Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Complicou tudo


Paulo Emar

Posts recomendados

:-BEER

Caros Amigos.

Estou tentando esquecer em definitivo o famigerado Windows. Para tal pedi um CD do Linu Kurumin 5.0 Beta, que roda via CD, para começar a familiarizar. Problema: O site que solicitei o CD não tem suporte. O CD que deveria rodar via boot, na realidade faz uma espécie de scan disc, ao final desliga o monitor. Quando reseto entro direto Windows e novidade... A resolução do video mudou para 800x600, tento voltar para 1024x768, aplico o monitor desliga, volta automaticamente e permanece 800x600.

Como faço para corrigir este problema?

E fazer rodar este CD Linux, que segundo o distribuidor não altera em nada a configuração do PC?

Minha máquina: AMD ATHLON XP 2600+ 512MB

Grato Paulo Emar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... esses desenvolvedores ##### que fazem :priv: no sistema, depois lançam coisa q não faz sentido e as pessoas ficam se bantendo, aí dá pra entender como tem gente q detesta linux....

mans, chega d desabafo e vamo postá:

daí cara blwza?

bom, pra começar: você disse que trata-se do Kurumin 5.0 beta. geralmente, versões Beta são para testes e correções de erro, uma vez que você não parece ser um desenvolvedor eu não recomendo q você utilize uma distribuição beta test.

bom, quando você inicializa o micro c/ o CD dentro deve aparecer um "menu", ou pelo menos um espaço onde você digita alguma coisa. se você encontrar esse espaço digite lá fb1024x768 e dê enter.

se ele entra direto no "scandisk", esse CD não vai prestar pra você.

quanto ao problema do windows, não posso fazer nda. não conheço o sistema.

bom, tente aí.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!