Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem resolver esse é o cara!


ragNT

Posts recomendados

Fala ai Galera! Segue o problema (muito louco por sinal)...

Pra entende-lo tem que ter a mente aberta! Mas vamos lá!

Tenho um Duron 1.3, HD 80, GRAV, de CD e 256 de RAM DIMM numa placa-mãe PC-CHIPS M810 (Socket A 462). Porém sempre que tento instalar o Windows XP, o 2000, o Linux Conectiva, o Linux Fedora, o Linux Slackware e até o Kurumim (que roda pelo CD) a máquina trava durante a instalação. Simplesmente em algum ponto aleatório do processo de instalação ela congela, não le HD e nem o CD.

Até ai tudo bem! Pode ser qualquer coisa... certo? ERRADO!

Coloquei outro drive de CD na máquina e deu o mesmo problema, troquei as memórias, o HD e até o processador e quando eles estão ligados em outra placa-mãe dá tudo certo. (Inclusive com os mesmos CDs que tentei na minha placa). Ou seja, a única coisa que sobrou, e por processo de eliminação, só pode ser ela, ou então é o gabinete (hahahahaha).

Outra coisa curiosa é que nas versão mais antigas dos SOs, como o Win98 ou o WinME eu consigo instalar normalmente.

Agora vai a pergunta:

________________________________________

Alguém sabe explicar o que está ocorrendo...? Alguém já viu algo assim? Sabe como resolver? Pode ser um problema físico da Placa-mãe?

________________________________________

PS: Aquelas respostas/comentários inúteis (muito comuns em fóruns), como "muito estranho hein..." ou "é problema da PM..." não serão bemvindas e nem precisam ser dadas, uma vez que não ajudam em nada, só atrapalham e as vezes são postadas pelos próprios ADMs só para não deixarem um tópico com 0 respostas por muito tempo.

Preciso de respostas que ajudem... caso a sua resposta não o faça... nem poste-a.

V4LEU! F4LOU!

_____________________________________________ragNT :muro::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

já que ela sobrou então faça o seguinte,

verifique se não tem nenhum capacitor estufado( ou algum meio estranho)

verifique (pode ser com alguma lupa todos os componentes da placa mãe para ver se nenhum esta danificado.

fazendo isso e não encontrando nenhuma anomalia então ( procure em alguma loja) spray anti contato..

1- embrulhe sua placa mãe em algum papel aluminio( ele tira toda a estatica) deixe por umas duas horas) depois tire. coloque sua placa no sol( tem que ser um sol bem quente, deixe la por mais duas horas( se tiver alguma trilha dando curto ou algo parecido isso vai se resolver).

por ultimo passe spray anti contato em cima e em baixo da placa( encharque ela com spray..

espere secar,(5 minutos) depois conecte os cabos novamente, cruze os dedos e ligue o pc novamente! e espero que deu certo!

as vezes é algum osmar ( osmar contato) hehe

ah outra coisa que pode ser, é o cabo do hd.. ou cabo da unidade de cd..

teste ai pra ver, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se não tiver esse tal esprei voce pode simplesmente lavar a placa com agua e deergente....pois o detergente tira a estatica da pl tambem...dai depois passa um ar e poe pra seca e já era... :joia: (Obs verifique se esta bem seco do ontrario a pl não ligara não chega a queima a placa mais estando bem seca ele volta a funcionar normalmente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro::muro::muro:

cara, Eu estava tendo o mesmo problema com um computador que estava montando(Athlon 64+Hd maxtor 40 gb+512 ddr+MB Asus k8vs-mx), No meio da instalacao do Mandrake ou WinXP ele travava e a imagem ficava meio 'mexida', quando eu dava boot pelo cd do win98, não acontecia nada de errado e ele respondia bem, também fiquei intrigado... Mais ainda, quando botei o computador na casa de um colega e a instalacao passou normalmente. Depois em casa e com o XP instalado não tive mais problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!