Ir ao conteúdo

Problema com Nobreak

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve galera...

Tô com meu nobreak desde ontem apresentando o seguinte problema:

O aparelho fica indefinidamente comutando entre a rede AC para a Bateria.

Mesmo sendo alimentado em AC ele passa a alimentar o PC pela bateria, o que ontem me causou um grande transtorno, que o PC desligou de repente e perdi um trabalho que estava concluindo... :(

De qualquer forma, meu problema é este aí...queria saber se alguem pode dar algum help :help: !

Desde já agradeço a atenção galera.

Grande Abraço. :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Já tentou testar o nobreak, forçando-o a chavear, mas sem carga? Basta remover a tomada e recolocar várias vezes e acompanhar o chaveamento.

Verifique se não há algum mal contato ou problema na rede elétrica! Observe no momento do chaveamento se uma lâmpada ligada no mesmo circuito, varia seu brilho...coisa de observação mesmo.

Postado

Salve meus amigos!!!

Meu caro amigo MEIRANETO, de verdade...obrigado por sua dica, de uma forma ou outra é a primeira ideia que recebo...e fico muito grato por sua atenção dispensada.

Já que você me deu uma "luz", vou te narrar o fato exatamente:

- O que me anda ancontecendo é o seguinte:

- De uns 3 dias pra cá, o nobreak ( APC RS 1500VA ), passou a comutar entre modo de bateria e modo AC assim repentinamente sem maior explicacao, pra te ser bem sincero, eu realmente não medi a tensão que chegava na minha tomada AC na hora dessas "loucas" comutacoes, mas aqui nunca chegou a passar de 117VAC nas tomadas, e eu configurei o meu software do win XP pra somente comutar se a tensão da rede eletrica baixar de 94VAC ou então 130VAC, coisa que tb nunca notei acontecer aqui na minha regiao. Por este motivo não medi a tensão da rede eletrica, desconfiei mais do nobreak ter ficado mesmo "doido", penso ate que seja um mero relê de comutacao que pode etar com sua bobina "ruim"...mas agora, te digo tb que atualizei o software que "monitora"o estado e performance do nobreak no win XP pra versao mais nova, mas não adiantou, apesar de ele comutar menos, que por sinal hoje foi bem diferente dos 2 dias atras, ele comutou apenas umas 4 vezes rápido, mas nos outros dias ele chegou a mesmo estando em AC entrar no modo de bateria e simplesmente quase ZERAR a carga da bateria, o que ate fez desligar meu PC assim do nada...

A coisa tá estranha, e não acontece em intervalos de tempo regulres, pelo contrario, acontece mesmo indefinidamente, sem avisar e sem mais nem menos! :joia:

Te agradeço mais uma vez de coração por sua ideia de ajuda, e mais uma vez digo que este forum é 100%.

Desculpe por ter narrado tanto, mas é que assim, se você tiver tempo, e puder dar mais ajuda, com certeza com essas informações auxiliares você tera agora uma nocao melhor.

P.S.: O nobreak tá com a bateria 100%, apesar de ter mais de 1 ano de uso.

Sucesso meu amigo.

Grande Abraço pra ti e a todos! :bandeira:

Postado

Salve amigos...desculpe...mas continuando....

Amigo MEIRANETO, desculpe...mas em relação a suas dicas, eu tb já fiz isso...e com isso notei que ele comuta mesmo sem carga, e fora que sem carga, ele tb comuta tranquilo e normal quando desligo-o da rede eletrica de 115VAC.

Abração meu amigo. :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Faz outro teste ai. Tenta desconectar as cargas tipo geladeira, freezer, ar condicionado, micro-ondas, etc. Aqui na minha instalação, a geladeira provoca repique do nobreak, já o chuveiro que é mais potente, não! Depende também da distribuição dos circuitos na instalação.

Variações na rede AC podem ocorrer e não serem "visíveis" aos nossos olhos, mas o sistema de monitoramento do nobreak pode ser afetado. De qualquer forma, não podemos descartar problemas no próprio nobreak!

Postado

Salve pessoal!

Amigo MEIRANETO, vou fazer essse teste que você falou!

Agora, ontem a noite eu realmente notei o seguinte: Quando o motor da geladeira daqui de casa armou, o nobreak deu uma comutada breve e voltou pra AC! :blink:

Acho que realmente pode ser alguma interferencia mesmo na rede e por isso o nobreak comuta, mas o que notei é que ele comuta assim do nada, não somente quando a geladeira arma, etc, ontem pra mim foi ate bom essa coincidência, como você tb esta falando na sua dica ne amigo...rs

Bem, farei esse teste sim e posto o resultado.

Realmente tb não podemos esquecer do nobreak, mas dependendo dos testes...a gente parte pra ele...

Mais uma vez, fico muito grato pela paciencia amigo MEIRANETO! :-BEER

Abração. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!