Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação da Bios A7N


Feiorua4

Posts recomendados

Estava fazendo modificacoes no clock de uma an7 com bios antiga e ela deu erro não liga mais. porém o led do floppy ainda responde. Sera q tem como eu recuperar a bios atraves de um disquete ? Pois eu li uma vez aqui no forum q existe um procedimento pra isso, acho q era necessario criar um disk e boot e depois editar o executavel, como faco isso ?

Muito obrigado pela atenção. :muro::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom meu amigo, você não tem outra alternativa, a não ser mandar realmente regravar esta BIOS com um técnico, ou então, adquirir uma outra bios compatível, da mesma placa, com a mesma versão, como vai ser díficil de encontrar, e as vezes a BIOS é soldada à placa mãe, o melhor, realmente nesse caso, será a ajuda de um Técnico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@01 de agosto de 2005, 10:27

Bom meu amigo, você não tem outra alternativa, a não ser mandar realmente regravar esta BIOS com um técnico, ou então, adquirir uma outra bios compatível, da mesma placa, com a mesma versão, como vai ser díficil de encontrar, e as vezes a BIOS é soldada à placa mãe, o melhor, realmente nesse caso, será a ajuda de um Técnico...

entre em www.mobofix.com.br e resolva seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que você precise mesmo mandar regravar a BIOS, mas não faça isso antes de verificar se não existe algum procedimento de recuperação. As placas-mãe da ASUS por exemplo têm um mecanismo chamado "CrashFree BIOS" que pode recuperar uma BIOS corrompida. para isso basta você colocar o CD que vem com os drivers da placa-mãe na inicialização do sistema que automaticamente ele vai tentar recuperar a BIOS, outro procedimento seria fazer o download da última versão da BIOS no site da ASUS e gravá-la em um disquete com o nome adequado, depois bastaria colocar esse disquete na unidade e dar um boot.

De uma bela procurada no manual da placa-mãe e no site do fabricante para ver se não há algo parecido para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!