Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com 2 processadores.


cetaruom

Posts recomendados

Oi, sou novato aqui e gostaria de sanar a seguinte dúvida:

Meu amigo possui um computador que em sua placa-mãe há 2 processadores pentium 4 de 1.5 Ghz. Gostaria de saber se esse computador seria mais rápido que um Pentium 4 de 3.0 Ghz com apenas um processador; já que esse, apesar de uma só cpu, possui o dobro de velocidade de clock? Esse meu amigo reportou que ele é mais veloz que um Pentium 4 3.4 Ghz ou Athlon 64 3400+. Será isso verdadeiro um ele exagerou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certaza absoluta ele não exagerou ! Ele é com certeza mais veloz que um Pentium 4 3.0 HT. Agora veja bem; esse desempenho irá depender de todo um conjunto de hardware, não apenas o processador em si. Mas se os 2 computadores forem idênticos mudando apenas o processador, no caso 2, esse úlitmo será muito mais veloz. Ficando claro, também, que o software terá que reconhecer os 2 processadores. Isso é muito importante. Os programas que eu conheço que reconhecem 2 cpu´s são: Windows NT4/2000/XP, Photoshop e outros pgms gráficos, alguns jogos como o Quake 3 Arena e Falcon 3.0. A tendência é que apareçam mais programas suportando 2 processadores, já que lá fora, já estão saindo processadores de núcleo duplo. Você poderá notar em minha assinatura, que eu possuo um computador parecido com o do seu amigo, e ele deixa o Athlon XP 2.4 aqui do meu trabalho comendo poeira no desempenho do Windows e seus aplicativos. Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Mouratec falou, o conjunto hardware/software vão fazer a diferença. Por exemplo, se os processadores compartilham mesma memória, a diferença de performance não será tão grande, principalmente em aplicações que fazem muito uso de memória. programas programados pra trabalhar com processadores multiplos são essenciais também.

Link para o comentário