Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão de HDs na hora da instalação do Windows.


Daimar

Posts recomendados

Possuo dos Hds na minha maquina. Um de 20GB e outro de 40GB. O de 20GB esta como master e instalado o Win2000. O de 40GB está como Slave eu instalei agora o Win XP. Com a intenção de remover o HD de 20GB agora, fiquei surpreso ao tira-lo. Pois mesmo mudando o jumper do de 40Gb agora para máster ele não entra no Win e pede boot. No momento da instalação do XP entrei pelo de 20GB, mas instalei no de 40Gb. O que faço agora? Quero ficar só com o de 40Gb mas não entra no Win. ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR! :help:

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu possuia um hd de 20Gb na minha maquina (como master). Com a intenção de fazer um upgrade, comprei um de 40Gb mas continuei com o de 20Gb até transferir algumas pastas q eu precisa para o outro Hd (40Gb). O meu de 20Gb está instalado o Win2000. Enguatei o Hd de 40Gb (D:) na maquina (junto com o de 20Gb(C:)) como slave, e instalei o win XP. Nesse momento então possuo o Win 2000 no de 20Gb e o Win XP no de 40Gb. Agora, depois de transferir as pastas q eu queria, quero vender o meu de 20Gb e ficar só com o de 40Gb na maquina. Mas somente com o de 40Gb ligado ao pc, NÃO ENTRA NO WINDOWS XP. Sendo q ja mudei o jumper para master. Antes eu tinha a opção de escolher entre o 2000 e o XP na tela inicial. Agora pensei q tirando o de 20Gb iria entrar direto no XP q está instalado no de 40GB. Lembrando q quando instalei o Win XP o meu HD atual (40Gb) o mesmo estava como slave (ou secundário). O q posso fazer para entrar no XP??? Preciso reinstalar o XP novamente?? Só consigo entrar se o hd de 20Gb estiver ligado junto. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você pode tentar um Fdisk/mbr, para tentar limpar a inicialização e ver se entra pelo XP, porém, não acho que seja possível, o mais correto, é uma nova instalação somente no HD de 40 Gb de seu PC.... Porque, quem fica responsável pela inicialização e gerenciamento de boot é o Windows ME, afinal, você instalou o XP por ele.... então tirando o gerenciamento de boot, ele não vai encontrar os arquivos referentes a inicialização do XP no seu HD de 40 Gb...

Obs: Sua dúvida deve ser postada no forum de Sistemas Operacionais... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá em Painel de controle, abra Sistema ,abra ajanela Avançado,vá em informações sobre inicializção do sistema;abra Configurações,e trque o sistema padrão para o XP .reinicialize . Se iniciar pelo XP o seu problema estará resolvido.Espero ter ajudado.njsanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So reistalando o sistema , o boot ref ao XP esta no hd de 20 Gb .

1º salve o que realmente lhe seja importante em docs e seting ( meus documentos ) no hd do 40 e reistalar o xp na ho devera excluir a pasta do windows que exixte vinculos com o hd anterior ..sem solução se você copia as pasta do hd de 20 o mesmo não tem como inicializar .. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!