Ir ao conteúdo

A8V Deluxe

Hooligan

Posts recomendados

Postado

ai galera negocio é o seguinte, possivelmente va trocar de plataforma (pegar um socket 939) só que obrigatoriamente tenho de pegar uma placa-mãe AGP e que não seja muito cara, achei essa A8V Deluxe por 480 e fiquei interessado. Agora pergunto... esa A8V é uma boa placa? pois sempre gostei das Nforce mas ta caro os nforce 3 ultra (939 AGP)... então essa A8V é uma boa placa? (vou colocar um venice 3000+ nela)... da um over bom? abraços a todos e valeu pela ajuda ai pessoal

• Administrador
Postado

Bom, essa placa é muito boa sim, mas você pode encontrar placas mais baratas no slot AGP.... quanto está querendo desembolsar???

Agora, quanto a questão de over, não sei lhe informar se essa placa mãe é boa de over não...

• Membro VIP
Postado

A A8V deluxe é uma excelente placa em todos os quesitos. Overclock, estabilidade, recursos, etc.

Só que, como dito, tem placas mais baratas no mercado... E quase tão boas ou tão boas.

Só que eu sugiro que você invista direto em PCI-Express... AGP logo vai estar ultrapassado.

Postado

nessa faixa de preço p/ mim está bom... só q não posso investir em uma plataforma PCI-E pois vou continuar com a minha placa de video, não pretendo trocar de placa de video, vai ser somente processador e placa-mãe mesmo, a placa em questão não pode ultrapassar 550 reais. Fiquei interessado na GA-K8NS Pro-939 alguem conhece essa placa? pelo q andei lendo ela é muito boa, achei nessa faixa de preço (530 reais) é uam boa escolha? abraços

Postado

aproveitando, também achei a Epox 9nda3J (acho q é esse mesmo o modelo, nforce 3 ultra) das 3 qual vocês recomendam?: eu pessoalmente nunca me dei bem com via... mas depende da opinião da galera... tenho basicamente estas 3 opções... abraços a todos

Postado

eu ficaria (acabei ficando) com a a7v deluxe, ótima placa, super estável, ótimo desempenho (apesar de todas controlarem memória no processador, e terem desempenhos semelhantes), som 8 canais, ótima p/ over (apesar de que, eu não faço), e além disto, achei que ela é + "fria" que as nvidia (a ponte norte quase não esquenta). pode não ser tão importante, mas sempre dou preferência para chipsets "frios" porque posso usar coolers + silenciosos

• Administrador
Postado
eu ficaria (acabei ficando) com a a7v deluxe, ótima placa, super estável, ótimo desempenho (apesar de todas controlarem memória no processador, e terem desempenhos semelhantes), som 8 canais, ótima p/ over (apesar de que, eu não faço), e além disto, achei que ela é + "fria" que as nvidia (a ponte norte quase não esquenta). pode não ser tão importante, mas sempre dou preferência para chipsets "frios" porque posso usar coolers + silenciosos

A7V DELUXE???

Acho que é a A7N Deluxe, que você quis dizer não é, realmente é muito boa placa, porém no socket 462, e ele quer uma placa no socket 939.... Mas sua placa não deixa de ser muito boa placa...

Bom, das que fora novamente citadas, a GA-K8NS Pro-939 é uma excelente placa mãe... Fico com ela ou com a ASUS...

Postado

desculpe-me. o dj rayke tem razão, tudo a que me refiro acima é em relação a a8v deluxe. são tantas siglas que a cabça do velho as vezes falha. tal placa é socket 939 com slot agp, como faz referência o tópico.

Postado

Opá ...

Hooligan já que você está procurando uma Placa Mãe para A64 Socket 939 com slot AGP8X ...A A8V Deluxe é uma ótima opção para você ...

A Asus A8V Deluxe é uma ótima Placa Mãe ( ela é boa No Over Clock , é estável , etc ...) ...

Falou ...

Postado
Postado Originalmente por paesesom@08 de julho de 2005, 13:17

Qual he modelo da ASUS com PCI-EXPRESS ????>A8V-E DELUXE

Mas sem SLI !!!!

Opá ...

Existem varios modelos de Placas Mães da Asus ( 754P e 939P ) que possuem Slot PCI-E ...

Mais da série A8V , a que possue Slot PCI-E é a asus A8V-E DELUXE ...

Para mais informações sobre a A8V-E DELUXE -> http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=...376&modelmenu=1

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Postado
Postado Originalmente por juliocesargc@08 de julho de 2005, 13:50

Opá ...

Existem varios modelos de Placas Mães da Asus ( 754P e 939P ) que possuem Slot PCI-E ...

Mais da série A8V , a que possue Slot PCI-E é a asus A8V-E DELUXE ...

Para mais informações sobre a A8V-E DELUXE -> http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=...376&modelmenu=1

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Tem Também a A8N que é NForce 4 (acho que é uma das melhores para nossa realidade)

Postado

Olha, essa placa A8V Deluxe é ótima.

Porém vi no seu post que você gosta dos nforce, então sugiro a MSI K8N Neo2 Platinum, que tá nessa faixa de preço e utiliza chipset nforce3 ultra.

Lá na Sta. Efigenia mesmo você encotra essa placa por menos de R$ 500.

Acho uma boa compra pelo que você procura. Aqui mesmo no CDH tem um teste com ela, dê uma olhada.

MSI K8N Neo2 Platinum

Espero ter ajudado.

Kep.

Postado
Postado Originalmente por kep@08 de julho de 2005, 20:08

Olha, essa placa A8V Deluxe é ótima.

Porém vi no seu post que você gosta dos nforce, então sugiro a MSI K8N Neo2 Platinum, que tá nessa faixa de preço e utiliza chipset nforce3 ultra.

Lá na Sta. Efigenia mesmo você encotra essa placa por menos de R$ 500.

Acho uma boa compra pelo que você procura. Aqui mesmo no CDH tem um teste com ela, dê uma olhada.

MSI K8N Neo2 Platinum

Espero  ter ajudado.

Kep.

também tinha interesse nessa placa, mas pelo q andei vendo em sites da internet ela é um pouco cara, agora, se você ta me falando q na sta efigenia tem vou ficar mais atento. É realmente esse preço mesmo? e uma coisa se algum entendido puder ajudar, essa neo2 tem os mesmos bug´s que a neo p/ socket 754? ou essa 939 é redonda (lembrando mais uma vez que a placa-mãe tem de ser obrigatoriamente AGP) agradeço a ajuda de todos, t+

Postado

isso vai te ajudar sobre a neo2

o Rosted postou em outro tópico..

Postado Originalmente por Rosted@16 de março de 2005, 15:12

Eu tenho essa placa.

Honesto que fiquei bastante satisfeito com ela.

Cheia de recursos, bonita e sem contar o fato de ser soquete 939.

Digo isso porque eu sabia que quando fosse mudar de plataforma, pulando de cabeça no A64, eu queria ir para esse soquete.

Nunca botei fé no soquete 754, pois ao meu entender ele foi apenas utilizado para introduzir o Athlon64 no mercado... Acho honestamente que não terá muita vida útil.

De qualquer forma, gostaria de aproveitar o tópico e levantar algumas coisas boas e ruins que senti dessa placa:

PRÓS:

1) Bastante completa, com extras que enchem os olhos, como os cabos satas, IDE e floppy rounded, código post...

2) Faz raid com HDs Sata e IDE.

3) O som realtek (ALC850) de oito canais é excelente. Inclusive conta até com sistema EAX para games.

4) Tem controle de rotação do fan do chipset.

5) Overclock pode ser feito por utilitário próprio (Core Center)

6) Os cabos satas são grandes o bastante para poder usar os conectores próximos ao AGP (sata 3 e 4).

7) Ao contrário do que li em alguns lugares, é extremamente fácil tirar o back plate que vem com ela... Aqui apenas encostei o cabo de uma chave de fenda (parte traseira, onde se pega a chave) na porca que fica para fora na frente e empurrei para que o mesmo se descolasse da parte de trás da placa...

Operação rápida e extremamente simples, sem dano algum à placa.

CONTRAS:

1) Posição do soquete não é boa, diminuindo bastante o tipo de cooler que pode ser usado com ela.

2) As portas sata 1 e 2 não são PCI-Lock.

3) As portas sata 3 e 4 são PCI-Lock, mas a posição delas é horrivel, ficando bem em cima do slot AGP (como pode ser visto na foto abaixo - de cor laranja):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/mbd_img/7025.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

4) Aqui as vezes costuma dar um pauzinho de inicialização com o HD Sata... Para resolver precisa deixar o raid ativado, mesmo que não esteja usando.

5) Na bios, ao alterar o HTT não pode pressionar ENTER para escolher, pois o setup trava... Só pode alterar pelo PgUp e PgDown.

6) O vcore não é estável... Aqui eu cheguei a setar para teste 1.55v + 10%, onde deveria dar 1,705v e no windows, tanto no CoreCell, SpeedFan e no CPUz, aparecia como 1,58v!!! Lamentável...

7) Em estabilidade de over eu considero a placa não muito estável quando se trata de altos overclocks. Aqui o máximo estável (para rodar benchs) foi 2.540Mhz, usando a configuração da minha assinatura + um ventilador arno do lado.

Bom... é isso aí...

Realmente não existe equipamento perfeito, ou seja, sempre fica alguma coisinha a desejar.

De qualquer forma não posso dizer que a placa não é estável... Usando o meu Athlon64 3000+ até 2.4Ghz, consegui estabilidade total para o dia-a-dia, inclusive passando em testes do prime95 por mais de 6 horas. Acima disso é que não consegui me dar bem. Só que mantenho-o a 2.2Ghz por achar que não precise mais do que isso para internet, pacote office, etc...

Pode ser que isso seja atribuído às minhas memórias, pois elas não seriam as melhores para overclock.

O processador não acredito que tenha culpa, pois aqui rodo estável diariamente no clock citado (2.2Ghz) a 1.4v e nunca vi um reboot.

É uma placa sólida, mas tem suas limitações para overs pesados...

Além de ser um produto recomendado pelo Clube do Hardware, a K8N Neo2 Platinum foi eleita a melhor placa mãe para o soquete 939 equipado com slot AGP, por alguns sites especializados:

Anandtech <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/gold_award.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Hot Hardware <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hothardware.com/article_helpers/heat_meters/HH-EC2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Clique nas imagens para conferir estes testes também.

Postado

se achar essa msi por um preço aceitavel vou ficar com ela mesmo, valeu ai pela ajuda edu, se não achar ela vou com a gigabyte (já que sempre tive vontade de uma e pelo q andei lendo é também muito boa) ou com a epox mesmo (a q menos to com vontade de pegar porque o suporte da epox quanto a atualizações de bios, etc... é horrivel e ela também é bem enjuada p/ overclock, apesar de ser boa)... será que esses problemas que o rosted citou foram corrigidos com uma nova bios?

Postado
Postado Originalmente por paesesom@08 de julho de 2005, 13:17

Qual he modelo da ASUS com PCI-EXPRESS ????>A8V-E DELUXE

Mas sem SLI !!!!

eu encotrei essa placa nesta pagina...

http://www.ecscomputers.com.br/prod_detalhe.asp?prod_id=2654

o preco confere?

tô procurando uma placa-mãe custo-beneficio e não tô querendo passar de US$ 100 lá no paragua... tem q ter pci exp e sata... ah o processador q irei usar é um athlon64 939 3000+

tem outra placa aqui...

http://loja.master10.com/v3/catalogo/view.php?cod=1519

eu sei q é difícil.... mas existe alguma outra opcaum nessas condicoes?

valewss

obs: Por favoOoOOoOOOOOOOORRRRRRR alguem me ajude!!! tô desesperado...

Postado
Postado Originalmente por rennacc@09 de julho de 2005, 14:35

eu encotrei essa placa nesta pagina...

http://www.ecscomputers.com.br/prod_detalhe.asp?prod_id=2654

o preco confere?

tô procurando uma placa-mãe custo-beneficio e não tô querendo passar de US$ 100 lá no paragua... tem q ter pci exp e sata... ah o processador q irei usar é um athlon64 939 3000+

tem outra placa aqui...

http://loja.master10.com/v3/catalogo/view.php?cod=1519

eu sei q é difícil.... mas existe alguma outra opcaum nessas condicoes?

valewss

obs: Por favoOoOOoOOOOOOOORRRRRRR alguem me ajude!!! tô desesperado...

p/ recomendações de produtos, abre um topico seu na parte de recomendações...

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@09 de julho de 2005, 16:47

p/ recomendações de produtos, abre um topico seu na parte de recomendações...

foi mal cara... achei q estava postando no lugar certo afinal de contas tá escrito assim no link pro topico...

Placas Mãe

Dicas, duvidas de configuração e problemas relacionados a placas mãe. Atualização de bios, Baterias, jumpers, conectores, etc.

no caso minha duvida seria... existe uma boa placa para um athlon64 939 com suporte a pci-exp e sata saindo a menos de 100 dolares?

Postado
Postado Originalmente por rennacc@09 de julho de 2005, 17:22

foi mal cara... achei q estava postando no lugar certo afinal de contas tá escrito assim no link pro topico...

Placas Mãe

Dicas, duvidas de configuração e problemas relacionados a placas mãe. Atualização de bios, Baterias, jumpers, conectores, etc.

no caso minha duvida seria... existe uma boa placa para um athlon64 939 com suporte a pci-exp e sata saindo a menos de 100 dolares?

O assunto do topico é sobre se a a8v AGP é uma boa opção p/ overclock, ou seja, você está perguntando de placa-mãe pci-e. Seria melhor abrir um topico proprio pois esse assunto não tem muito a ver com o meu assunto... abraços

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@09 de julho de 2005, 18:35

O assunto do topico é sobre se a a8v AGP é uma boa opção p/ overclock, ou seja, você está perguntando de placa-mãe pci-e. Seria melhor abrir um topico proprio pois esse assunto não tem muito a ver com o meu assunto... abraços

na verdade não gosto de floodar forum cheios de topicos... mas tá bleza... não sei se você percebeu mas minha pergunta tb envolve a placa comentada... se você se ofendeu me desculpa cara... vou abrir outros topicos então... falou

Postado
também tinha interesse nessa placa, mas pelo q andei vendo em sites da internet ela é um pouco cara, agora, se você ta me falando q na sta efigenia tem vou ficar mais atento. É realmente esse preço mesmo?

Sim, eu vi ela na Sta. por R$ 500 há uns dois meses. Acabei perguntando o preço só por perguntar, por isso acho que se você chegar lá realmente com intenção de comprar você consegue melhorar esse preço.

Só não me lembro a loja. Mas você acha fáil lá, melhor ainda se tiver em mais de uma loja, você conseguirá uma melhor negociação.

falou,

Kep. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por rennacc@09 de julho de 2005, 20:25

na verdade não gosto de floodar forum cheios de topicos... mas tá bleza... não sei se você percebeu mas minha pergunta tb envolve a placa comentada... se você se ofendeu me desculpa cara...  vou abrir outros topicos então... falou

tu não ofendeu... rlxa... ams como você parece ser novo por aqui 9seja bem vindo) estou tentando te ajudar, pois dessas placas que perguntei e que estou atras todas são agp, então como você precisa de pci-e seria melhor você abrir outro topico pois assim a galera ajuda melhor... abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...