Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexactis

duvidas sobre velox

Recommended Posts

Olá,

comprei um modem d-link 500g e um hub?! ou switch?! Encore NWay Swich ENH908-NWY, gostaria de saber se tem como compartilhar o velox que será instalado amanhã com três computadores com winxp prof. sp2, atraves desse hub, como devo configurar tem algum tutorial, etc.

Estou utilizando o wingate para compartilhar a internet discada mas não queria deixar o ocmputador servidor ligado sempre. com o velox pode ser feito.

Ajudem-me por favor.

Obrigado Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, há como você fazer essa configuração sim amigo.... Solicite a sua operadora, a configuração do seu modem como NAT, e como ROUTER, e então, eles te passaram como proceder para efetuar esta configuração no modem, a partir daí, você vai conseguir navegar independente, de cada um dos computadores estarem ou não ligados, lembre-se que a configuração do seu MODEM com NAT, e como ROUTER, há perca de visualização do IP que você utiliza para navegar... beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal com esse switch e o 500g é a coisa mais fácil do mundo, na instalação do cd da velox tem a opção avançaa essa opção é para configurar como router, depois é só instalar no switch e adeus!!!! basta configurar as maquinas da rede com ip e dns automático o explorer para receber o ip automático tambem, isso no winxp pois o modem faz a vez de dhcp e entrar no veloxzone e digitar usuário, senha e provedor pronto tá configurado, liga o modem no switch e boa navegação e o q é melhor o terra dá esse modem para você se você ficar um ano com eles depois é seu!!!!!! ficou beleza

valeu pela ajuda e um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma configuração parecida, mas meu micro não está conseguindo enxergar o modem/router quando este está espetado no switch.

2 PCs (Win XP), switch Planet 5 portas (uplonk automático) e modem 5200-E240 roteado.

Só tá funcionando quando o modem está espetado no micro. O que pode estar errado? O XP está configurado para reconhecimento automático de IP...

Tenho que conectar o modem no switch com cabo cross-over ou direto?

Já estou ficando :tantan:

Sds,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais