Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 610C


Posts recomendados

Fiz dois orçamentos do conserto da minha HP 610C:

1) Primeiro orçamento:

- Precisa trocar o flat

- Orçamento: R$ 68,00

2) Segundo orçamento:

- Problema no circuito lógico

- Cartucho colorido (similar, não original) com circuito queimado

- Orçamento: R$ 67,50 (sem a troca do cartucho, claro)

Digamos que eu consiga comprar um cartucho original paraguaio por uns R$ 70,00...

R$ 67,50 + R$ 70,00 = R$ 137,50 !!!

Vale a pena consertar essa HP 610C,

ou jogo fora e compro outra?

Se eu comprar outra, a princípio seria uma Epson CX4500.

Fiquei decepcionado com a HP, o preço dos cartuchos são um roubo !!!!

O que vocês acham? Conserto ou jogo fora ??

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, Meiraneto, a minha também engole mais de uma folha!

Sintomas apresentado:

1) Se preparava para imprimir (movimentava o "carro"), dava uma mensagem de erro (devia ter anotado essa mensagem, mas não anotei), e não imprimia nada.

2) Testei em outro computador (em que já usei essa impressora), e nem chegava a dar a mensagem de erro: simplesmente exclui o conteúdo da fila de impressão e ficava por isso mesmo.

Não entendo nada de impressora !!

Sei lá se o problema não era só o cartucho colorido, e a loja que fez o primeiro orçamento não colocou alguma peça estragada para aumentar o preço... (não duvido de nada).

Digo isso, porque sempre tive problema com cartucho que não fosse original HP. E esse colorido que está nela não é original, é um similar.

Não sei se essas informações ajudam alguma coisa, mas o que tu achas?

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Esses dias precisei fazer uma faxina na minha HP, pois estava a maior zueira. Era muita sujeira pra uma impressora só!

Aconselho a procurar alguém de confiança e contrate uma manutenção. Não dê detalhes do problema. Diga apenas que não tá funcionando legal.

De qualquer forma, limpeza completa e dos cartuchos, bem como sua substituição por outros originais, são coisas que podem resolver problemas, além de tentar desisntalar e instalar novamente. São os procedimentos mais funcionais para a maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sequência em que ela pisca os led's?Teste com outro cartucho colorido pois a maioria dos casos ele esta queimado, caso não seja o cartucho de umja olhada nos contatos no carro de impressão caso esteja com marcas de quiemado tera que ser substituido ( os contatos são dourados). :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de parar de funcionar, ela começou a apresentar um barulho estranho, forte... um "TEC" forte, quando movimentava o carro, antes de imprimir.

Por exemplo, como se o carro batesse com força em uma das extremidades, mas não tenho certeza se era isso.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema gerado pelo mecanismo que movimenta o carro de impressão.

Acontece...

Eu te indico continuar com essa mesmo... você pode ligar no suporte e informar que tem problema fisico na impressora, então eles vão te oferecer uma espécie extensão de garantia e fazem a troca da impressóra por outra do mesmo modelo...

Não tenho certeza se eles tem essa opção pra esse modelo, mas não custa tentar e só é valido para equipamentos que tenham no máximo 3 anos de compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora é de 1998. Nunca foi muito usado, talvez eu tenha impresso... sei lá... umas 4.000 folhas nela... desde que comprei.

Estava olhando a ficha técnica de umas impressoras...

O que é "Ciclo de Trabalho: 500 páginas" ou "Ciclo Mensal de 1000 páginas", que eu vi em duas impressoras diferentes ?

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ciclo ao qual eles se referem é o número de páginas que ela imprime por mês. Nada impede que você imprima mais que isso, mas dessa forma a impressora pode ser desgastar antes do tempo, por isso eles impõem esse uso limitado com número de páginas.

As impressora apresentam um ciclo mensal e o seu ciclo limite, o que a própria HP apresenta no site. Muitas pessoas acham que isso não pode acontecer, mas é algo inevitável, pois as peças da impressora se desgastam com o uso, isso ocorre tanto o tracionador de papel quanto o mecanismo do carro de impressão.

Se o seu uso for residencial e você quiser uma impressora barata você pode procurar uma da série dj 3000 ou photosmart 7260, agora se quiser uma impressora um pouco melhor pode comprar uma photosmart (exceto a ps7260 que é comparada a uma deskjet). Duas indicações, a Photosmart 6540 no caso de uma impressora que apresente uma maior qualidade tanto da peça quanto da impressão, ou a photosmart 7260 no caso de uma impressora mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, jeffersonbs !!

Quero uma impressora para uso residencial, mesmo: imprimir artigos da internet, recibos de pagamento, etc.

Geralmente só o uso o preto, mas quero ter as cores disponíveis, para caso precisar, claro.

Que impressora tu recomendarias, até R$ 500,00 (ou, vá lá, até R$ 600,00) ?

Ouvi falar bem da Epson CX4500 (multifuncional). Daí comentei com outro cara, e ele disse que a Epson "não era muito boa, não, o cartucho não recarrega (é selado)" e recomendou a HP OFFICEJET PSC-1350.

Independente do preço, qual é a melhor, considerando que não pretendo recarregar cartuchos e comprar originais?

Os cartuchos dessa HP sao uma facada, tb ?

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!