Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando como Roteador


downloader_

Posts recomendados

Meu Jóvem,

Se você pretende conctar até duas máquinas simultaneamente no ADSL, NÃO É NECESSÁRIO ROTEAR O MODEM.

Simplesmente conecte um hub/switch na saída RJ45 do modem e espete os dois micros no HUB.

Você pode espetar mais micros no hub, mas somente dois deles se conectarão ao ADSL.

Pode utilizar cabos pino-a-pino para todas as ligações.

Feliz Natal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Velho,

Duas informações para o senhor: Para conectar dois computadores não é necessário comprar um hub ou switch como você informou. É só colocar o modem em umas das máquinas e configurar a outra para enxergar o Proxy Server (Computador com Modem caso o senhor não saiba e server em inglês quer dizer servidor viu ?); e se fosse para conectar 2 máquinas não estaria colocando este tópico aqui. São 5 máquinas. Já tenho o Switch. Quero saber apenas como configurá-lo como roteador. Essa foi minha pergunta. Apenas isso, Ok ?

Feliz Páscoa para o senhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas dicas, mas acabei que consegui configurá-lo como roteador no própio site da D-Link no Guia Rápido :bandeira: .

Postado Originalmente por minelli@27 de junho de 2005, 09:40

Tenho um speddy touch 510 , uma maquina com winxp e outra com me desejo conecta-los simultaniamente no speddy telefonica, atraves de hub, Gostaria de sber se preciso rotea-lo?

Olha, eu prefiro que você coloque-o como roteador, pois evita de ficar clicando toda vez no discador.

Abraços, valeu galera :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chileno@28 de junho de 2005, 08:57

verifique o IP do modem, se voce está com IP real direto na placa de rede voce só vai conseguir acessar a interface se  alterar o IP para algo tipo 10.0.0.2 e o gateway para 10.0.0.1 eporfim a mascara de rede 255.255.255.0

[]'s

Falo e disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Postado Originalmente por new scorpion@26 de dezembro de 2005, 12:37

Eu estava tendo umas ideia aqui, mas num sei ser da pra fazer...

É assim: invés d eu conseguir colocar um IP real no meu pc, uso um ip assim: Ex: 200.189.75.27:PORTA

Pra mim poder abrir o ftp.. :P algueim faz ideia?

Da uma olhada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um ip de verdade atrás do roteador não dá, mas dá pra comprar um roteador que repasse as conexoes de acordo com o serviço que os usuários da internet estão requisitando.

alguns linksys fazem isso via upnp, você configura qual ip e qual porta na máquina vai lidar com as conexões vindas da porta X e o roteador passa as requisições para esta máquina.

você vai ter de oferecer o ip do modem ":" a porta que você configurou no roteador.

Como o roteador é que repassa a conexão, e como o acesso da sua banda larga provavelmente bloqueia as portas de ftp, web, etc, você pode configurar uma porta qualquer, tipo 7777, para oferecer às pessoas e manter seu servidor na porta 21, 80 ou qual for na sua máquina.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!