Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso melhorar o desempenho de meu PC. Help

mfertonani

Posts recomendados

Gostaria de ajuda para melhorar o desempenho de meu PC. Ele é um Pentium III 866, 128Mb de Memória (2x64) hd de 20Gb, placa mãe asus CUV4x, Video Niva TNT2 16Mb. Está muito lento, não consigo abrir programas como photoshop, corel draw, auto cad com segurança, toda hora ele trava. Pergunto:

1- Se eu colocar uma memoria de 512Mb sdram resolve?

2- Posso colocar uma do tipo DDR?

3- Posso usar em conjunto com a de 64Mb que tenho?

Outras soluções serão bem vindas.

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mfertonani@28 de junho de 2005, 12:44

Gostaria de ajuda para melhorar o desempenho de meu PC. Ele é um Pentium III 866, 128Mb de Memória (2x64) hd de 20Gb, placa mãe asus CUV4x, Video Niva TNT2 16Mb. Está muito lento, não consigo abrir programas como photoshop, corel draw, auto cad com segurança, toda hora ele trava. Pergunto:

1- Se eu colocar uma memoria de 512Mb sdram resolve?

2- Posso colocar uma do tipo DDR?

3- Posso usar em conjunto com a de 64Mb que tenho?

Outras soluções serão bem vindas.

Agradeço a atenção

128 Mb é pouco mesmo, mas verifica se eu Win já não está meio zuado, de repente se você fomata e colocar um pouco mais de memória ajuda à resolver.

quanto à memória DDR você tem que verificar se sua placa aceita esse tipo de memória, é só consultar o manual da placa.

Link para o comentário

Já que o seu micro é um Pentium III 866, com certeza sua placa mãe não aceita memórias DDR, se houver mais soquetes livres coloque pelo menos mais um módulo de 128 MB de memória, uma placa de vídeo de 64 MB é bem vinda, o HD não está muito ruim não, se você quiser mais espaço coloque um de 40 GB.

Com mais memória e placa de vídeo já melhora um pouco.

Link para o comentário

Cara é o seguinte, se o seu windows for o 98 você só precisa de uma bela formatada de pc para melhorar ele um pouco (isso caso sua instalação de win for muito antiga ou você não souber ou quiser fazer uma limpa manual em todo o seu pc).

Se o resultado não for satisfatorio, vais precisar dar uma cossada no seu bolso dando prioridade, na minha opinião, aos itens nessa ordem:

1- Memória 128MB ou 256MB ou 512MB(verificando os itens já falados pelos colegas do forum)

2- placa de video de 64 mb (só porque você usa muitos programas graficos)

3- Hd de mais de 40 gb com ATA 133 e 7200 RPM(Rotações Por Minuto)

Isso já vai fazer seu pc melhorar muito.

Outra coisa caso seu pc tenha slot AGP de preferencias a placas de video para esse slot, nada de PCI. Caso contrario vai PCI mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...