Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a7s8x-mx sempron


Lord_Abortion

Posts recomendados

Postado Originalmente por Lord_Abortion@19 de julho de 2005, 03:54

estou com  uma a7s8x-mx

atualizei a bios com a ultmima versao e ainda não suportou o sempron

o que eu faço?????

no site da asus eles falam q o sempron e suportado

Lord, verifica na placa e no manual se existe um conjunto de chavinhas para o ajuste de FSB (chamam-se dip-switches), caso você encontre basta configurar para 166MHz que ela reconhecerá o Sempron. falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord_Abortion@19 de julho de 2005, 16:28

esse é meu medo o fsb foi a 1 coisa q eu configuerei

eu dexei 166 nos jumper da MB  e na bios ele fica marcado 100

alguem mais pode me ajudar????

e na bios não tem como alterar? só pelo jumper? se o jumper já está em 166 era pra alterar na bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Bem, pode ser alguma incompatibilidade com a freqüência da memória. Verifica se ela suporta a freqüência setada (no caso, 166MHz). Tenta também dar um Clear CMOS no BIOS. Se possível, testa com outro processador Sempron e outra memória. Se você conseguir resolver, posta de volta, se não, posta de novo, tem sempre alguém aqui com uma ideia/hipótese nova. falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ainda não testei com outro processador

mas a memoria e 333

e eu ja testei resetar mudar de 133 166

não entendo como não reconheceu

ja fiz o sempron reconhescer em varias placas exeteo a a7x8x mx

inclusive a minha a7n8x-vm/400

por favor alguem tem mais alguma dica

e obrigado por tentarem ajudar eu resolver o "misterio"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive o mesmo problema com uma a7s8x-mx rev 1.01, e só resolvi aterando os jumpers para posição do fsb a 100Mhz, existe tambem uma seção na pagina da ASUS "FAQ" que também está explicando este erro no manual; inclusive, depois de muito sofrimento p/ resolver este problema, consegui também achar a tabela correta de configuração dos jumpers até 200mhz fsb... está logo abaixo do chipset da placa, não tem erro. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em http://support.asus.com/default.aspx?SLanguage=en-us , que vai dar numa page da ASUS com a opção FAQ (Frequently Answer and Questions); seleciona ela, e no campo correto (Model: /*se não me engano */) e digita o modelo da placa mãe: A7S8x e manda procurar, ele vai achar umas dez perguntas, tem uma lá falando sobre a configuração da freqüência FSB.

Obs: Tá tundo em inglês, mas não tá difícil de entender.

falou:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei de onde você tirou isso de essa placa não suportar SEMPRON, não precisa nem atualizar a bios para isso!!! Mas se mesmo assim você quiser atualizar a bios para SUPORTAR ATHLON 3000+ (mais potente que qualquer SEMPRON!!!), pegue a bios versão 1005. Obs.: Nem sempre a última bios corrige tais erros, você tem que pegar a bios correta!!! No site da ASUS tem as especificações de cada BIOS, cada erro que cada bios corrige. A melhor é a 1005.

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu Sorte Amigo!!! Chegou o bom samaritano!!! Hehe!!! Deu Sorte mesmo, tinha acaba do comprar uma placa de vídeo FX5200 e não estava dando para instalar, então antes eu vim aqui dar uma visitada nesse tópicos p/ ver qual o problema para mim, mas não encontrei. De quebra dei uma olhada no seu problema!!! Bom, então vamos lá!!!

O sei problema é o seguinte:

essa placa suporta Processadores Sempron sem precisar da atualização!!!

o fato que esta te atrapalhando é que você se orientou pelo manual da placa mãe!!!

nela esta errado a colocação dos 2 jumpers da freguência da CPU.

Procure no manual, na parte de Jumpers (página: 1-18), vai tar lá escrito da seguinte maneira: 3. EXTERNAL FREGUENCY SELECTION (3-PIN FBS_SEL1, FBS_SEL0)

O detalhe no manual esta errado!!! você tem que colocar o FBS166MHZ (default), porém esta errado no manual repito!!! Então tá trocado, coleque o jumpers seguindo o manual mas com FBS100MHZ e pronto apenas isso!!! Na verdade você estara colocando 166 mhz e não 100 mhz, no caso esta detectando aí no seu PC athon XP fraquinho, porque esta usando uma frequência errada, no manual diz que é 166 mas na verdade esta usando 100mhz e por isso de detectar desse jeito!!! Entendeu amigo!!!

O meu problema também foi resolvido é seguinte, pois pode ser um problema também seu no futuro!!!

- eu comprei uma placa de vídeo 128mb FX5200 geoforce, aí coloquei e indiquei lá bios que não mais utilizaria o vídeo on-board, aí reiniciei e coloquei a placa de vídeo off, mas quando ligava apitava e não dava vídeo, aí parei um pouco para pensar peguei o manual, não tinha nada de interessante. A única coisa que eu fiz, depois do teste que fiz para você da frequência da CPU, foi zerar a bios pelo jumper e depois quando reiniciniciei já deixei a placa plugada, e pronto funcionou. Para saber detalhes do jumper da BIOS, esta na página 1-16.

Espero ter ajudado!!! Abraços!!!

Hugo. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so pra você ver q coisa eu cheguei a testar com 133 mais não com 100 eu pensei so em fazer mas pela minha teoria não ia funcionar e desisti

eu vou fazer esse teste

tenho quase quase não como você disse é certeza que vai funcionar já ate postaram essa dica no forum

vou pedir para alguem trocar pra mim minha irma levo o pc embora pra outra cidade

mas deve ter alguem da faculdade la q faça isso pra mim

valeu vocês do forum :palmas: :palmas: :-BEER brigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!