Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir o barulho de ar em circulação na fonte?


Posts recomendados

Normalmente o que provoca barulho na fonte é o excesso de poeira na ventoinha da fonte....tente, cuidadosamente, abrir a fonte e fazer uma boa limpeza, pode dar certo.

Na pior das hipóteses, troque a ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fontes de má qualidade ou genéricas, também, costumam ter um barulho bem irritante, mesmo novas, a minha antiga, que era da V COM, apresentava esse barulho e era nova, duas opções:

1ª Conviver com o barulho.

2ª Trocar de fonte, e adquirir uma fonte de qualidade melhor...

No meu caso, fiquei com a segunda opção, gastei um pouco mais é verdade, mas valeu a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, tambem da pra tu fazer o seguinte, colocar um controlador de velocidade no fan da fonte, é um potenciometro que é ligado dem serie com a fan, ai tu pode baixar um "pouco" a velocidade dele, sem prejudicar a fonte. Ou seja, a fan vai funcionar um "pouco" mais devagar e consequentemente vai gerar menos barulho, ai no site tem projeto de controlador de fan, é só procurar :) abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

tenho uma pergunta; tambem não me agrada nada,   o barulho da ventoinha do computador, eu tenho aqui uma fonte de um aparelho antigo que não é mais usado e ela tem varias saidas com voltagens diferente que vão de 3v, 5v 12v, 18v, 25v.  A minha pergunta é a seguinte: se eu substituir a fonte do computador e colocar as voltagens certas que saem da fonte do computador original e ligar nessa fonte que sai as mesmas voltagens porém sem barulho o computador funcionaria?  

desde ja mt grato pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diminuição do barulho ou ruído em uma fonte começa na hora de escolher a fonte a ser comprada..

Fontes de baixa eficiência aquecem demasiadamente e com isso necessitam de maior fluxo de ar, que demanda fans de alto desempenho, alta rotação, que tiram qualquer um do sério em função do barulho que fazem..

 

Escolha fontes com mais de 80% de eficiência e não terás problemas com ruído..

Se diminuíres a rotação do fan vais acabar prejudicando a fonte, encurtando a vida da mesma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!