Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que queimei tudo?


willianmotoka

Posts recomendados

Olá. Sou novo por aqui :bored: e já começo com uma daquelas...

Tenho um processador PIII 600E e coloquei ele numa pcchipsM748. Ele funcionou normalmente, mas recebi o CHECK SUM BAD e o CMOS BATTERY LOW. Então troquei a bateria. Aí que começou: A placa passou a reconhecer o processador como um PIII400 e aí enfiei o pé na jaca. Como usava slot 1 fui mexer nas chaves que existem e aí puf :muro: . Saiu uma fumacinha, um cheirinho de queimado... Pensa que acabou? Tive a infeliz ideia (a nível de teste) de colocar o mesmo numa ATC-6130 :tantan: . Então puf! De novo. Só depois disso vi que a ATC suporta no máximo um 333Mhz. :ZZZ: Será que alguma coisa tem salvação? Pelo menos o processador? Ou a ATC-6130? Pois a M748 vi que levantou uma fitinha perto de um capacitor. Conto com ajuda e compreeensão. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nossa amigo, mas que laska mesmo hein??? :blink:

Creio que o seu processador e sua memo, ainda não foram para o espaço, mas o melhor, é testar ele em um PC, que suporte dessa vez a configuração do seu processador, senão, você pode queimar outra placa mãe... e preste atenção nas voltagens deste processador, ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois a M748 vi que levantou uma fitinha perto de um capacitor

Pode ser q uma trilha de sua placa-mãe foi pro espaço...

ha possibilidades de tudo ter ido pro espaço.... você pode efetuar os testes ou levar em uma assistencia tecnica (recomendável).

também ha possibilidades de você causar danos à outros equipamentos, utilizando esses "suspeitos".

até mais

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a força pessoal. :palmas: Mas ainda fiquei com duas dúvidas: :( 1. Será que o processador queimou mesmo? Pois a aparência dele parece inalterada, e a placa PCChips tenho quase certeza que já era. :cry: 2. Examinei minusciosamente a ATC-6130 e não vi nada de errado. Coloquei um PII 266MMX nela e só ligou o cooler. :goff: Sei que só saberei testando em outra máquina, mas qualquer ajuda é bem-vinda. :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me fala uma coisa, você mexeu nos jumpres da placa mãe com ela ligada ?? :blink:

Se foi isso você queimou a placa e o processador com certeza! a memo pode até não ter dançado mes os outros dois foram para o saco!

A prova que o processador tá queimado é que a outra placa-mãe também queimou quando você colocou ele nela. O fato dessa outra placa mãe suportar no máximo 333mhz não quer dizer nada, ou seja, ela não iria queimar só pelo fato de você colocar um processador de 600Mhz, nesse caso a unica coisa que iria acomtecer é ele ser reconhecido erradamente, mas não ia queimar sua placa não.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!