Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas fabricacao Asus A8N-SLI


RogerSilva

Posts recomendados

Pessoal,

li recentemente em alguns foruns (ate no forum da asus) q a Asus A8N-SLI vem com a ventoinha do chipset defeituosa de fabrica ou q simplesmente apos um periodo de uso ela queima (em alguns posts q li, o pessoal estava até recebendo pelo correio uma nova ventoinha enviada pela propria Asus)...

Alguem sabe se essa informacao é verdadeira??caso seja verdadeira, como fazer para trocar a ventoinha do chipset??

tenho essa placa-mãe, como não sei se existe uma divisao da Asus aqui no Brasil não sei a quem recorrer para confirmar esse problema, e se existir trocar essa ventoinha defeituosa...

obrigado,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dj Rayke,

obrigado por ajudar :D

a minha ainda não queimou, eu li sobre o assunto nos posts q citei e estou preocupado pois não sei se o problema relatado é verdadeiro ou se é somente um boato...

você sabe se os fatos sao verdadeiros??essa placa realmente vem com a ventoinha do chipset com defeita??você teve problemas com isso??

estou preocupado pois a ventoinha do chipset da minha placa, pelos relatos q li, é a antiga e pode parar de funcionar de uma hora pra outra, e não sei como requisitar da Asus uma nova(pelo q li dos posts, eles estão trocando a peca defeituoso de graca nos EUA/Canada, mas não sei eles tem interesse ou vão trocar as placas vendidas aqui)....

obrigado,

roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço específicamente seu chipset, mas observei que os fabricantes normalmente colocam dissipadores com ventoinhas, desnecessáriamente em modelos top (as vezes você vê modelos mais simples do mesmo chipset usando dissipadores passivos).

faça um teste: abra a máquina, use-a por um bom tempo, se possível use algum jogo, e coloque o dedo na ponte norte, e veja se está muito quente, se não estiver troque por um dissipador passivo da zalman por ex.

(www.smartdata.com.br)

tenho 2 placas que fiz isso sem problemas (msi k7n2 delta2 platinum c/ chip nvidia, que aliás não esquenta nada, e normalmente vem com cooler e soyo kt600 c/chipset via kt600, e também não houve problema.

ps. se você não joga, os chipsets esquentam menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!