Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem! Realtek Ac97


logof216

Posts recomendados

Ola pessoal estou com problema no windows xp som on-board drive realtek Ac97 uso uma placa mãe da gigabyte e instalei o drive que veio junto.O problema é o seguinte misteriosamente o som desaparece notei que no winamp parece que estar tocando mas não sai som ja verifiquei tudo controle de volume tudo estar ativado e nada de som ai eu tenho que desligar e ligar o computador de novo para o som voltar tenho que fazer isso quase toda hora que quero usar o computador.Tambem não consigo desinstalar o driver de som quando tento desinstalar aparece uma tela azul bem rapida e o windows reinicia com uma mesagem de error.Se alguem souber a solução para esse problema eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por logof216@17 de julho de 2005, 11:13

Ola pessoal estou com problema no windows xp som on-board drive realtek Ac97 uso uma placa mãe da gigabyte e instalei o drive que veio junto.O problema é o seguinte misteriosamente o som desaparece notei que no winamp parece que estar tocando mas não sai som ja verifiquei tudo controle de volume tudo estar ativado e nada de som ai eu tenho que desligar e ligar o computador de novo para o som voltar tenho que fazer isso quase toda hora que quero usar o computador.Tambem não consigo desinstalar o driver de som quando tento desinstalar aparece uma tela azul bem rapida e o windows reinicia com uma mesagem de error.Se alguem souber a solução para esse problema eu agradeço.

Qual a sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Daeee galera... Tudo bem ???

Bom, seguinte, passei por esse problema maldito com essa placa de som onboard no meu micro. Formatei ele coloquei XP, tudo funcionava, menos o som.

Tentei instalar uma infinidade de drivers para essa C-media AC97 audio device mas nada funcionou. Descobri um driversinho que eu tinha baixado a muito tempo da internet quando formatei minha máquina pela primeira vez.

Esse driver funcionou, porém meu som ainda estava emitindo uns ruidos tipo chiados. Depois de formatar o micro por duas vezes descobri que tinha que instalar somente esse driver que eu tinha em casa e que se instalasse o Realtek primeiro dava pau.

Tentava remover o realtek e ele não removia, parecia um virus, até que removi na mão mesmo removi dos registros instalei esse driver velho que eu tinha em casa e "voilá"...

Voltou tudo a funcionar normalmente. :palmas: :-BEER

Então me coloco a disposição de quem quiser esse driver, posso disponibilizar em algum lugar ou mandar por e-mail .

Detalhe, minha placa é uma ECS L7VMM2...

Era isso

Abraço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hae galera...

seguinte... ja vi 3 topicos neste forum com o mesmo assunto... "problemas com a placa Realtek Ac97"

tentei varias coisas, diminuir aceleração d hardware, atualizar drivers... mas nada funcionou...

o q parece ter funcionado (não testei, foi colokado em outro topico) é simplesmente... instalar um driver q seja da sua placa-mãe, q é encontrado no site d sua placa..

no caso do x-Flash.. o driver q ele indicou.. poideria ser compativel com a placa-mãe dele... ou ate mesmo um driver da propria placa-mãe..

então.. entre no site oficial d sua placa-mãe e procure um driver q possa resolver o problema... :D

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!