Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilitário para teste de tecnologia HT!


Roger_MA

Posts recomendados

Aê galera... acabei de montar meu P4 3,0 HT FSB800 1MB cache + P4S800D-X +ATI BECUBE 9600PRO 128/128 + Fonte Thermaltake 480W reais (mod. W0011) e 1 HD Seagate Barracuda 80GB SATA. Até aí tudo beleza... :-BEER

Mas baixei um programinha do site da intel, chamado de "Utilitário para Teste da Tecnologia Hyper-Threading"

E ao executar o teste ele deu como tudo ok com o proc e mostrou um triangulo amarelo de advertência no teste do chipset e no teste da bios... <_<

Isso é normal? Será que é porque o chipset da minha placa-mãe não é intel?...

No final do teste ele diz o seguinte:

"AVISO! O Utilitário para teste da Tecnologia Hyper-Threading não conseguiu determinar se todos os componentes obrigatórios estão presentes e ativados no sistema.

Se estas informações forem diferentes do esperado, entre em contato com o fabricante ou com o local de compra do PC."

Alguém aí tem alguma ideia do que seja... :goff:

valeu novamente irmandade dos pcs... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_MA@15 de julho de 2005, 01:20

E ainda... eu acabei de descobrir que no 3DMark, na parte que fala do CPU, diz que ele tem HT (Avaliable) mas está desabilitado (Disable)... :huh:

  Só que no setup da placa-mãe está "Enable"... :blink:

  O que eu posso fazer???

Dêem uma força aí galera....

Acredito que se no setup aparece a općão Enable (Ativar, diferente de Enabled, que quer dizer Ativado), é porque você ainda não ativou. Ative o HT e veja se o resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Igor Rizzo@15 de julho de 2005, 08:09

Acredito que se no setup aparece a općão Enable (Ativar, diferente de Enabled, que quer dizer Ativado), é porque você ainda não ativou. Ative o HT e veja se o resolve o problema.

Enable -> permitir

Enabled -> permitido

É a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a mesma coisa. Perceba que se uma coisa foi HABILITADA, só o que se pode fazer daí pra frente é DESABILITÁ-LA. Se oferece-se uma opção HABILITAR, necessariamente essa coisa está DESABILITADA no momento.

É como LIGADO e DESLIGADO. Se o seu computador está LIGADO neste momento, você não pode LIGÁ-LO novamente, e a opção LIGAR não lhe é oferecida. Depois de DESLIGÁ-LO, você terá novamente a opção LIGAR disponível.

Portanto, se a palavra é de fato ENABLE (sem 'd' no final) , isso quer dizer que o estado atual é DISABLED (com 'd' no final), que é o oposto de ENABLED (com 'd' no final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheen... realmente existem "2 processadores" no Gerenciador de Dispositivos do meu Windows XP Professional... (Service Pack 1, ainda não tive tempo de Baixar o SP2.. porque formatei meu PC essa semana.)

Mas a questão é que no 3DMark ainda aparece o HT como "Avaliable - Disabled"... e é justamente torná-lo "Enabled" que eu quero saber como.. :goff:

No setup da placa-mãe, onde tem a opção de ativar o HT só tem duas alternativas: "Disable" e "Enable".. e está como "Enable".

Mas ta valendo aê a força.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Roger_MA@24 de julho de 2005, 00:36

Galera, resolvido!! :D

Formatei logo a p.. da máquina! agora ta tudo beleza... continua aparecendo os "2" processadores (como deve ser) e no 3DMark tb tá dizendo agora "Avaliable - two logical processors"  :P

valeu a força galera.

 

Tópico encerrado... :bye:

só uma pergunta:

no teste pra ver c tem realmente a tecnologia ht deu tudo ok???

na minha aparece o mesmo erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!