Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NX6200 - Blue Screen....

_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com a VGA da assinatura, muito boa por sinal, porém estou tendo problema ao tentar executar qualquer tipo de vídeo, seja .avi .mpeg .mpg .wma .wmv, etc....

quando executo, seja com o MidiaPlayer ou com qualquer outro (ex. RealPlayer) o PC trava e da BlueScreen, assim que inicializo novamente aparece a mensagem abaixo....

Já testei outras versões de drivers, e até mesmo formatei o PC, pois estava precisando... porém o problema continua..

Alguém tem essa VGA e tem esse mesmo problema, ou alguém sabe como resolver??

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mh2img.net/fotos/0605/2imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@28 de junho de 2005, 12:32

bom... se você até trocou os drivers... creio que possa ser vga mesmo... problema fisico.... cara.... eu testaria a vga em outro pc so pra ver se o problema continua....

Sim, continua..... Eu peguei a VGA num rolo com um amigo aqui do fórum. Mencinei o problem e ele disse que tbem ocorria com ele... tbem achava que era driver..... mas agora to na dúvida... :(

[]´s

Razi

Link para o comentário

Olá pessoal,

Bem, ninguém conseguiu me ajudar, porém... consegui uma ajuda especial da própria NVIDIA e estou repassando para todos.

Seguinte, a dica a seguir é ALTAMENTE recomendada para todos que utilizam VGAs da série 6x00 e utilizam os novos drivers 77.72, 77.50, 77.30, mesmo que não estejam tendo problemas, isso até eles corrigirem o problema numa próxima versão de drivers.

A dica a seguir resolveu meu problema.

########################

A temporary fix here for people with the video overlay problem. This does fixes it so long as you don't change the gamma settings back to Video Overlay or Desktop.

Right-click on the desktop and select Properties.

From the Display Properties select Settings.

Click Advanced.

Click on the GeForce tab (this will be your video card model... example.. GeForce 6800 Ultra, 6200, 6600, etc.....)

Click on Color Correction

There should be a drop down menu top left with Desktop, Video Overlay, and All. Select All from the dropdown box this should set everything to driver default and click Apply. And your video overlay gamma should be fixed.

Please note: This is the only temporary fix that will work with everything and, depending on your system, you might find yourself adjusting it everytime you restart your computer.

#####################

[]´s

Razi

Link para o comentário

Postado Originalmente por raphaelbdb@29 de junho de 2005, 13:49

po q sinistro.... na verdade você sempre teve razao, era problema de DRIVE... hauahuauaha

que bom q você resolveu o problema....

"Drive" não amigo, drivers.

a proposito, sempre atualize tudo q tiver no pc, desde Bios, firmwares, drivers ate programas e atualizacoes de windows e office, anti virus e anti-spy, dessa forma tudo vai funcionar de forma correta. todo q é atualizado é corrigido bugs.

Link para o comentário

Postado Originalmente por white_palmer@29 de junho de 2005, 13:07

"Drive" não amigo, drivers.

a proposito, sempre atualize tudo q tiver no pc, desde Bios, firmwares, drivers ate programas e atualizacoes de windows e office, anti virus e anti-spy,  dessa forma tudo vai funcionar de forma correta. todo q é atualizado é corrigido bugs.

Muito bom amigo, é bom manter tudo atualizado mesmo. Porém a dica acima passada pela própria NVIDIA é sobre a última versão dos drivers, ou seja um BUG que só vai ser corrigido numa próxima versão que ainda vai sair, ou seja é uma dica importante, para quem tem VGA da nova série(6x00).

[]´s

Razi

Link para o comentário

Postado Originalmente por Rafael Coelho@29 de junho de 2005, 14:14

Beleza, bom saber que não é defeito nessa placa específica.

Mas o mais importante não ficou claro: o problema foi resolvido?

Sim, problema resolvido....

Como disse, como mencionei, fazer essa dica é recomendado a todos que possuem VGAs da série 6x00, e que utilizam os drivers mencionados. Isso porque tal problema pode aparecer em outras formas, como artefatos, imagens truncadas, LAG no games.... etc, etc.....

[]´s

Razi

Link para o comentário

Postado Originalmente por _RAZIEL_@29 de junho de 2005, 12:42

Olá pessoal,

Bem, ninguém conseguiu me ajudar, porém... consegui uma ajuda especial da própria NVIDIA e estou repassando para todos.

Seguinte, a dica a seguir é ALTAMENTE recomendada para todos que utilizam VGAs da série 6x00 e utilizam os novos drivers 77.72, 77.50, 77.30, mesmo que não estejam tendo problemas, isso até eles corrigirem o problema numa próxima versão de drivers.

A dica a seguir resolveu meu problema.

########################

A temporary fix here for people with the video overlay problem. This does fixes it so long as you don't change the gamma settings back to Video Overlay or Desktop.

Right-click on the desktop and select Properties.

From the Display Properties select Settings.

Click Advanced.

Click on the GeForce tab (this will be your video card model... example.. GeForce 6800 Ultra, 6200, 6600, etc.....)

Click on Color Correction

There should be a drop down menu top left with Desktop, Video Overlay, and All. Select All from the dropdown box this should set everything to driver default and click Apply. And your video overlay gamma should be fixed.

Please note: This is the only temporary fix that will work with everything and, depending on your system, you might find yourself adjusting it everytime you restart your computer.

#####################

[]´s

Razi

Tem que ajustar toda vez qiue reiniciar o windows, q tristeza.

Tem que ajustar toda vez qiue reiniciar o windows, q tristeza.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!