segundo cliente).

feito isso a rede j[a deve se enxergar para isso de uma pingada de uns dos clientes para

ping 10.0.0.1

beleza???

aí voltando ao servidor é só instalar um proxy!! tipo analogx!!! beleza!! é free e vai ser muito bom para a sua rede!! é um programa de compartilhamento de conexáo!!! falou T+ fui :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem pessoal é o seguinte:

Já consegui configurar o modem como roteador, mas não estou conseguindo fazer os computadores acessarem a internet, através do hub, só com o modem ligado direto em um dos computadores.

Já deixei a Placa de Rede configurar automaticamente.

Ja configurei o IP manualmente colocando:

End. IP: 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 10.1.1.1

E nada!!! :cry:

O que estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...