Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Trancando


Posts recomendados

rafael_kl,

Se você observar um pino com as mídias contra a luz, dá para notar que algumas parecem ser mais espessas que outras... essa diferença é muito pequena... talvez um micrometro pudesse precisar isso... um fio de cabelo tem aproximadamente 20 microns... mas, eu creio que alguns poucos microns poderá modificar a posição ideal de foco e um leitor que esteja trabalhando no limite, poderá perder algumas informações, dando erro de CRC, depois de algumas tentativas de leitura normal... se você abrir o leitor, poderá ver o canhão subindo e descendo, tentando encontrar o ponto ideal de foco nessas posições de falha...

Ontem fui fazer uma cópia da cópia de um DVD, pois estava dando erro no player doméstico, e o meu leitor 8161 acusou erro de CRC... então coloquei o DVD no gravador e passou nornal...

você poderá tentar assistir esse ponto que está dando erro em outro player, para confirmar... se passar, então o foco do seu player está no limite para essa mídia... se não passar, então poderá ser midia mais espessa (?), gravação (queima do substrato da mídia) muito superfícial (diminua a velocidade de gravação)...

Se o contido na mídia de muito importante para você, faça uma cópia da cópia, pois em breve você poderá não conseguir ler mais, nem no micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!