Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte sem a ventoinha


CyberFOX

Posts recomendados

salve galera!

bom, a história é a seguinte:

eu tinha um PC que veio com uma fonte de 200W, mas como a máquina tem 3 unidades de CD, um HD, uma placa 3D e 3 cooler a coisa ficou um pouco complicada, precisei colocar uma fonte de 450W

essa fonte (é uma ATX) agora tá sobrando, e os pessoal daqui paga uma miséria por ela. eu pensei em entrar na feira do rolo aqui do fórum e trocar por alguma coisa útil, só que eu já pedi 2 vezes pros moderas se posso entrar e até agora NADA... :chateado:

bom, como ela tem duas saídas de tensão diferentes (5 e 12 V) eu estou pensando em comprar uns reguladores de tensão e fazer umas "modificações" nela, hohohooo.... :devil:

aí eu pensei um pouco com os meus botões:

- a fonte é de 200W, e forneçe tensões de 5V e 12

- a corrente elétrica máxima q ela forneçe é de (aproximadamente) 40A na saída de 5V e 16,7A na saída de 12V (preciso de uns resistores de 1/2... :blink:)

aí abri a fonte e vi que ela tem uns reguladores de tensão que não são especificamente pra trabalhar com tamanho valor de corrente, e pra isso dependem de um dissipador de calor do tamanho do estado do Texas.

minha pergunta é:

Eu pretendo tirar a ventoinha fora, isso porque ela é responsavel por 99,9% do barulho da fonte. Se eu fizer isso, qual é a chance dos reguladores de tensão sobreviverem? Posso tirar a ventoinha fora, uma vez que eu dificilmente vou colocar a fonte em outro PC novamente?

té+

ps: tirei o link para uma foto de uma fonte idêntica á minha, pois o link redirecionava para o site da microsoft.... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...