Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias para o Athlon 64 Socket 754 e 939


Visitante

Posts recomendados

Pelo o que eu vi no tópico não é só eu que está passando por problemas de incompatibilidade entre memórias e processador. Meu hardware é o seguinte:

AMD Athlon 64 3200+ 754 Venice Rev DH-E6

MSI RS482M-IL - Chipset RS480 - ATI Radeon Xpress 200

2 x Kingston 512Mb DDR 400 KVR400X64C3A/512

Esse processador foi adquirido há umas duas semanas. Antes eu tinha no pc um Sempron 2800+ 64 funcionando perfeitamente. Quando instalei o Athlon começaram os reinícios e tela azul. Como minha fonte anterior era 250W, pensei que a troca resolveria, então comprei uma de 450W reais da Huntkey.

Decepção, os problemas continuaram... procurando na net sobre os problemas acabei achando as incompatibilidades com a memória... muita frescura.

Acontece o seguinte, com as memórias em 200 (400) depois de alguns minutos o pc trava ou dá a tela azul e reinicia, se eu ativar o Cool e Quiet intão não funciona 15seg.

Acabei de setar as memo em 166 (333) na bios e está funcionando normalmente inclusive o Cool e Quiet... achei que nem ia conseguir usar ele.

Li a respeito do Command Rate das memo tb, aqui está setado em 1, para garantir uma melhor estabilidade teria que estar setado em 2 mas na bios não tem essa opção de troca.

Gostaria de usar a memo em 200 (400) sem os paus, será que é impossível? Sou técnico de informática e sei a ***** que é quando não consigo resolver um problema, mas o problema sendo meu pc é ainda pior. Se alguém tiver alguma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aproveitando o topico sobre memoria, estou desesperado por ajuda, comprei uma maquina com a seguinte cofiguração:

mb asus m2n-mx se

proc athlon 64 x2 5200+

memoria kingston 1gb ddr2 800 (onde acredito que estaja o problema)

Montei a maquina feliz da vida mas quando entrei no setup:angry: a bendita memoria esta como 667 mhz.:mad:

Fui na compex onde comprei as peças e me disseram que o processador não opera com a frequencia 800 só com 667 e eu não acredito nisso.

por favor me ajudem.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu queria saber, como eu deixo meu processador athlon + 3200 Socket 939 operando pelo menos em 2,3 ghz ! Toda vez que eu abro o clockgen e coloco mais do que 2,11 ghz meu pc trava e ou dá tela azul ! porque acontece isso ?

Obs: o Cool and Quiet não está ativado.

Placa mãe Gigabyte Ga-K8N-Sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!