Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6200 256/128 com 8 pipes


-=Danilo=-

Posts recomendados

aí pessoal consegui ativar os 8 pipes na minha GF 6200 256/128 da pixelview...

mas estou com algumas duvidas.

quando eu ativei os 8 pipes eu percebi q num aceita mais nenhum overclock, nem no riva tunner e nem pelo forceware...

e quado eu entro no gtasa fica uns pontinho vermelho bem pequeno piscando na tela...

eu tambem queria saber qual a diferença q estes 8 pipes fazem.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você começar a perceber artefatos nos jogos ou outros aplicativos que utilizem recursos da placa (p.e.: 3dmark), então quer dizer que sua placa não funciona muito bem com os 8 pipelines ativados.

Eu também consegui fazer o mod, mas ocorre tudo bem com minha pv. Além disso, continua dando para fazer oc do mesmo jeito, seja pelo rivatuner ou pelo driver da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil: fala galera beleza?

po legal que conseguiram ativar os 8 pipes, mais me corrijam se estou enganado com os 8 pipes ativados a 6200 não ficaria um pouco melhor que a 600 pura da uma olhada abaixo!

Clock/Clock da Memória/Memória/Taxa de Transf.Memória/Pixels por Clock

6200->300 / 552 / 128bits / 8,83gb/s / 8 abilitado

6600->300 /400,500,600 / 128bits / 8,0gb/s / 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thiago duarte@17 de julho de 2005, 18:43

:devil: fala galera beleza?

po legal que conseguiram ativar os 8 pipes, mais me corrijam se estou enganado com os 8 pipes ativados a 6200 não ficaria um pouco melhor que a 600 pura da uma olhada abaixo!

          Clock/Clock da Memória/Memória/Taxa de Transf.Memória/Pixels por Clock

6200->300  /          552          / 128bits /    8,83gb/s              /      8 abilitado

6600->300  /400,500,600    / 128bits    /    8,0gb/s                /        8

Depende da 6600... se for uma com as memos default em 500, e a 6200 MOD com 552... lógico que a 6200 MOD vai levar vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim não, um amigo meu tem uma Geforce 6200 128/128 com os 8 pipes ativados, e com uma maquina igual a minha, mas mesmo assim a minha Geforce 6600 Pura leva vantagem nos bechs e nos games, a 6200 fica cerca de 200 pontos a menos q a minha no 3D mark 2005!!!!!!!!! Mas o desempenho melhora e muito de 4 pra 8 pipes!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por =Danilo=-@17 de julho de 2005, 21:48

valeu pelas respostas aí pessoal...

mas só faltou respondere uma pergunta:

porque quando eu ativo os 8 pipes eu não consigo mais aumentar nem diminuir o clock?

esses pipes podem estar zuados ou algo assim?

se vocês quiserem eu posto as screens pra vocês...

valeu

Talves o mod tenha zicado o esquema que permite oc... mas é só um palpite... estes esquema dos clocks nessas novas gpu's da série 6 estão meio estranhas... agora a pouco fiz um esquema pra habilitar o sensor de temperatura, e percebi que o clock que aparece na bios é 50MHz mais baixo que o real...

PS: Bom saber que a 6200MOD não ganha da 6600 pura :P , imagina paga mais caro e uma gambiarra sair ganhando :ahh: ... acho que esse esquema dos pipe da 6200 devem ter reservado pra caso lançarem uma 6200 ultra, ou alguma coisa assim... entretanto acho estranho já que é o mesmo núcleo, então deveria realmete virar uma 6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por =Danilo=-@17 de julho de 2005, 22:43

e como ativa o sensor?

tem algum topico pra ativar na 6200?

valeu

Cara, tenta ver o tópico da 6600GT... e veja lá um editor de bios nvidia chamado nibitor... tb tem esse tópico que o carinha ensina como fazer na 6600 pura editando a bios em hexadecimal (o nibitor faz o mesmo, mas achei mais seguro, já que o que ele muda, ele recalcula o checksum da bios). Olha, nunca ouvi falar de alguém que tenha habilitado este sensor numa 6200, mas como é uma NV43 (que tem possui internamente o sensor) talvez dê certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!